FT — Foto por: Divulgação

Um faccionado identificado como de iniciais A.R.B.B., de 31 anos, morreu em um confronto entre a Força Tática na noite de ontem, segunda-feira (5), em Sorriso.

O confronto ocorreu durante uma operação para desarticular um plano de assassinato contra um membro de uma facção rival.

Segundo informações da polícia, equipes realizavam rondas pelo bairro Jardim Primavera quando avistaram dois homens em uma motocicleta em atitude suspeita.

Ao perceber a viatura, os indivíduos empreenderam fuga em alta velocidade. Após uma perseguição, os suspeitos foram abordados e um deles foi flagrado com uma mensagem no celular que fazia referência a um atentado contra um “alemão”, termo utilizado para designar membros de facções rivais.

Diante das informações obtidas, os policiais seguiram até uma residência no bairro Industrial, onde outros membros do Comando Vermelho estariam reunidos.

Quando os agentes chegaram no local foram recebidos a tiros pelo faccionado, que portava uma pistola. Os policiais revidaram, diz o boletim de ocorrência. Mesmo socorrido, o homem não resistiu aos ferimentos e morreu no hospital.

Com A.R.B.B., foi apreendida uma pistola sem identificação. O homem possuía passagens policiais por roubo e estelionato.

A Polícia Civil investiga o caso para identificar e prender os demais envolvidos no plano de assassinato.

Por 24horasmt