Ocorrência Policial — Foto por: Reprodução

A Polícia Civil deflagrou, na manhã de ontem, terça-feira (27), a Operação Game Over, com o objetivo de apurar uma tentativa de homicídio e um homicídio consumado, ocorridos no município de Comodoro.

A tentativa de homicídio aconteceu na madrugada do dia 5 de janeiro, quando um jovem de 24 anos chegava em sua residência e foi abordado por três suspeitos, que se passaram por policiais. Os indivíduos ordenaram que a vítima saísse da casa com as mãos para cima e, ao obedecer, o jovem foi atingido por um disparo na perna. Após a vítima gritar por socorro, os suspeitos fugiram do local.

Mesmo ferido, o jovem conseguiu se deslocar até a residência de sua mãe, onde pediu ajuda. A Polícia Civil foi acionada e deu início às investigações, identificando três suspeitos como participantes diretos do crime. Com base nas provas reunidas, foi representada pela prisão preventiva dos investigados, com parecer favorável do Ministério Público e deferimento do Poder Judiciário da Comarca de Comodoro.

NOVO HOMICÍDIO

Na madrugada de terça-feira (27), por volta das 3h, foi registrado um homicídio no bairro Nossa Senhora de Fátima, em Comodoro. A vítima, Bruno Ricardo Rodrigues Dalmor, de 24 anos, foi morta enquanto dormia em sua residência. Conforme apurado, três homens encapuzados invadiram o imóvel e efetuaram ao menos 10 disparos de arma de fogo calibre 9mm.

Imagens de câmeras de segurança e informações coletadas durante as investigações indicaram que os autores do homicídio seriam integrantes da facção criminosa Comando Vermelho (CV), os mesmos envolvidos na tentativa de homicídio registrada no início do mês.

GAMER OVER

Diante dos fatos, a Polícia Civil deflagrou a Operação Game Over, com apoio da Polícia Militar nas diligências e da Polícia Federal do Mato Grosso do Sul (DELEPAT) durante a investigação.

Ao longo do dia, foram realizadas diligências em diversos pontos da cidade, principalmente no bairro Loteamento Cidade Verde. Dois suspeitos tentaram fugir, mas foram localizados e presos. Ao todo, foram cumpridos dois mandados de prisão, um mandado de apreensão de adolescente e dois mandados de busca e apreensão.

Durante a operação, foram apreendidas duas pistolas, munições, simulacros de armas de fogo, entorpecentes de diversos tipos e R$ 3.378 em dinheiro.

No total, sete pessoas foram presas (seis homens e uma mulher) e um menor foi apreendido. Os envolvidos foram autuados pelos crimes de tráfico de drogas, associação para o tráfico, associação criminosa, porte ilegal de arma de fogo e homicídio qualificado.

Após os procedimentos legais, os presos serão apresentados em audiência de custódia e permanecerão à disposição da Justiça.

Por Folhamax