No sereno da madrugada deste sábado, (23/08), por volta de 01:15Hs, a Polícia Militar recebeu uma informação via CIOSP de que um veículo VW Gol de cor prata com três indivíduos em atitude suspeita estaria rondando o residencial jardim universitário, ressaltado que, em dias anteriores o referido residencial foram registradas ocorrências de invasões e tentativas de homicídios.

Diante da situação a rádio patrulha com apoio de outras viaturas intensificou o patrulhamento nas imediações e em dado momento foi avistado dois indivíduos em uma moto Yamaha de cor vermelha, utilizando vestes semelhantes ás descritas em invasões anteriores saindo em direção a Avenida dos Estudantes, local este, onde moradores haviam sido rendidos em outras ocasiões, então, as equipes deram início ao acompanhamento tático, sendo que, ao perceberem a presença policial os suspeitos fugiram em alta velocidade, porém, algum tempo depois os suspeitos entraram em uma área de mata, que, durante a fuga a motocicleta caiu, onde os suspeitos se levantaram rapidamente cada um portando uma arma de fogo.

Foi dada a ordem de parada e que deitassem ao solo, onde a ordem não foi obedecida, então, com objetivo de cessar a injusta agressão um dos militares efetuou quatro disparos em direção aos suspeitos, atingindo um dos indivíduos nas duas pernas e o outro na perna esquerda, após isso, os suspeitos jogaram as armas e deitaram ao solo, onde foram contidos pelas equipes.

Os suspeitos foram identificados como de iniciais W.S. de 23, morador da cidade de Tangará da Serra e K.R. de 19 anos, morador da cidade de Porto Esperidião.

O corpo de bombeiros foi acionado e encaminhou um dos suspeitos até o hospital regional onde permaneceu recebendo cuidados médicos.

Durante a entrevista os suspeitos relataram que são integrantes de uma facção criminosa e estariam no residencial com objetivo de executar um membro da organização rival, porém, não souberam informar o nome do possível alvo, apenas as características da casa onde morava.

Na ação foram apreendidos dois revólveres calibre 38 cada uma, municiada com cinco munições intactas.

Um dos suspeitos, de 19 anos, alvejado de raspão da perna esquerda, juntamente com os materiais apreendidos, foi encaminhado ao CISC para as devidas providências.

O caso segue sendo investigado.