'FEMINICÍDIO' - HOMEM É PRESO PELA PM SUSPEITO DE MATAR EX-MULHER POR ESGANADURA EM CÁCERES
em 19/06/2023 as 19:00
Pouco mais do meio dia desta segunda feira, (19), a Polícia Militar realizou a prisão de um homem de iniciais A.S.A. de 33 anos, suspeito de cometer um crime de feminicídio por esganadura contra a sua ex-mulher identificada como sendo Fátima Evanilda Pereira, de 49 anos, fato este, acontecido na residência da vítima, localizada na Rua Ataíde Peixoto, no Bairro São Miguel.
Segundo o boletim de ocorrência a guarnição da Polícia Militar foi acionada via CIOSP para comparecer no referido endereço para averiguar uma situação de violência doméstica, onde vizinhos relataram que havia uma pessoa gritando no interior da casa, então, de posse do endereço a rádio patrulha rapidamente foi ao local e encontrou o portão trancado com dois cadeados grandes, então, os militares bateram no portão chamando pelos moradores, inclusive, acionando a sirene da viatura, mas ninguém atendeu ao chamado, momento em que compareceram alguns vizinhos dizendo que a vítima teria parado de pedir socorro, mas que a mesma estaria no interior da residência.
Com isso, os policiais tentaram tirar o portão do trilho, mas não conseguiram, e que como o muro é muito alto e com concertinas também não foi possível adentar ao local, sendo que, em virtude da situação um dos vizinhos conseguiu um alicate de grande porte e assim foi possível estourar os cadeados, que ao adentrar ao imóvel a equipe se deparou com o suspeito na área da frente, em cima da vítima estrangulando a mesma, diante da situação foi dada a voz de prisão ao suspeito, sendo realizada a revista pessoal e o algemamento.

De imediato foi acionada a guarnição do corpo de bombeiros que compareceu ao local, mas infelizmente constatando o óbito da vítima, com isso, foi realizado o isolamento da cena do crime, posteriormente acionado a Polícia Civil e a Politec que realizaram os trabalhos de praxe.
O suspeito foi colocado na viatura e encaminhado ao CISC para as devidas providências, posteriormente levado até a Delegacia Especializada da Defesa da Mulher que irá presidir o inquérito policial.
A Delegada Titular da Especializada em entrevista ao site falou sobre a dinâmica do crime e da prisão do suspeito.
O bom que vcs coloca a foto da vítima mas não coloca a cara do bandido já vi que tá tudo errado mesmo porque não mostra a cara do sujeito pra ele ficar famoso