No começo da noite de ontem, (12), segunda feira, por volta das 18Hs uma jovem de 20 anos, moradora do Bairro Vila Irene, procurou a delegacia de polícia relatando aos investigadores de plantão na 1DP que por volta do meio dia da última quinta feira, ao abrir o seu aplicativo Instagran apareceu um link de anúncio de empréstimos, então, interessada, ela enviou seu número do telefone via mensagem solicitando um empréstimo no valor de R$ 5.000,00 (cinco mil reais), que alguns minutos depois entraram em contato via WhatsApp de um número com DDD 11 (São Paulo), onde foi solicitado seus dados pessoais para fazer o contrato do empréstimo junto ao banco.

AGORA VEM O BÓTE

A comunicante disse que após enviar seus dados pessoais entraram em contato novamente dizendo que para concretizar a operação ela teria que efetuar uma transferia via pix no valor de R$ 390,00 (trezentos e noventa reais), que segundo o atendente essa quantia seria para cobrir o seguro do empréstimo, que de pronto foi realizado por ela em uma chave pix fornecida por ele (atendente), mas logo em seguida o atendente entrou em contato novamente desta vez dizendo que o nome dele estava ‘sujo’ no CDL e para ‘limpar’ seu nome ela realizou duas transferências via pix, na mesma chave, uma no valor de R$ 1.255,00 (mil duzentos e cinquenta e cinco reais) e outra no valor de R$ 1.000,00 (mil reais), porém, após as transferências deixaram ela no vácuo, pois é, não conseguiu mais contato com ninguém.

Diante da situação e com ‘receio’ de ter caído em um golpe ela compareceu na delegacia de polícia para comunicar o fato e pedir providências.

A Polícia Judiciária Civil segue investigando o caso.