Um rapaz de 22 anos foi preso na última segunda-feira (11), acusado de agredir e ameaçar de morte a própria mãe, após ela levar o namorado em casa. O fato ocorreu no bairro Colina II, em Nova Mutum. O acusado ainda quebrou vários móveis da residência onde ambos vivem. Na ocasião o filho levou um adolescente de 13 anos, que se diz traficante e integrante de uma facção criminosa, para ameaçá-los.

Segundo a Polícia Militar, a equipe foi acionada pela vítima, que relatou ter sido agredida pelo filho e que ele teria quebrado parte dos móveis da residência. Diante das informações, a guarnição se deslocou até o local e foi recebida pela filha da vítima e irmã do agressor. Aos militares, a testemunha contou que foi ameaçada de morte pelo seu irmão e que ele estaria ameaçando matar ela e suas irmãs.

Ao ser questionado sobre o que estava acontecendo, o jovem relatou que havia quebrado a porta e alguns pertences da casa por não aceitar o relacionamento de sua mãe com outro homem.

Segundo a vítima, seu filho chegou em casa quebrando a porta e partiu para cima dela agredindo-a. Em seguida, ele começou a agredir o namorado da mãe, que se defendeu, resultando em uma luta corporal com o rapaz.

Ao ser informado de que seria levado para a delegacia, o jovem partiu para cima de um dos policiais e teve que ser contido e algemado. Posteriormente, ele foi levado para a delegacia.

A vítima também relatou que o filho teria levado outro rapaz em casa para ameaçá-los, dizendo que ele pertencia ao Comando Vermelho e estava lá para fazer a 'cobrança'. No entanto, quando a viatura chegou, o homem teria saído do local sem ser visto.

Com as características do suposto faccionado, a guarnição saiu em deslocamento e avistou um indivíduo com a mesma roupa informada pelas vítimas. Ao perceber a aproximação da guarnição, o suspeito tentou correr, mas acabou sendo abordado.

Durante revista pessoal, foram localizadas no bolso do suspeito cinco porções de cocaína e outras quatro de pasta base. O infrator afirmou ter 13 anos e que passa a madrugada comercializando entorpecentes no local, a serviço da facção criminosa.

Diante do fato, o adolescente foi encaminhado juntamente com o rapaz à Delegacia Judiciária Civil para as devidas providências.

Por J1Agora