Ocorrência Policial — Foto por: Reprodução

Um homem foi detido na noite de ontem, domingo (14) após atear fogo no veículo de uma viúva na zona rural da Rodovia do Peixe, em Rondonópolis. O crime teria sido motivado pela recusa da vítima em manter um relacionamento amoroso com o suspeito.

De acordo com o boletim de ocorrência, a mulher acionou a polícia por meio do Centro Integrado de Operações de Segurança Pública (Ciosp), informando que um homem havia pulado o muro de sua chácara e incendiado seu carro. No local, os policiais constataram o incêndio e ouviram o relato da vítima.

Ela afirmou que o suspeito vinha insistindo em um relacionamento há algum tempo e, no mesmo dia, passou a enviar diversas mensagens com importunações e ameaças. Em uma delas, o homem teria dito que, caso ela não aceitasse namorar com ele, colocaria fogo em sua residência.

Por volta das 18h, o suspeito pulou o muro da propriedade, incendiou o veículo e fugiu a pé, sendo visto pela própria vítima. A mulher indicou aos policiais o endereço do homem, onde ele foi localizado em visível estado de embriaguez.

O agressor, que apresentava uma lesão antiga no tornozelo direito, foi algemado e encaminhado à 1ª Delegacia de Polícia (Delpol), juntamente com seu aparelho celular. Ele possui antecedentes criminais, incluindo uma prisão por mandado judicial registrada em 2020.

Por Folhamax