Um idoso de 63 anos foi preso pela Polícia Militar em Cuiabá depois de tentar matar seu próprio pai - também idoso, de 86 anos -, com uma facada na nuca. O incidente ocorreu na manhã deste sábado (28).

Segundo o boletim de ocorrência do crime, a irmã do agressor, filha da vítima, acionou a Polícia Militar depois da tentativa de assassinato - que também contou com uma “cadeirada” desferida pelo suspeito contra o pai, que usava o móvel para tentar se defender.

Os familiares do idoso agredido o levaram a uma unidade de saúde, enquanto o suspeito foi embora para a casa. Após o relato das testemunhas, a Polícia Militar foi até o endereço localizado no bairro Santa Izabel, na Capital.

Quando chegou no imóvel, a polícia foi recebida com ameaças pelo suspeito, que empunhava uma foice. Ele disse aos agentes de segurança pública que “poderiam atirar”, pois “não sairia da casa”. Após negociações o filho largou a foice, momento em que os policiais aproveitaram para algemar o agressor, que resistiu á prisão.

Além da facada na nuca, o idoso de 86 anos também apresentava lesões na orelha esquerda, na boca e se queixava de fortes dores nas costelas. Seu estado de saúde atual não foi informado. O "motivo" da tentativa de assassinato é desconhecido.

Por Folhamax