FIM DO MUNDO - JUVAM E A.A.A.C. RESGATAM CÃES QUE FORAM ABANDONADOS A MÍNGUA EM RESIDÊNCIA NO BAIRRO NOVA ERA EM CÁCERES
em 30/05/2024 as 10:00
Na tarde da última terça feira, (28), a Polícia Militar através da equipe do JUVAM (Juizado Volante Ambiental) recebeu uma solicitação do A.A.A.C. (Associação de Ajuda aos Animais de Cáceres), dando conta de uma denúncia de três cachorros abandonados em uma residência localizada no Bairro Nova Era.
Em posse do endereço a equipe foi até o local indicado e constatou a veracidade dos fatos e que, ainda na denúncia foi relatado que os cachorros estariam ha mais de uma semana sem comida e sem água, sendo alimentados por vizinhos por cima do muro, já que, não paravam de latir com fome e sede.
Segundo ainda denúncia, a mulher de 27 anos, (tutora dos animais), havia se mudado da casa e abandonado os animais a míngua, isso tudo, sendo comprovado pela equipe policial.
Foi utilizado um alicate para cortar o cadeado do portão para que os animais fossem resgatados pela Associação de Ajuda aos Animais de Cáceres, que posteriormente passaram por exames de saúde e ficando sob os cuidados da A.A.A.C.
Vale a pena ressaltar que um dos animais havia sido doado a tutora pela própria associação.
Diante da situação foi registrado o boletim de ocorrência.
*De acordo com a Lei 9.605/98, artigo 32, a pena para quem comete o crime de maus-tratos aos animais, prevê três meses a um ano de detenção, e recentemente a pena para violência contra cães e gatos, aumentou de 2 a 5 anos de prisão. A pena é aumentada de um sexto a um terço se o crime causar a morte do animal.





Discussão (0)
Este site acompanha casos policiais. Todos os conduzidos são tratados como suspeitos e é presumida sua inocência até que se prove o contrário. Recomenda-se ao leitor critério ao analisar e comentar as reportagens.
Desta forma os comentários aqui postados por nossos respeitosos leitores são de inteira responsabilidade civil e criminal dos mesmos.