Na manhã desta sexta feira, (6), por volta das 11Hs, a Polícia Militar foi acionada via CIOSP onde populares informaram que haviam detido um indivíduo suspeito de ter cometido um crime de estupro de vulnerável, sendo uma criança de 10 anos, que era mantida em cárcere privado na residência do suspeito localizada no Bairro EMPA, em frente a uma igreja evangélica.

Após a solicitação a rádio patrulha rapidamente foi ao local e chegando em frete a referida Igreja onde foi encontrado o suspeito e alguns moradores em desespero afirmando que o suspeito estava mantendo a vítima em cárcere, que a criança também estava muito assustada.

Uma das testemunhas afirmou que presenciou o suspeito cometendo o abuso sexual contra a criança, que após ver o ato criminoso pelo vão da cerca do seu quintal saiu correndo para o interior da sua residência para pegar o telefone celular e ainda conseguiu filmar o suspeito saindo da casa dele fechando o zíper da calça e arrumando o cinto, e que diante da situação o suspeito tentou fugir, porém, outra testemunha conseguiu segurá-lo, enquanto outros moradores chamaram a polícia.

Após ouvirem o relato das testemunhas a Polícia Militar deu voz de prisão ao suspeito de 55 anos, bem como, teve o seu telefone celular apreendido para fins periciais. 

Segundo relato da vítima a mesma foi atraída pelo suspeito por conversa por aplicativo WhatsApp por o mesmo ser pastor de Igreja e disse que todas as conversas estão gravadas em seu aparelho celular e quando entrou na casa do suspeito confirmou que ele abusou dela, pedindo para que a mesma ficasse nua, não conseguindo contar mais detalhes, em virtude da vítima ser uma criança a equipe policial solicitou apoio do conselho tutelar que se fez presente e entrevistou a vítima, e que segundo a conselheira, a vítima teria revelado que em outras ocasiões o suspeito consumou a conjunção carnal com ela.

Testemunhas relataram ainda que outras crianças também visitam a casa do pastor (suspeito), inclusive, meninos.

O suspeito foi encaminhado ao CISC para as devidas providências.