FLAGRANTE DE PESCA PREDATÓRIA TERMINA COM DOIS PRESOS E APREENSÃO DE GRANDE QUANTIDADE DE PESCADO EM SÃO JOSÉ DOS QUATRO MARCOS
em 15/02/2026 as 07:40
A Polícia Militar de São José dos Quatro Marcos prendeu dois homens por pesca predatória, transporte e possível comercialização ilegal de pescado na última sexta-feira, após uma série de denúncias anônimas.
Segundo a PM, as informações apontavam que um homem, de 43 anos, estaria praticando pesca irregular e vendendo diversas espécies de peixes na região. Na denúncia mais recente, os policiais foram informados de que o suspeito havia sido visto saindo do município de Indiavaí (MT), com destino a São José dos Quatro Marcos (MT), conduzindo um veículo GM/Monza e rebocando um barco com uma caixa de isopor. Um segundo indivíduo o acompanhava como passageiro.
Diante das informações, o policiamento foi intensificado na região, e a equipe conseguiu localizar e abordar o veículo. Durante a busca veicular, os militares encontraram uma grande quantidade de pescado, sendo:
14 cacharas
02 pintados
03 dourados
12 peraputangas
05 corimbas
01 piau
03 pacus
07 girupocas
01 jurupencem
A maior parte dos peixes estava acondicionada em caixas de isopor no porta-malas do veículo.
No momento da abordagem, um dos suspeitos tentou fugir, mas foi rapidamente contido, imobilizado e algemado para garantir a segurança da equipe policial e do próprio detido.
Diante dos fatos, ambos receberam voz de prisão em flagrante e foram encaminhados à Delegacia de Polícia Civil para as providências cabíveis.
Durante a ação, também foram apreendidos:
01 barco de aproximadamente 6 metros, sem identificação
01 motor Suzuki 15HP
01 veículo GM/Monza
01 carretinha de aproximadamente 5 metros, sem registro
01 motor elétrico 12V
02 baterias
01 tarrafa
01 remo
01 tanque de combustível para motor
01 carregador de bateria 12V
02 caixas de isopor usadas
10 varas de pesca
07 molinetes
01 carretilha
01 aparelho celular Motorola, cor verde
R$ 582,00 em dinheiro
O caso segue sob investigação da Polícia Civil.


Discussão (0)
Este site acompanha casos policiais. Todos os conduzidos são tratados como suspeitos e é presumida sua inocência até que se prove o contrário. Recomenda-se ao leitor critério ao analisar e comentar as reportagens.
Desta forma os comentários aqui postados por nossos respeitosos leitores são de inteira responsabilidade civil e criminal dos mesmos.