Uma das armas utilizadas no crime foi apreendida

Na manhã desta quinta-feira, (15/05), dando continuidade às diligências ininterruptas relativas aos homicídios ocorridos na data de ontem, (quarta-feira), na cidade de Cáceres-MT, as equipes da Polícia Militar e da Polícia Judiciária Civil receberam novas informações indicando que dois indivíduos, possivelmente envolvidos nos crimes, estariam transitando pela região de mata próxima à rodovia MT-343. Diante da informação e do contexto de perseguição e investigação em andamento, as equipes se deslocaram imediatamente até a região indicada. 

Nas proximidades da rodovia MT-343, foi visualizado um veículo VW Gol, cor cinza, em atitude suspeita. Considerando as fundadas suspeitas e com base no art. 244 do Código de Processo Penal (abordagem policial justificada pela fundada suspeita de envolvimento em crime), foi procedida a abordagem do referido veículo. Durante a identificação dos ocupantes, foi constatado que ambos estavam diretamente envolvidos nos homicídios em apuração. Em entrevista preliminar, os próprios suspeitos confessaram a autoria do crime, relatando que participaram da ação junto a outros dois indivíduos. 

Com base nas informações prestadas pelos abordados, as equipes realizaram varredura na região de onde eles afirmaram ter saído, sendo localizada uma arma de fogo do tipo pistola, calibre .40, com um carregador contendo 11 munições intactas do mesmo calibre, enterrada nas imediações. Os suspeitos relataram que a ação criminosa foi cometida por quatro indivíduos. 

Após serem acompanhados pelas forças policiais durante o cerco realizado no dia anterior, abandonaram o veículo utilizado na ação e adentraram na mata em fuga. Informaram que, durante a evasão, os suspeitos Everton dos Santos, de 31 anos e Bruno Roberto, de 30 anos, não conseguiram acompanhar os demais, permanecendo mais afastados. 

Os suspeitos presos apontaram ainda que os outros envolvidos seriam um indivíduo conhecido pela alcunha de "Jefinho", residente em Cáceres-MT, e um segundo identificado como "Wellington", oriundo do Bairro Pedra 90, em Cuiabá-MT. 

Diante dos fatos, os dois suspeitos foram detidos e conduzidos à 1ª Delegacia de Polícia Judiciária Civil de Cáceres-MT, juntamente com a arma de fogo apreendida, sendo apresentados com escoriações decorrentes do processo de fuga, para as providências legais cabíveis.