Ocorrência Policial — Foto por: Reprodução

No silêncio da madrugada desta quarta-feira (28), por volta de 01h30, equipes da Força Tática, em ação integrada e com base em informações repassadas pela Agência de Inteligência do BOPE, receberam a denúncia de que estaria ocorrendo uma reunião do chamado “tribunal do crime” de uma facção criminosa em uma residência localizada na Rua Um, no bairro Jardim Aeroporto.

Diante das informações, as equipes policiais se deslocaram até o endereço indicado para averiguação. No local, foi realizado o cerco ao imóvel, sendo possível ouvir conversas que faziam referência direta a crimes de homicídio contra integrantes de facções rivais.

No momento em que os policiais se identificaram e tentaram realizar a abordagem, vários indivíduos fugiram em direção aos fundos da residência. Diante da situação, foi feito o adentramento tático e iniciado o acompanhamento dos suspeitos, com ordens verbais para que cessassem a fuga, as quais foram ignoradas.

Durante a progressão, um dos indivíduos foi visualizado nos fundos do imóvel, posteriormente identificado como Erik Gustavo dos Santos Agenor, de 20 anos, conhecido no meio criminoso como “Neguinho do Golpe”. O suspeito estava armado e, mesmo após receber ordem clara para soltar a arma e deitar ao solo, desobedeceu e passou a efetuar disparos de arma de fogo contra a equipe policial.

Para resguardar a integridade física dos policiais, foi necessário o revide, ocasião em que o infrator foi alvejado. O socorro foi acionado e compareceu ao local, constatando o óbito ainda na residência.

Com o suspeito foi apreendida uma pistola calibre .380. 

A Polícia Civil e a Politec foram acionadas e realizaram os procedimentos de praxe.