Na noite desta quinta-feira (19), por volta das 18h30, a Polícia Militar, por meio da equipe de Força Tática, realizava a Operação Patrulha Rural na MT-343 quando recebeu uma denúncia de dois motociclistas que passavam pelo local e preferiram não se identificar.

Segundo os denunciantes, eles seguiam da região do Pindaiuval quando, ao passarem em frente à Fazenda Pindorama, avistaram um homem de bermuda azul e sem camisa, portando uma arma de fogo tipo revólver, entrando na propriedade e aparentando estar bastante exaltado.

Diante das informações, a equipe se deslocou imediatamente até a fazenda. No local, os policiais localizaram um suspeito com as mesmas características repassadas. Ao ser questionado sobre a arma, o homem indicou uma motocicleta estacionada na varanda da residência.

Durante a averiguação, foi encontrado um revólver Taurus calibre .22 LR, municiado com cinco munições intactas, preso à garupa da motocicleta com ligas de borracha. O suspeito ainda informou que em seu quarto havia mais munições. Em buscas no interior da residência, os policiais localizaram um coldre e outras 21 munições do mesmo calibre.

O homem, de 58 anos, morador do bairro São Lourenço, alegou que adquiriu a arma para defesa pessoal. Diante dos fatos, ele recebeu voz de prisão e foi encaminhado ao CISC, juntamente com o armamento e as munições apreendidas, para as providências cabíveis.