Na noite de ontem, (29), sábado, por volta das 20:15Hs, a Polícia Militar foi acionada via CIOSP para atender uma ocorrência de furto de uma moto, fato este, acontecido na famosa Rua Joaquim Murtinho, no Bairro Cavalhada, próximo ao badalado buteco ‘Chico Moagem’'.

Após a solicitação a rádio patrulha foi ao local e constatou a veracidade dos fatos, onde em conversa com a vítima, um jovem de iniciais M.V.T. de 26 anos, o mesmo passou a relatar que há pouco tempo atrás deixou sua moto Honda Titan de cor preta, placa OBN 1873, estacionada em frente a sua residência e que, minutos depois, ao sair, levou um susto medonho, só encontrou o rastro, algum malandro já havia bardêado a sua condução.

Após o relato da vítima a equipe saiu em rondas na tentativa de localizar o malandro e recuperar a nave, porém, sem êxito.

VAI VENNNNNNNNNNNNNNNNNNNNDO

Algum tempo depois a vítima ligou novamente para o CIOSP, desta vez, informando que o seu vizinho chegou próximo a ele dizendo que quando acontece furto de moto nessas condições é difícil recuperar, então, desconfiado da situação o mesmo deu uma olhada por cima do muro do vizinho e curiosamente avistou sua nave amoitada no quintal dele.

VAI VENNNNNNNNNNNNNNNNNNNNDO

Diante da situação a equipe, com apoio da Força Tática retornou ao local do fato e em conversa com o proprietário da residência foi relatado o motivo da presença policial, sendo que, minutos depois o suspeito, sendo um adolescente, de 17 anos, (filho do proprietário da residência), saiu do interior da casa muito exaltado, gritando para que o equipe o prendesse logo, em seguida, começou a xingar os policiais de tudo quanto era nome, ai pronto, acabou sendo detido e algemado.

Com a devida autorização a equipe foi até o quintal da residência e conseguiu localizar a moto da vítima.

O suspeito foi encaminhado ao CISC para as devidas providências.

Na unidade policial o suspeito ainda disse que já cometeu outros crimes dessa natureza, mas que usa as motos para praticar manobras e direção perigosa, ou seja, empinar as motos das vítimas.