No começo da noite de ontem, (13), sábado, por volta das 18:40Hs a Polícia Militar através da Força Tática recebeu uma informação que em uma residência localizada na Rua Padre Cassemiro, próximo ao ginásio Didi Profeta, estava sendo usada como ponto de venda de entorpecentes, inclusive, com grande movimentação de usuários.

Após a informação a equipe intensificou o patrulhamento nas imediações e passando em frente a referida residência foi avistado um indivíduo, conhecido no mundo policial, o famoso ‘figurinha carimbada’, recebendo do suspeito de iniciais Y.N. de 26 anos, uma porção média de uma substância aparentando ser maconha, com isso, a equipe parou a viatura, onde o suspeito que estava recebendo o objeto, jogou o invólucro por cima do muro, logo após, a dupla foi abordada.

Durante a revista pessoal, foi encontrada no bolso do short do suspeito Y.N, uma porção pequena de maconha, e durante buscas em um terreno baldio ao lado, onde o suspeito de iniciais L.A, de 22 anos, teria jogado o objeto, foi verificado que se tratava uma porção média de maconha.

No momento da abordagem, chegaram os pais adotivos do suspeito Y.N, e acompanhou todo o procedimento policial, inclusive, no momento em que foi encontrado o entorpecente no bolso do seu short do filho, diante da situação foi solicitado aos pais a autorização para realizar buscas no interior da casa, que de pronto, foi concedida, e durante as buscas no quarto do suspeito, foi localizado dentro do guarda-roupa aproximadamente meio tablete de substância análoga a cloridrato de cocaína e uma sacola contendo várias porções de maconha.

Perguntado ao suspeito sobre a droga o mesmo relatou que realiza a venda do entorpecente no local e que, a maioria das vezes recebe o pagamento via pix.

Já o cliente, L.A, disse ser usuário e que estava no local para comprar maconha.

Diante da situação os indivíduos e os materiais apreendidos foram encaminhados ao CISC para as devidas providências.