Na tarde desta terça-feira (18/11), por volta das 15h50, equipes da Força Tática, durante a Operação Tolerância Zero / Força Total / Resposta Imediata — receberam informações do setor de inteligência sobre uma possível comercialização de drogas em uma residência localizada na via Arco-Íris. O imóvel já havia sido alvo de prisão dias antes pelo mesmo crime.

Com base nas informações, as equipes intensificaram o patrulhamento tático pelo bairro Massa Barro. Ao passarem em frente à residência denunciada, os policiais avistaram dois indivíduos saindo do local. Um deles, de 20 anos, ao perceber a aproximação das viaturas, arremessou uma bolsa por cima do muro, que caiu no quintal da casa.

Os policiais deram ordem de abordagem, porém os suspeitos desobedeceram e tentaram fugir em uma motocicleta Yamaha YBR de cor vermelha. Durante o acompanhamento, G.V.P. jogou um celular Motorola no trajeto, que foi localizado após a abordagem. Na busca pessoal, nada ilícito foi encontrado.

Ao verificar a bolsa arremessada, os militares localizaram:

08 porções de substância análoga à pasta base de cocaína

R$ 848,00 em dinheiro

08 munições calibre .380

Em continuidade às buscas, já no interior da residência, foram encontrados R$ 124,30 e um celular Samsung, que, segundo os suspeitos, não pertenciam a eles.

O segundo detido, de 19 anos, afirmou aos policiais que estaria responsável pelo local após a prisão do antigo proprietário. Quanto à motocicleta utilizada na tentativa de fuga, ele não soube explicar a procedência.

Diante dos fatos, os dois suspeitos foram encaminhados ao CISC, juntamente com todo o material apreendido, para as providências cabíveis.