Ocorrência Policial — Foto por: Reprodução

No sereno da madrugada de ontem, segunda-feira (22/12), por volta das 3h30, a Polícia Militar, por meio da Força Tática, realizava patrulhamento ostensivo pela movimentada Rua Joaquim Murtinho, no bairro Cavalhada, quando avistou uma caminhonete branca ocupada por três indivíduos.

Os policiais notaram que os ocupantes tentaram se abaixar ao perceber a aproximação da viatura, atitude considerada suspeita. Diante disso, o veículo foi abordado logo à frente. Durante a revista pessoal nos suspeitos, com idades de 41, 25 e 33 anos, nada de ilícito foi encontrado, e eles acabaram sendo liberados naquele momento.

No entanto, durante a continuidade do patrulhamento no mesmo bairro, a equipe policial se deparou novamente com uma caminhonete de características idênticas à abordada anteriormente, desta vez estacionada em frente a uma borracharia localizada na Rua São Pedro, local onde, há poucos dias, ocorreu um homicídio com uso de arma de fogo.

No local, os policiais flagraram os suspeitos de 25 e 33 anos tentando arrombar a porta da borracharia, enquanto o motorista, de 41 anos, permanecia dentro do veículo. Ao perceberem a presença da viatura, os indivíduos correram e entraram rapidamente na caminhonete, mas foram abordados antes de conseguirem fugir.

Durante buscas no interior do veículo, os militares encontraram um galão contendo combustível, um isqueiro e um pedaço de madeira, que teria sido utilizado na tentativa de estourar o cadeado da porta do estabelecimento.

Questionado, o suspeito de 41 anos confessou que possui uma dívida com uma facção criminosa e que o grupo estava no local com a missão de incendiar a borracharia, com o objetivo de causar pânico e demonstrar o poder da organização criminosa.

Diante dos fatos, os três suspeitos receberam voz de prisão e foram encaminhados ao CISC para as providências cabíveis.

O caso segue sob investigação das autoridades competentes.