Pouco mais da meia noite, já no sereno da madrugada desta sexta-feira, (11), a Polícia Militar através da Força Tática durante patrulhamento pelo Bairro São José, avistou uma motocicleta Honda Titan de cor preta com a lanterna traseira queimada em alta velocidade, diante da situação foi dada a ordem de parada usando sinais sonoros e luminosos, sendo acatada pelo condutor, sendo um jovem de iniciais R.A. de 24 anos, morador da cidade de Querência-MT, sendo que, durante a revista pessoal foi encontrado no bolso de sua calça quarenta munições intactas de calibre 9mm, e, no outro bolso, foi encontrado um aparelho celular com uma localização de endereço aberta no aplicativo.

Ao ser questionado sobre as munições o mesmo passou a relatar que foi buscar as munições em outro local e estaria retornando a localização aberta no aparelho celular, já que, não é morador de Cáceres e precisa do aplicativo para saber a localização, que, no local havia um indivíduo com uma pistola esperando as munições.

Após o relato do suspeito a equipe seguiu até o endereço da localização e, ao se aproximar da residência foi avistado um indivíduo em frente ao imóvel, que, ao perceber a aproximação da viatura saiu correndo para os fundos da casa com um objeto nas mãos, com isso, foi acompanhado e dado a ordem de parada, onde foi percebido que o mesmo havia dispensado uma arma de fogo ao solo, em seguida, foi detido, sendo este de iniciais D.A. de 25 anos, morador da cidade de Rondonópolis-MT.

Durante uma varredura no local foi encontrada a arma dispensada pelo suspeito, se tratando de uma pistola calibre 9mm com numeração raspada, com dez munições intactas.

Os suspeitos relataram que não sabem dizer de quem é a residência que estão alojados, dizendo ainda que estão na cidade com objetivo de cometer homicídios a mando de uma facção criminosa.

Diante da situação os suspeitos, bem como, os materiais apreendidos, foram encaminhados ao CISC para as devidas providências.

O caso segue sendo investigado.