FORÇA TÁTICA PRENDE SUSPEITO COM VÁRIAS ARMAS DE FOGO, MUNIÇÕES E DROGAS EM RESIDÊNCIA EM CÁCERES; CASO É INVESTIGADO
em 08/07/2025 as 19:50
Na tarde desta terça-feira, (8), por volta das 17Hs, a Polícia Militar através da Força Tática recebeu uma informação dando conta que em uma residência localizada no residencial jardim aeroporto estaria ocorrendo o crime de tráfico de drogas, e que, havia uma grande movimentação de pessoas no local, sendo o morador seria membro de uma facção criminosa, inclusive, o mesmo já havia sido vítima de uma tentativa de homicídio.
A denúncia dava conta ainda que o morador estava em posse de arma de fogo.
Após a informação foi intensificado o patrulhamento nas imediações onde o suspeito (morador) foi encontrado fazendo uso de maconha próximo a uma criança, que de pronto foi abordado, sendo este, de 31 anos, onde o mesmo relatou ser usuário de drogas, porém, negou ter usado próximo a criança, fato este, presenciado pela equipe policial.
Perguntado se havia algo ilícito no interior da residência o mesmo disse que teria apenas uma porção de maconha para o seu uso pessoal, em seguida, autorizou a entrada dos militares na área, contudo, no momento em que o suspeito entrou para buscar o entorpecente, os militares avistaram pelo vão da porta uma arma de fogo em cima de geladeira, e, ao tentar apreender a arma o suspeito tentou fechar a porta, resistindo a ação policial e entrando em luta corporal com os militares, sendo necessário fazer o uso da força moderada para contê-lo, em seguida, a arma foi apreendida, sendo uma pistola calibre 9mm com um carregador contendo dez munições intactas.
Em razão da situação flagrâncial os militares realizaram uma busca no imóvel, sendo localizado, embaixo da cama, um buraco provavelmente para esconder objetos ilícitos.
Dando continuidade as buscas, os militares encontraram dentro do guarda-roupas três pistolas calibre 9mm, sendo uma com carregador alongado com quinze munições intactas, três carregadores de pistola, uma porção de maconha, duas pedras de cocaína, três balanças de precisão (uma pequena, uma média e uma grande), um rádio comunicador, além de um aparelho celular danificado, (quebrado intencionalmente pelo suspeito no momento da abordagem).
Segundo a polícia, durante a resistência o suspeito deixou a criança no chão da área, em seguida, os militares recolheram a criança e o levou com segurança para fora da residência acionado a mãe, que chegou ao local e recebeu a filha, informando que desconhecia os materiais ilícitos na residência, pois, se encontrava trabalhando no momento da ocorrência, declarando ainda que preferia ver o companheiro preso do que morto, já que, havia sido ameaçado de morte por integrantes de facção.
Diante da situação o suspeito, bem como, os materiais ilícitos foram encaminhados ao CISC para as devidas providências.
O caso segue sendo investigado.

Discussão (0)
Este site acompanha casos policiais. Todos os conduzidos são tratados como suspeitos e é presumida sua inocência até que se prove o contrário. Recomenda-se ao leitor critério ao analisar e comentar as reportagens.
Desta forma os comentários aqui postados por nossos respeitosos leitores são de inteira responsabilidade civil e criminal dos mesmos.