FORÇA TÁTICA PRENDE SUSPEITO DE JOGAR GARRAFA EM POLICIAL DURANTE EVENTO FESTIVO EM RESERVA DO CABAÇAL
em 04/12/2023 as 13:20
Na madrugada de ontem, (3), domingo, por volta das 02:50s, a Polícia Militar através desta equipe de Força Tática durante o policiamento no Evento festivo "14º Feirart e FestPraia" que aconteceu no município de Reserva do Cabaçal, foi acionada por populares que alegavam que na parte externa do evento estaria ocorrendo um tumulto generalizado.
De imediato deslocamos até o local informado para verificar a veracidade das informações e nas proximidades da área externa camarim foram visualizados vários indivíduos em vias de fato no local, sendo que houve a necessidade de utilização do bastão tonfa e do espargidor (spray de pimenta) para conter os ânimos no local e dispersar a confusão.
Posteriormente a equipe deslocou novamente para o interior do recinto onde estava ocorrendo a festa e enquanto caminhava a equipe foi surpreendida por um indivíduo acompanhado de outros dois homens, sendo visualizado que o mesmo arremessou uma garrafa de cerveja contra a equipe, a qual atingiu um dos policiais na altura do colete balístico e posteriormente se quebrou ao chão.
Em ato contínuo, após ser Identificado o infrator foi dada voz de abordagem ao suspeito, porém este desobedeceu e passou a empreender fuga em direção à Avenida José Juliano de Lima e posteriormente em direção à beira do rio, porém foi devidamente acompanhado e abordado as margens do Rio Cabaçal, após o suspeito ter caído em uma valeta, e neste momento o suspeito foi algemado e detido pela equipe policial, porém mesmo ao ser detido continuou a resistir a abordagem e tentou por diversas vezes se desvencilhar da equipe, sendo necessário novamente o uso progressivo da força para contê-lo.
Após ser detido foi verificado que várias pessoas que se diziam familiares do suspeito tentaram se aproximar da equipe policial e desferiram várias palavras de baixo calão contra a equipe policial e dizendo que não iríamos prender ninguém.
Por conta da inferioridade numérica foi necessário o uso de munições de impacto controlado para dispersar o grupo e realizar a condução do suspeito.
Diante dos fatos o suspeito de 39 anos foi encaminhado ao CISC com o uso de algemas e com lesões na altura da barriga, costas e joelho, provavelmente provenientes da queda que sofreu na fuga.
A advogada do suspeito compareceu na unidade policial e acompanhou a confecção do boletim de ocorrência.
Discussão (0)
Este site acompanha casos policiais. Todos os conduzidos são tratados como suspeitos e é presumida sua inocência até que se prove o contrário. Recomenda-se ao leitor critério ao analisar e comentar as reportagens.
Desta forma os comentários aqui postados por nossos respeitosos leitores são de inteira responsabilidade civil e criminal dos mesmos.