FORÇA TÁTICA PRENDE SUSPEITO QUE TENTOU 'DESPACHAR' DROGAS PARA CUIABÁ EM VEÍCULO DE APLICATIVO EM CÁCERES
em 30/11/2024 as 13:00No começo da tarde da última quinta feira, (28), por volta das 13Hs, a Polícia Militar através da Força Tática durante patrulhamento rural, sentido comunidade do facão, próximo a BR 070, avistou um veículo Fiat Cronos, de cor branca, estacionado sentido contrário, sem ninguém em seu interior, e, ao realizar a aproximação um cidadão de 34 anos se apresentou como sendo proprietário do veículo, então, ao ser questionado o que estava fazendo parado no referido local o mesmo disse que estava urinando na mata, próximo ao veículo e que, trabalha como motorista de aplicativo e estava seguindo com destino a Cuiabá para levar algumas encomendas.
A equipe solicitou os documentos pessoais e o documento do veículo, que de pronto foram apresentados pelo condutor, e, como estava tudo em ordem, foi realizado buscas no interior do veículo e foi verificado que em uma das caixas exalava um forte odor, com isso, foi perguntado ao mesmo se poderia abrir a caixa, sendo conformado que sim, então, para a surpresa dos policiais quando a caixa foi aberta foi encontrado 1KG de maconha.
Ao verificar as demais caixas nada de ilícito foi encontrado.
Perguntado ao condutor sobre o entorpecente encontrado o mesmo relatou que não sabia oque estava no interior da caixa, pois, teria pegado a encomenda com um indivíduo branco, alto, gordo, com luzes no cabelo, usando camiseta vermelha e bermuda estampada, isso, próximo ao campo de futebol, localizado no Bairro Jardim Marajoara, inclusive, tinha o contato do cliente.
Após as informações a equipe, juntamente com o condutor do veículo, se deslocou até o local indicado e lá, foi solicitado que o mesmo ligasse no numero do telefone do cliente, então, foi realizado a ligação, onde o condutor disse que não poderia levar a encomenda e, quando o suspeito sair para pegar a caixa de volta, acabou sendo enquadrado e detido.
Ao ser questionado sobre o entorpecente encontrado na caixa que despachou o suspeito de 25 anos, disse que realmente a ‘encomenda’ era de sua propriedade e que, o motorista de aplicativo não sabia de nada e que, teria comprado de um boliviano pelo valor de R$ 4.000,00 quatro mil reais.
Diante da situação o suspeito recebeu voz de prisão e juntamente com o ilícito foi encaminhado ao CISC para as devidas providências.
O suspeito não informou quem receberia a ‘encomenda’ na capital do estado.
Discussão (0)
Este site acompanha casos policiais. Todos os conduzidos são tratados como suspeitos e é presumida sua inocência até que se prove o contrário. Recomenda-se ao leitor critério ao analisar e comentar as reportagens.
Desta forma os comentários aqui postados por nossos respeitosos leitores são de inteira responsabilidade civil e criminal dos mesmos.