Na tarde desta quarta feira, (17), por volta das 16:40Hs a Polícia Militar através da Força Tática recebeu uma informação que dois indivíduos estariam realizando o crime de tráfico de entorpecentes  nos Bairros Vista Alegre e Betel.

Segundo ainda a polícia, foi informada ainda que um dos indivíduos de iniciais A. de 29 anos estava morando em uma residência localizada na Rua das Piçarras, no Bairro Betel, onde lá, acontecia a comercialização dos ilícitos e que, o comparsa de iniciais E. de estava morando na Rua Peruíbe, no Bairro Vista Alegre, onde o mesmo estava guardando uma grande quantidade de drogas.

Em posse das informações as equipes intensificaram as rondas nos locais indicados onde foi verificado que próximo a residência do suspeito A, no Bairro Betel, havia uma grande movimentação de pessoas com aspectos de usuários de entorpecentes, sendo que, um deles foi abordado e relatou que havia acabado de fumar maconha que comprou na residência do suspeito indicado na denúncia.

Algum tempo depois, durante rondas no Bairro Betel, foi avistado o segundo indivíduo de iniciais E, sendo que o mesmo estava em uma moto com uma mochila nas costas, que este, ao perceber a presença da viatura começou a olhas desconfiado e sempre olhado para trás, aumentando à velocidade seguindo sentido contrário a viatura, então, os policiais decidiram realizar a abordagem em frente a sua residência e ao verificar o que tinha no interior da mochila foram encontrados dois tabletes de substância análoga a maconha e a quantia de R$ 150,00 (cento e cinquenta reais).

Perguntado sobre o entorpecente o mesmo relatou que recebeu essa quantia em dinheiro para guardar a maconha em sua residência, e durante a abordagem o suspeito começou a receber várias ligações do comparsa A, confirmando que realmente teria recebido a droga do outro individuo, com isso, a equipe rapidamente seguiu para a residência do mesmo, que ao chegar ao local o suspeito ao perceber a presença policial jogou uma sacola grande por cima do muro da residência ao lado e tentou fugir para um terreno baldio, porém, acabou sendo detido.

Durante uma varredura onde o suspeito jogou a sacola foi verificado que continha em seu interior uma quantia considerável de maconha, divididas em pedaços pequenos, já prontos para a venda e três balanças de precisão.

Diante da situação flagrancial foi realizado o adentramento á residência e lá, foi encontrado uma porção considerável de pasta base de cocaína e a quantia de R$ 148,00 (cento e quarenta e oito reais) em notas miúdas, caracterizando o tráfico de drogas.

O suspeito confessou ainda para polícia que está comercializando entorpecentes há três meses no local e ele e o comparsa são simpatizantes de uma facção criminosa.

Os suspeitos e os materiais apreendidos foram conduzidos ao CISC para as devidas providências.

O caso segue sendo investigado.