Na noite de ontem, segunda feira, (11/04), por volta das 22:00Hs, a equipe policial da 'Força Tática', recebeu uma informação via CIOSP, de que o veículo HB20, de cor branco, placa OBL 3228, roubado na madrugada do último domingo, no Bairro da Cavalhada, havia sido visto logo após o roubo, entre os Bairros Vila Irene e Massa Barro, e que estaria no interior de alguma residência nessa região.

Com isso, os policiais intensificaram as rondas e abordagens nesses bairros, tudo isso na tentativa de encontrar o veículo roubado e prender os suspeitos, e dando sequencia as rondas, ontem, os policiais conseguiram visualizar o veículo na Rua Riachuelo, próximo a SEMATUR, onde imediatamente os policiais ordenaram a parada do veículo, mas o condutor não obedeceu e fugiu em alta velocidade, ai pronto ! começou o pega num pega, e chegando na famosa Rua Joaquim Murtinho, no Bairro da Cavalhada, próximo ao meracdo da cida, 02 indivíduos abandonaram o carro, sendo que 01 deles saiu com uma arma de fogo na mão, em virtude disso, a guarnição policial realizou 02 disparos de arma de fogo para o alto, para que o indivíduo soltasse a arma, pois o suspeito tentava se virar para a equipe policial, dando a entender que poderia investir contra os policiais, mas os suspeitos continuaram a fugir, adentranto a quintais e escalando muros e telhados das residências próximas ao local, mas depois de alguns minutos, vendo que não conseguiriam fugir da guarnição, os suspeitos de entregaram.

Os policiais conseguiram encontrar a arma de fogo (revólver) em cima do telhado, com 06 munições intactas, o suspeito de nome José Claudio, apresentava lesões no rosto e nas pernas, devido a correria na tentativa de fugir dos policiais, que depois de capturado foi encaminhado até o pronto socorro para receber cuidados médicos, já o outro suspeito, de nome Cleumar Ribeiro, foi preso dentro da residência.

Os suspeitos disseram que iriam esconder o veículo roubado na estrada das pedras, próximo a fazenda da transjaó, disse ainda que outros indivíduos iriam levar o veículo roubado para Bolívia, mas que isso iria acontecer após 03 dias.

O celular que foi encontrado com o suspeito José Claudio, foi reconhecido pela vítima (proprietário do veículo).

Diante dos fatos, os suspeitos, a arma de fogo e o veículo HB20, foram encaminhados até a 1 DP para que sejam tomadas as devidas providências.

O ROUBO

Na madrugada do domingo, o comunicante (vítima), de iniciais R.P.M.O.de 26 anos, compareceu na delegacia para comunicar o fato, ele disse que estava tranquilamente em sua residência quando derepente os 03 suspeitos, todos armados de revólver, entraram já anunciando o assalto, a vítima disse que foi amarrado e trancado no quarto de sua filha, enquanto a sua esposa ficou de refém na sala, com sua filhinha de colo, equanto que um outro integrante da quadrilha saiu revirando a casa atrás de dinheiro, arma e jóias.

A vítima disse que levaram 01 anel de ouro, 02 notebooks, sendo um da marca HP Compact e outro da marca DELL, 03 aparelhos celulares, várias peças de roupas e de quebra, 02 veículos, sendo 01 Hyundai HB 20, de cor branco, placa OBL 3228 de Sinop - MT, ano 2014 e 01 moto Honda Titan, ano 2015.

Á partir de agora a divisão de roubos e furtos investiga o caso.