FIPE — Foto por: Ronivon Barros

A ampliação histórica na participação de artistas locais e regionais na programação, fará com que 500 profissionais de segurança, públicos e privados, atuem diariamente no 40º Festival Internacional de Pesca Esportiva de Cáceres, que este ano acontecerá de 4 a 9 de julho.
 
O número recorde de artistas, levou a organização do evento a ter que montar cinco novos palcos em uma área que vai da Praça Barão do Rio Branco a Praia do Daveron.
 
As inovações deste ano são dois palcos na Praia do Daveron, três na Praça de Eventos, incluindo um exclusivo na Praça de Alimentação, e um outro na Praça Barão do Rio Branco.
 
Além das forças que tradicionalmente participam do FIPe, este ano estarão presente a Rotam, Ciopaer e Batalhão de Trânsito
 
O Capitão Caio Cesar do 6º Batalhão, relatou que só a PM receberá o reforço de 60 policiais.
 
De acordo com o secretário de Turismo e Cultura, Claudio Henrique Donadoni, esta semana a equipe organizadora está concentrada no fechamento dos editais de chamamento para exploração comercial na área do evento e para as apresentações artísticas e culturais.
 
O maior evento do turismo do Estado deve movimentar R$ 15 milhões e gerar cerca de 2 mil empregos diretos e indiretos.
 
O Festival de Pesca de Cáceres conta com patrocínios privados e investimentos públicos dos governos federal e estadual, destinados ao fomento da cultura, lazer e turismo.
 
A Assembleia Legislativa também apoia o evento.

Assessoria