Ocorrência Policial — Foto por: Reprodução

A Polícia Civil em Campo Verde está investigando um caso de zoofilia, no qual um homem é suspeito de estuprar uma galinha dentro de uma granja. 

O crime veio á tona após um vídeo que já circula nas mídias sociais ser exibido no Programa do Pop, da TV Cidade Verde, nesta quinta-feira (27). 

O delegado Philipe Pinho responsável pelo caso classificou o ato como "deplorável e abjeto".

"Temos ali um delito de maus-tratos a animais praticado contra um animal de produção. 

Esse animal, conforme o vídeo que está amplamente divulgado na internet, foi maltratado dentro do ambiente de trabalho. Primeiro, vamos investigar se ocorreu mesmo em Campo Verde. Segundo ponto: quando ocorreu? Nós estamos apurando. O caso está em sigilo. 

Embora seja deplorável a ação desse sujeito, ele pode ter família. Precisamos preservar a identidade para não gerar um conflito ainda maior. É um delito abjeto e horrível. É de menor potencial ofensivo, com pena máxima de um ano. 

“Se fosse contra cães ou gatos, a pena seria maior, mas por se tratar de um animal de produção, uma galinha, a pena é um pouco menor”, informou.

Conforme o delegado, caso o crime tenha ocorrido na cidade e o suspeito seja identificado, ele irá responder por um termo circunstanciado. Ou seja, o caso não se tornará um inquérito. 

"Esse termo circunstanciado vai para o judiciário e segue seu curso. O delito de maus-tratos a animais é amplo. Qualquer tipo de mau-trato é tutelado pela lei de crimes ambientais, no artigo 32", informou.

Por Folhamax