FUNCIONÁRIOS DE FAZENDA SÃO PRESOS PELA PM EM LAMBARI D'OESTE, UM POR POSSE E OUTRO POR DISPAROS DE ARMA DE FOGO
em 19/01/2026 as 12:27
Na noite deste domingo (18), por volta das 19h15, o gerente geral de uma fazenda compareceu à unidade da Polícia Militar de Rio Branco denunciando que um funcionário da propriedade, localizada na comunidade Boa União, município de Lambari d’Oeste/MT, estaria sob efeito de bebida alcoólica e realizando disparos de arma de fogo de forma aleatória, causando pânico entre os demais trabalhadores.
Diante da gravidade da denúncia, guarnições da PM de Rio Branco e Lambari d’Oeste deslocaram-se imediatamente até o local indicado. Já na entrada da sede da fazenda, os policiais se depararam com o suspeito conduzindo uma motocicleta e transportando, apoiada no ombro esquerdo, uma espingarda.
Durante a abordagem, o homem admitiu ser proprietário da arma, mas confessou que não possuía qualquer tipo de registro. Ele negou ter efetuado disparos e alegou que portava a espingarda apenas para se proteger enquanto verificava uma cerca danificada na propriedade. Mesmo assim, diante da situação irregular, foi dada voz de prisão, sendo garantidos seus direitos constitucionais.
Enquanto uma equipe retornou à unidade policial para registro da ocorrência, outra guarnição seguiu até a área da fazenda onde os fatos teriam ocorrido. Em conversa com um morador, os policiais foram informados de que havia uma confraternização no local e que, após ingerir bebida alcoólica, o suspeito tentou obrigar a namorada a acompanhá-lo até sua residência. Diante da recusa da mulher, ele se exaltou, foi até a casa, pegou a espingarda e efetuou dois disparos para o alto, na direção do imóvel onde estavam a companheira e outras pessoas — entre elas um adulto, uma adolescente e três crianças.
Assustados, os moradores acionaram o gerente da fazenda, que imediatamente procurou a Polícia Militar. Quando os policiais chegaram à residência do suspeito, localizaram a espingarda encostada na parede do quarto, além de duas munições calibre .36 deflagradas, uma intacta e um recipiente contendo diversas espoletas.
Os dois indivíduos presos, com idades de: 36 e 56 anos, já se encontram a disposição da justiça.
Discussão (0)
Este site acompanha casos policiais. Todos os conduzidos são tratados como suspeitos e é presumida sua inocência até que se prove o contrário. Recomenda-se ao leitor critério ao analisar e comentar as reportagens.
Desta forma os comentários aqui postados por nossos respeitosos leitores são de inteira responsabilidade civil e criminal dos mesmos.