Ocorrência policial — Foto por: Reprodução

Mais um criminoso, suspeito de integrar uma quadrilha especializada em furtos de medicamentos emagrecedores (Mounjaro) em farmácias da região metropolitana, foi preso pela Polícia Civil na noite de quarta-feira (5), em ação realizada por policiais da Delegacia Especializada de Roubos e Furtos de Várzea Grande (Derf-VG).

Em menos de uma semana, este é o segundo suspeito preso por envolvimento nos furtos, atuando no apoio logístico aos criminosos.

As diligências que levaram à prisão do suspeito começaram após os policiais da Derf-VG serem comunicados sobre um furto mediante arrombamento ocorrido na madrugada de quarta-feira (5) em uma farmácia no bairro Centro Sul, em Várzea Grande. Na ação criminosa, os suspeitos invadiram o estabelecimento e levaram dinheiro e medicamentos de alto custo, entre eles canetas emagrecedoras avaliadas em mais de R$ 25 mil.

Segundo informações, antes de cometer o furto na farmácia em Várzea Grande, os mesmos suspeitos teriam tentado invadir outra drogaria no bairro Goiabeiras, em Cuiabá, mas desistiram após o alarme do estabelecimento disparar. Com base nas informações e nas imagens coletadas no local do crime, foi possível constatar que pelo menos três criminosos participaram da ação, sendo que um deles estava armado, demonstrando que o grupo estava preparado para agir em uma possível situação de roubo.

Com o avanço das investigações, os policiais conseguiram identificar o veículo utilizado pelos criminosos tanto no furto consumado em Várzea Grande quanto na tentativa de furto em Cuiabá. O carro, pertencente a uma locadora, estava alugado desde dezembro de 2025 para o integrante do grupo preso na ação.

Com a identificação do suspeito, também foi possível constatar que ele foi responsável por dar apoio logístico ao crime, levando os comparsas aos locais e permanecendo nas proximidades para auxiliar na fuga e avisar os demais em caso de aproximação da polícia.

Em continuidade às diligências, os investigadores da Derf-VG localizaram o suspeito, que foi encontrado em posse do veículo utilizado no crime. Ao ser abordado pelos policiais, ele tentou resistir à prisão e jogou o celular no chão para quebrá-lo, na tentativa de impedir o acesso dos investigadores às provas.

Diante dos fatos, ele foi conduzido à delegacia, interrogado e autuado em flagrante pelos crimes de furto qualificado, fraude processual, desobediência e resistência, sendo posteriormente colocado à disposição da Justiça.

Segundo a delegada titular da Derf-VG, Elaine Fernandes, o preso é um criminoso contumaz na prática de furtos qualificados e atuava na parte logística da ação, alugando veículos para a execução dos crimes.

“Fica clara a gravidade dos crimes, não só pelo prejuízo patrimonial às empresas, mas também pelo risco à saúde pública, pois os medicamentos furtados podem ser acondicionados de maneira irregular ou vendidos sem prescrição médica”, explicou a delegada.

As investigações seguem em andamento para identificar e prender outros integrantes do grupo criminoso.

Por Folhamax