Um garimpeiro morreu nesta quinta-feira (21) ao tentar fugir de um possível confronto com policiais militares na região conhecida como Bananal, em Pontes e Lacerda.  

De acordo com informações, policiais atuaram para retirar o grupo de garimpeiros que invadiu a região. No local, havia buracos onde realizavam a retirada de mineral no alto do morro onde a um precipício muito íngreme, com muitas pedras soltas. 

De acordo com informações, durante o confronto, o garimpeiro se atirou nessa ribanceira, não conseguindo se segurar vindo a cair.  

A vítima foi localizada quase no final da ribanceira, já em óbito aparente, apresentando múltiplas fraturas e lesões.  

Os bombeiros militares realizaram a amarração em prancha rígida e maca sked (material plástico flexível, que possui um sistema de amarração garantindo a proteção total da vítima), preparando para o transporte do corpo por aproximadamente 300 metros morro abaixo, até um local seguro para retirada da vítima e da equipe do Corpo de Bombeiros (8ª CIBM) pela aeronave da equipe do CIOPAer. 

O corpo foi repassado a Politec - Perícia Oficial e Identificação Técnica e também foi acionada a PJC – Polícia Judiciária Civil para os trâmites legais. 

Por J1Agora