No sereno da madrugada desta terça feira, (26), por volta de 01Hs, a Polícia Militar foi acionada por uma empresa de segurança eletrônica informando que dois indivíduos invadiram o postinho de saúde do residencial jardim universitário que se encontra em obras, e que, um deles estava usando uma camiseta com estampa da Lacoste, (aquele famoso jacarezinho), fato este, comprovado pelas imagens das câmeras de segurança da unidade de saúde.

Após a informação a rádio patrulha foi ao local e ao adentrar a unidade foi possível avistar os rastros da gatunada, o armário de ferramentas arrombado e a caixa de distribuição de energia com os fios cortados, sendo constatado ainda que realmente as câmeras de segurança registraram o ataque dos malandros.

Foi realizado rondas nas imediações e ainda próximo a obra foi avistado um indivíduo com a mesma ‘feição’, com uma camiseta preta jogada no ombro, que de pronto foi abordado, sendo identificado como de iniciais E.C.S. de 41 anos, e durante a revista pessoal (baculejo), foi encontrado em seu bolso um invólucro pequeno de maconha e um cachimbo.

Segundo ainda a polícia, o suspeito possui uma extensa ficha criminal pelos crimes de: roubo, furto, receptação, entre outros, isso tudo, confirmado através de checagem no CIOSP.

Perguntado onde estariam os objetos furtados do postinho o suspeito negou que tivesse cometido o crime, porém, quando os policiais apresentaram as imagens das câmeras de segurança o mesmo pediu uma delação premiada, dizendo ainda que se a guarnição policial colocasse isso no boletim de ocorrência ele iria contar onde estavam os objetos furtados, bem como, o nome do seu companheiro de ‘serviço’, ou seja, o comparsa.

Após a equipe concordar em relatar a delação no boletim de ocorrência o suspeito indicou onde estavam os produtos furtados, sendo encontrados em uma quisaça, ao lado de um cercado de zinco da obra.

O suspeito confessou ainda que o seu companheiro de serviço é o famoso ‘Jacaré’, sendo este, outra personalidade na arte de arrombar portas e janelas do povo.

Diante da situação o suspeito foi enfiado no camburão e juntamente com os materiais recuperados foi encaminhado ao CISC para as devidas providências.