No clareá do dia deste domingo, (26), por volta das 04Hs a Polícia Militar foi acionada via CIOSP para atender uma ocorrência de furto em andamento em uma residência localizada na Rua 13 de Junho, em frente a defensoria pública, onde o cidadão que trabalha como vigilante teria relatado que um indivíduo usando camiseta verde, estava tentando sair pelo portão da residência carregando uma bicicleta elétrica.

Após a informação a rádio patrulha foi ao local e se deparou com o portão arrombado e a referida bicicleta abandonada, encostada no muro, porém, o suspeito não foi localizado.

Os militares chamaram o proprietário da residência, de 83 anos, que acordou e foi informado sobre a situação.

Dando continuidade à ocorrência os policiais realizaram rondas nas imediações e conseguiram encontrar o indivíduo com as mesmas características, que de pronto foi abordado, se identificando como de iniciais R.S. de 27 anos, que foi reconhecido pelo vigilante como sendo o indivíduo que estava tentando dar o bóte na bicicleta elétrica da vítima.

O suspeito que usa tornozeleira eletrônica confessou a prática criminosa, dizendo inclusive que iria ‘panhar’ a bicicleta para vender e consumir drogas.

Diante dessa vadiagem o suspeito foi enfiado no camburão e levado até o badalado CISC para as devidas providências.