Ocorrência Policial — Foto por: Reprodução

Maurício de Barba, conhecido no submundo do crime como “Gaúcho”, morreu na noite desta terça-feira (27) após entrar em confronto armado com policiais civis durante o cumprimento de um mandado judicial no bairro Nova Aliança, em Sorriso.

Apontado como gerente do crime organizado no município, o suspeito reagiu à ação das equipes da Operação Especial da Polícia Civil, que foram até sua residência para cumprir mandado de busca e apreensão. Durante a abordagem, Gaúcho teria atentado contra a vida dos agentes, que revidaram para cessar a injusta agressão.

Baleado no confronto, o criminoso não resistiu aos ferimentos e morreu ainda no local.

Segundo a Polícia Civil, Maurício acumulava diversas passagens criminais, incluindo tráfico de drogas, porte ilegal de arma de fogo e corrupção de menores. Ele também era investigado por envolvimento em dois homicídios registrados em Sorriso no início deste ano.

Durante a operação, os policiais localizaram grande quantidade de entorpecentes na residência. No momento da intervenção policial, o suspeito optou pelo confronto e acabou sendo neutralizado.

O caso segue sob investigação.

Por Folhamax