Um homem foi preso pelo Grupo Especial de Fronteira (Gefron) depois de ser flagrado transportando 140 tabletes de pasta base de cocaína, na última quinta-feira (14), na cidade de Barra do Bugre. 

O prejuízo causado ao crime com a apreensão é avaliado em R$ 2,5 milhões.

O suspeito dirigia uma caminhonete Ford/F-1000, que tinha as mesmas características de um veículo roubado na região, pela MT-246.

Os policiais abordaram o condutor e realizaram uma busca detalhada no veículo. Durante a inspeção, os agentes localizaram 140 quilos de cocaína escondidos em um compartimento secreto na carroceria da caminhonete.

Diante dos fatos, o veículo, o entorpecente e o suspeito foram encaminhados para a Delegacia Especial de Fronteira (Defron), em Cáceres. Conforme levantamento, o homem já possuía passagens por crimes de tráfico de drogas, furto e ameaça.

Segurança na fronteira

A ação faz parte da operação integrada Protetor das Fronteiras e Divisas, da Secretaria de Estado de Segurança Pública (Sesp-MT), com apoio do Ministério da Justiça e Segurança Pública (MJSP), Exército Brasileiro, Delegacia de Fronteira (Defron) da Polícia Civil e entre outras instituições estaduais e federais.

Por J1Agora