Ocorrência Policial — Foto por: Reprodução

Na noite da última sexta-feira (7), por volta das 20h, durante a Operação Tolerância Zero e Protetor das Fronteiras e Divisas, em continuidade à força-tarefa do GEFRON, em conjunto com a Delegacia Especializada de Fronteira (Defron), agentes policiais realizaram uma ação de combate a ilícitos transfronteiriços na região de fronteira entre o Brasil e a Bolívia.

Durante o patrulhamento na zona rural de Porto Esperidião (MT), os policiais avistaram três indivíduos que caminhavam paralelamente à estrada, próximos a uma cerca, carregando volumes sobre os ombros.

Ao tentar realizar a abordagem, os suspeitos abandonaram o material e fugiram em direção a uma área de mata. Durante a varredura no local, os agentes encontraram três sacos, comumente utilizados para o transporte de entorpecentes, contendo 48 tabletes de substância análoga à pasta base de cocaína.

Diante dos fatos, todo o material apreendido foi encaminhado à Delegacia Especializada de Fronteira (Defron), em Cáceres, para as devidas providências legais.