Na tarde da última segunda-feira, (28), por volta das 17Hs, durante a Operação “Tolerância Zero” e “Protetor das Divisas e Fronteiras”, em ação conjunta das forças de segurança resultou na apreensão de entorpecentes na região de fronteira entre o Brasil e a Bolívia. A operação contou com a participação do Exército Brasileiro, 1º Comando Regional, 4º Batalhão da Polícia Militar (4º BPM), 3ª e 4ª CIPM, foi relatado através disque denúncia do Gefron, que haviam crianças sendo aliciadas para o transporte de entorpecentes do país vizinho (Bolivia), em ônibus escolares. 

Diante das denúncias equipes de inteligência e de fiscalização do postos fixos e volantes, passaram a monitorar a referidas praticas, promovendo fiscalização nas vias de acesso ao Brasil. 

Durante fiscalização no Posto Limão, um ônibus escolar que trafegava no sentido fronteira–Cáceres foi abordado, foi verificado no interior do ônibus um dos alunos transportando mochila que ao verificar seu interior, havia 7 invólucros substância análoga à maconha, do tipo skank. 

Ao ser questionado, o indivíduo afirmou ter trazido a droga da cidade boliviana de San Matías e que receberia R$ 4.000,00 pelo transporte até a região do Limão, onde entregaria o entorpecente a uma pessoa. 

Diante da situação, o adolescente fora apreendido e encaminhado para Delegacia de Polícia Civil para as providências cabíveis.