Policiais militares do Grupo Especial de Segurança de Fronteira, nesta quinta-feira ( 23.02) por volta das 14:00 horas, durante patrulhamento na região de fronteira com a Bolívia,  próximo a comunidade de São Fabiano, recuperaram uma motocicleta produto de roubo e apreenderam dois adolescentes. 

As equipes volante do Gefron  receberam  informações de que três motos aparentemente roubadas ou furtadas, estavam passando pelo assentamento Santa Cecília, se deslocando sentido a fronteira.

 As equipes ainda foram informadas via  base Gefron para  deslocarem a uma  estrada  Vicinal, próximo a Serra de Santa Bárbara,   local relatado na denúncia.

Uma das equipes do Gefron vizualizaram a   aproximação de duas motocicletas em direção aos mesmos, sendo que a motocicleta Honda Bros de cor branca parou e retornou,   uma outra motocicleta 300, continuou em alta velocidade em direção aos policiais.

De imediato foi realizado acompanhamento e  abordarem, a referida moto, a equipe se dividiu,  dois policiais permaneceram tomando conta dos dois menores, e a viatura passou a realizar o acompanhamento, na tentativa de abordar a motocicleta que foragiu.                        

 Após percorrerem cerca de 4 quilômetros, nas margens da estrada, os policiais conseguiram identificar algo diferente na vegetação, e iniciar o então um trabalho minucioso de averiguação.                     

Usando técnicas de rastreio , conseguiram localizar a motocicleta que estava distante a cerca de 180 metros fora da estrada, dentro da vegetação.                

 A motocicleta Honda Bros de cor branca, que estava sem placas.

 com placas QBN-6841, de foi conduzida até ao local onde estavam os outros integrantes da guarnição, que vigiavam os dois suspeitos, que posteriormente foram identificados como P.H.G.M. de 17  e W.V.S. de 16, ambos menores de idade e moradores da Cohab Juruena. 

Segundo informações de policiais que atuaram na ocorrência esta não é a primeira vez que os mesmos são apreendidos levando veículos para a Bolívia, sendo que desta vez não estavam em nenhum veículo ilícito, mas conforme relatos aos policiais, eles informaram que estavam junto com o suspeito que pilotava a Bros Branca, porém descartaram estarem com a Bros vermelha, vista pelo denunciante, que passava pela região da região, e acionou a polícia.

 Realizaram checagem através do número do chassi, junto ao sistema de registros de roubos e furtos de veículos, foi constatado motocicleta Honda Bros de cor branca é produto de roubo do último dia 9/02 quando a vítima de 69 anos estava em seu sítio, às margens da rodovia MT-175, próximo a Araputanga-MT. 

Um criminosos utilizando capa de chuva, chegou armado e anunciou o roubo, levando a moto, uma capacete rajado de brando e preto, idêntico ao apreendido, e ainda um aparelho celular.

Todos foram encaminhados para Delegacia de Polícia Judiciária Civil de Porto Esperidião, juntamente com as motocicletas para as providências que o caso requer.

Por Carla Duarte/Gefron

unnamed%2520(1)(47).jpg