GRUPO FOI MORTO POR ASSASSINAR MOTORISTA; PC PROCURA 5º CORPO
em 11/11/2025 as 09:26
A Polícia Civil de Sinop confirmou que os quatro corpos encontrados na manhã do último domingo (9), em dois pontos diferentes da cidade, pertencem a integrantes da facção criminosa Comando Vermelho (CV). Segundo as investigações, os jovens estavam envolvidos na morte do motorista de aplicativo Luciano Alves da Silva, de 20 anos, assassinado no dia 6 de novembro.
As vítimas foram identificadas como Gabriel Silva dos Santos, Wilha dos Santos Galvão, Igor Silva Sousa e Lucas Rafael Martignago, com idades entre 16 e 33 anos. Eles foram encontrados com as mãos e os pés amarrados, e, ao lado dos corpos, havia um bilhete atribuído ao Comando Vermelho, assumindo a autoria das execuções como forma de retaliação.
De acordo com o delegado Bráulio Junqueira, responsável pelo caso, os quatro mortos participaram do assassinato do motorista de aplicativo.
“Esses quatro corpos deixaram claro que foi um crime praticado por integrantes do Comando Vermelho, em retaliação à morte do motorista. Eles deixaram até um bilhete esclarecendo os fatos e assumindo a autoria do crime”, afirmou o delegado.
Junqueira explicou que as execuções ocorreram como um “recado interno” da própria facção, uma vez que a morte de Luciano teria sido cometida sem autorização da organização criminosa.
“Sabemos que eles eram integrantes da facção. Sabemos também que mataram o motorista sem autorização. Isso podemos afirmar. Agora, a motivação exata do crime, só eles poderiam explicar — mas estão mortos”, concluiu o delegado.
As investigações também apontam o desaparecimento de Francisco Tiago Silva Sousa, de 23 anos, irmão de uma das vítimas, que também estaria envolvido na morte de Luciano. A polícia acredita que ele possa ser a quinta vítima dessa sequência de execuções.
Por Folhamax
Então isso mostra que o motorista de aplicativo morreu inocente, trabalhando pra ganhar o pão de cada dia, e a própria organização reconheceu isso. Que tristeza, morreu muito jovem.