Na manhã de ontem, (11), sexta feira, por volta das 08Hs, durante a Operação Horús/Guardiões da Fronteira em continuidade força tarefa do Gefron e Força Tática PMMT CR2, as equipe em patrulhamento pela região do município de Porto Esperidião-MT, recebeu informação do Centro de Operação do Gefron de que um veículo Toyota Hilux de cor Preta ano/modelo 2015/2015, havia sido roubado no município de Lucas do Rio Verde (conforme boletim de ocorrência naquele município), com isso, de imediato as equipes fizeram diligência e manteve-se atenta na região quando por volta das 07h30 avistou um veículo semelhante em extrema velocidade na BR 174. 

De imediato, ao iniciar a abordagem, dois suspeitos renderam-se, vindo a deitarem ao solo assumindo o ilícito. 

Ambos, em entrevista, afirmaram que o veículo havia sido roubado no município citado e que estes foram acionados por outros criminosos para transitarem com o veículo até o município de Pontes e Lacerda, onde seria levado para o país Bolívia. 

Em contato com a PM de Lucas do Rio Verde, fomos informados de que o proprietário do veículo é um graduado da instituição, o qual foi agredido após o roubo, bem como teve sua residência pixada por membros de facção crimonosa. 

Diante dos fatos, os suspeitos foram conduzidos à Delegacia de Porto Esperidião para providências que o caso requer.