Um homem, cuja identidade não foi revelada, foi preso suspeito de agredir a esposa, após ela flagrá-lo num motel de Várzea Grande acompanhado de quatro homens e duas mulheres. O flagrante foi registrado na noite da última terça-feira (21).
O agressor é monitorado por tornozeleira eletrônica.
De acordo com informações divulgadas pelo programa SBT Comunidade (Tv Rondon), a Guarda Municipal de Várzea Grande foi acionada em um posto de gasolina localizado na Avenida da FEB pela vítima, que relatou a agressão.
Ela também informou o paradeiro do marido, que estava num motel nas proximidades da mesma avenida. Em posse das informações, os agentes da guarda foram até o estabelecimento comercial e flagraram o suspeito, junto com outros quatro homens e duas mulheres.
Eles estavam fazendo o uso de cocaína e maconha. Ao perceber a presença das autoridades, o suspeito fugiu, pulou o muro do motel e subiu no telhado.
Na sequência, os guardas também subiram no telhado e fizeram a detenção do suspeito. Ele já tem passagens criminais e é monitorado por tornozeleira eletrônica.
Um boletim de ocorrência foi registrado. O caso será investigado pela Polícia Civil.
Vídeo de um novo ângulo mostra a execução do comerciante Gersino Rosa dos Santos, conhecido como "Nenê Games", 43 anos, e de Cleyton de Oliveira de Souza Paulino, 27 anos, que aconteceu na manhã desta quinta-feira (23), dentro do Shopping Popular, em Cuiabá.
Nas imagens, é possível ver toda a dinâmica do crime. Gersino está de camiseta clara e boné preto, conversando com um homem e com Cleyton. Logo depois, o atirador, de camisa branca, chega por trás do empresário e efetua o primeiro disparo. Gersino foi atingido na nuca.
Em seguida, o bandido dispara novamente e acaba baleando Cleyton, que estava na linha de tiro do assassino e morreu por engano, atingido na lateral do pescoço. Em seguida, o criminoso sai correndo e foge do local.
O comerciante caiu já morto. Já o funcionário ainda estava vivo quando a Polícia Militar chegou, mas não resistiu e morreu antes que o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) o atendesse.
Segundo o delegado Nilson Farias, da Delegacia Especializada de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), o alvo era apenas Gersino. “Foi uma execução. E a princípio, parece que o objetivo não era praticar essa dupla execução, mas sim executar uma pessoa. E como a outra estava na linha de tiro, acabou sendo atingida também”.
O crime
O duplo homicídio foi registrado por volta das 11h desta quinta-feira (23). Toda a ação foi registrada por câmeras de segurança do Shopping Popular.
O criminoso chegou sem se preocupar em cobrir o rosto. Após fazer análise da cena do crime, bem como a identificação do alvo, o bandido sacou a arma e realizou os disparos. Após o crime, ele fugiu.
Os disparos atingiram Gersino, o “Nenê Games”, na nuca, à queima-roupa. Ele tinha uma banca no local há mais de 20 anos e morreu na hora.
Os tiros também atingiram Cleyton, que era funcionário de uma outra banca no shopping e foi morto por engano. Ele morreu antes da chegada da ambulância.
Em conversa com jornalistas, o tenente-coronel Jean Kleber Brito da Silva, comandante do 1º batalhão da PM, explicou que o crime foi planejado.
“Foi um homicídio planejado, foi uma execução. Ele veio, esse autor do disparo, veio para o Shopping Popular já com o ânimo de efetuar esse disparo e matar essa vítima. Não havia forma de defesa para essa vítima”, disse.
Buscas estão sendo realizadas para capturar o atirador, que já foi identificado. A Polícia Civil não divulgou o nome dele à imprensa, mas confirma que já tem todas as informações.
Por meio de nota, a Associação dos Camelôs do Shopping Popular lamentou o acontecido.
"Neste momento a Associação prestará todo auxílio aos familiares das vítimas, bem como externa votos de condolências à família e amigos enlutados."
Vídeo de uma câmera de segurança mostra o momento em que Cleyton é atingido no pescoço e cai. Veja.
Na tarde desta quinta feira, (23), por volta das 17Hs, a senhora de iniciais M.A. de 47 anos procurou a delegacia de polícia queixando de um furto acontecido há pouco tempo atrás em sua residência localizada no pacato Bairro São José.
VAI VENNNNNNNNNNNNNNNNNNNDO
A comunicante, revoltada sem quantia, relatou aos investigadores plantonistas na 1DP que há pouco tempo atrás, ao chegar em sua residência se deparou com duas mulheres dando o bóte no local, e que, ao perceber que ela estava chegando as malandras pularam o muro do quintal e saíram em desabalada carreira.
A cidadã contou que mesmo na correria as malandras carregaram; quatro camisetas, duas calças e uma bicicleta feminina de cor branca/rosa.
A comunicante lembrou ainda que já foi vizinha de uma das gatunas quando morava no Bairro Jardim Guanabara, e que, mudou de lá por que não aguentava mais ser furtada por ela e a ‘amiga’, inclusive, já registrou vários boletins de ocorrências sobre a situação, mas infelizmente não virou nada e sua vida está um inferno.
Diante dessa vagabundagem ela voltou á delegacia MAIS UMA VEZ para comunicar o fato e pedir providências.
O caso é investigado pela divisão de roubos e furtos da 1DP.
Na tarde desta quinta feira, (23), por volta das 16Hs, o jovem de iniciais B.S.H. de 21 anos, morador da cidade de Tangará da Serra, procurou a delegacia de polícia relatando aos investigadores de plantão na 1P que trabalha como ‘mascate’, e que, há dois meses entregou para uma senhora, moradora do Bairro Jardim Guanabara, uma quantidade de lençóis para revender, ficando acordado para que na data de ontem, (quarta feira), ele poderia ir á sua residência receber a quantia de R$ 770,00 (setecentos e setenta reais).
O comunicante disse que, conforme combinado foi até a residência da senhora para receber, mas chegando lá, encontrou apenas o pai dela, que após tomar conhecimento da sua visita pediu que ele voltasse na data de hoje, (quinta feira), para receber, então, no começo da tarde de hoje voltou á residência e encontrou o pai dela bebendo, então, ele perguntou se já podia receber o dinheiro dos lençóis, sendo que, nesse momento o senhor começou a lhe ofender, dizendo inclusive que iria buscar um ‘brinquedo’ para furar ele e o colega que o acompanhava.
Durante a confusão, a filha (que pegou os lençóis para revender), estava tentando fazer o pix para pagar, enquanto isso, os outros dois filhos do senhor o segurava no interior da casa para evitar mais confusão.
O comunicante disse que conseguiu receber apenas o valor de R$ 250,00 (duzentos e cinquenta reais), do total de 770,00 (setecentos e setenta reais).
Diante da situação ele procurou a delegacia de polícia para comunicar o fato e pedir providências.
No começo da manhã desta quinta feira, (23), por volta das 07:30Hs, o cidadão de inicias A.G. de 30 anos procurou a delegacia de polícia queixando de um furto acontecido na madrugada, em sua lanchonete, localizada na Avenida 7 de Setembro.
O comunicante relatou aos investigadores de plantão na 1DP que algum malandro atacou a lanchonete na calada da madrugada, cortaram a tela, quebraram o cadeado e a porta de vidro e caiu pra dentro, em seguida, foi direto na gaveta do caixa e de lá o vagabundo ‘panhou’ a quantia de R$ 170,00 (cento e setenta reais), e que, apenas constatou o furto nesta manhã quando chegou para mais um dia de trabalho.
Diante dessa patifaria ele procurou a delegacia de polícia para comunicar o fato e pedir providências.
A divisão de roubos e furtos da 1DP investiga o caso.
Welisson da Silva, 24, e Daniel Souza Campos, 28, foram encontrados mortos dentro da Penitenciária Estadual Dr. Osvaldo Florentino Leite Ferreira, a "Ferrugem", em Sinop, na manhã desta quinta-feira (23). Os detentos estavam decapitados.
Conforme a Secretaria de Segurança Pública (SESP), os corpos foram encontrados durante procedimentos de destranca e conferência dos presos. Welisson foi achado no raio dois, ala 4. Já Daniel estava no raio 3, ala 3.
Informações do portal Só Notícias são de que vítimas estavam decapitadas e um deles também teve os braços e orelhas arrancados.
Equipe da Perícia Oficial de Identificação Técnica (Politec) e a Polícia Civil foram acionadas para os procedimentos legais.
No começo da manhã desta quinta feira, (23), por volta das 06:40Hs, a senhora Lourença de Oliveira, moradora de Cáceres, compareceu na delegacia de polícia relatando aos investigadores de plantão na 1DP que o seu filho Alisson Jordan de Oliveira Neves, de 28 anos, morador da cidade de Várzea Grande, se encontra desaparecido desde o último dia 15/11, quando saiu para fazer uma diária na redes dos supermercados comper, não sabendo informar qual deles.
A comunicante disse ainda que em conversa com a esposa do seu filho, a mesma tem lhe contado várias versões sobre o desaparecimento e ela (mãe), inclusive, dizendo que já está separada dele, por isso, está desesperada a procura do filho.
Diante da situação e muito preocupada, já que, nenhum dos parentes, inclusive, aqui em Cáceres, sabe dar notícias do seu paradeiro.
O caso segue sendo investigado.
*Não foi fornecido a foto do desaparecido (o que poderia auxiliar no caso).