A Delegacia Especializada da Defesa da Mulher, através da Delegada Dra. Paula Gomes Araújo, segue investigando o caso de uma mulher que trabalha como acompanhante, de 28 anos, que foi espancada violentamente na noite da última segunda feira de carnaval e levada ao hospital regional, em tese, pelo acusado de cometer o crime.
A Delegada disse em entrevista ao na manhã desta quinta feira, (23), que a vítima foi ouvida na delegacia e confirmou que o indivíduo que a deixou na unidade de saúde foi o mesmo que lhe contratou via WhatsApp para prestar seus serviços.
Segundo a autoridade policial o acusado deverá se apresentar na unidade juntamente com seu advogado na data de amanhã, (24), sexta feira.
Equipes da Delegacia de Homicídio de Sinop (500 km ao norte de Cuiabá) prenderam na manhã desta quinta-feira (23), Edgar Ricardo de Oliveira, 30. Ele é um dos autores da chacina que deixou 7 mortos em um bar da cidade na terça-feira (21). O comparsa do crime, Ezequias Souza Ribeiro, 27, morreu em confronto com o Batalhão de Operações Especiais (Bope) na quarta-feira (22).
Advogado de Edgar, Marcos Vinícius Borges, saiu por volta das 8h15 da porta da delegacia, acompanhado pela equipe policial e também da imprensa – uma das exigências feitas para que o suspeito se entregasse de forma ‘pacífica’ e também para ‘resguardar a integridade física dele’.
À imprensa, o advogado afirmou que a polícia respeitou todas as garantias. "Ele se demonstra arrependido. Ainda não entramos no mérito, mas ele vai prestar depoimento sobre os fatos", disse Borges, afirmando que o caso 'é típico de tribunal de júri'.
Ele estava em uma casa na região do bairro Jardim Califórnia. Foi algemado e está sendo encaminhado para a delegacia, onde será autuado pelas 7 mortes.
O crime
Segundo apurado pela reportagem do , Edgar e Ezequias estavam jogando sinuca com as vítimas e perderam uma quantidade expressiva em dinheiro, cerca de R$ 4 mil. O grupo de homens começou a zombar dos ‘perdedores’, que chegaram a ir embora do local.
Porém, minutos depois, a dupla voltou em posse de uma pistola 380 e uma espingarda calibre 12. Imagens da câmera de segurança mostram o momento que Ezequias manda as vítimas ficarem contra a parede, ele segura a pistola.
Ainda na rua, Edgar organiza algumas coisas na caminhonete – uma Chevrolet S10 que é dele – e tira do banco traseiro a espingarda. Em seguida, ele se junta ao comparsa e mata as vítimas. Depois do crime, eles fogem levando o dinheiro da aposta que estava na mesa de sinuca.
Vítimas
Do total, 6 são homens e uma mulher, sendo ela a pequena Larissa Frazão de Almeida, de 12 anos. Ela é filha de Getúlio Rodrigues Frazão Júnior, de 36 anos.
Morreram ainda, Adriano Balbinote, 46; Orisberto Pereira Souza, 38; Josué Ramos Tenório, 48; Maciel Bruno de Andrade Costa, 35 e Elizeu Santos da Silva, 47.
Uma mulher de iniciais J. A. A, foi esfaqueada pelo companheiro no pescoço na manhã de ontem, quarta-feira (22), no bairro Jardim Petrópolis no município de Nobres. Ela foi socorrida e encaminhada para um hospital enquanto o agressor fugiu para um bar.
A Polícia Militar foi acionada pela ambulância do Hospital informando sobre a vítima esfaqueada que tinha dado entrada na unidade. No local, militares encontraram a filha da vítima e ouviram detalhes sobre a agressão. A jovem relatou que seu padrasto esfaqueou sua mãe no pescoço e fugiu em seguida.
A equipe policial foi até o bar e encontrou o agressor. Ele confessou ter esfaqueado sua companheira e foi preso em flagrante, sendo conduzido á delegacia e autuado em flagrante.
A mulher recebeu os primeiros socorros e se encontra no Hospital Laura de Vicuna, sendo necessário saturar o pescoço com cinco pontos. O caso segue sendo aprurado pela Polícia Civil.
Desaparecido desde o dia 16, Edson Hupp, 38, garimpeiro de Pontes e Lacerda (448 km ao oeste de Cuiabá), foi encontrado morto com marcas de tiros na tarde de ontem, quarta-feira (22).
Segundo as informações da imprensa local, o corpo estava em uma estrada na cidade de Vila Bela da Santíssima Trindade, já em estágio de decomposição.
A esposa de Edson foi quem comunicou o seu desaparecimento. Ele saiu de casa em uma motocicleta Yamaha vermelha, por volta das 16h, com destino ao Garimpo da Índia.
Disse ainda que avisaria assim que chegasse, mas não fez mais contato. A mulher procurou a polícia para denunciar o caso. Ela chegou a fazer buscas pelo homem, mas sem sucesso.
Corpo foi encaminhado para o Instituto Médico Legal (IML). Caso segue sob investigação da Polícia Civil.
Edgar Ricardo de Oliveira, 30 anos, que estava armado com a espingarda Cal. 12 e efetuou disparos contra as vítimas disse nesta quarta-feira (22) ao seu advogado de defesa, Marcos Vinicius, que irá se entregar, que está desarmado e não quer confronto com a polícia. Ele é um dos responsáveis pela chacina em Sinop, a 503 km de Cuiabá, que vitimou 7 pessoas em um bar.
Segundo o advogado, será feita uma coletiva de imprensa ainda hoje e a intenção é garantir a integridade física do acusado.
Pouco antes, outro responsável pela chacina, Ezequias Souza Ribeiro, 27 anos, foi baleado e morto em confronto com o Bope (Batalhão de Operações Especiais).
Edgar já foi avisado do fato e, em mensagem de áudio enviada ao advogado, diz que está desarmado e não quer confronto.
Um dos dois homens acusados de cometer uma chacina em um bar de Sinop, Ezequias Souza Ribeiro, de 27 anos, foi baleado e morreu na tarde desta quarta-feira (22) em confronto com policiais do Batalhão de Operações Policiais Especiais (BOPE). Segundo informações, ele foi alvejado no no bairro Jardim Lisboa, também em Sinop. Não foi divulgado o nome do suspeito.
A Polícia Rodoviária Federal prendeu um motorista com mandado de prisão em aberto, ontem à tarde, durante fiscalização na rodovia federal, em Sorriso.
Os policiais realizavam comando de fiscalização de veículos no trecho, quando deram ordem de parada a um veículo. No decorrer da fiscalização, foi constatado um mandado de prisão em aberto pelo crime de estupro de vulnerável expedido pela Quarta Vara Criminal da Várzea Grande, em desfavor do motorista. Não foram dados mais detalhes sobre o crime, quando teria ocorrido.
Ele foi conduzido a delegacia de Polícia Civil, ficando à disposição da justiça.