Uma mulher precisou ser socorrida pelo Corpo de Bombeiros na noite do último sábado (29), em Sorriso, após provocar queimaduras no próprio corpo. Informações iniciais apontam que o episódio ocorreu após o término de um relacionamento.
Segundo os bombeiros, a vítima foi encontrada bastante abalada e relatou que havia jogado álcool no corpo antes de acender o fogo. Assim que as chamas se espalharam, ela conseguiu contê-las ao se debater no chão, evitando ferimentos mais graves.
A mulher sofreu queimaduras de primeiro grau nas costas e no pescoço. Ela recebeu atendimento imediato da guarnição dos Bombeiros e foi encaminhada à Unidade de Pronto Atendimento (UPA) para cuidados médicos.
Na manhã desta segunda-feira, (01/12), por volta das 09Hs, um cidadão de 48 anos procurou a delegacia de polícia queixando do furto de sua moto Honda Titan de cor preta, placa OAZ6C75, ano 2012, fato este, acontecido em frente a um açougue, no Bairro Nova Era.
O comuncinate, revoltado sem quantia, relatou aos investigadores plantonistas na 1DP que no último sábado, (29), foi até o açougue e deixou a motoca estacionada em frente ao estabelecimento, porém, com a chave no contato, sendo que, minutos depois, saiu para ir embora e levou um susto, só encontrou o rastro da Titanzona, pois é, algum vagabundo baixou por lá e ‘bardêou’ sua condução.
Diante desse atropelo medonho ele resolveu procurar a delegacia de polícia para comunicar o fato e pedir providências.
A DERF (Delegacia Especializada de Roubos e Furtos) investiga o caso.
Na tarde de ontem, domingo (30), por volta das 14h30, a Polícia Militar foi acionada via CIOSP para averiguar uma denúncia na Rua Cel. Farias, em pleno Centro da cidade, onde uma jovem afirmava ter localizado sua bicicleta furtada.
A guarnição se deslocou rapidamente ao endereço e confirmou a história. A vítima, de 23 anos, relatou que no dia 22 de outubro teve sua bicicleta marca GTA, aro 29, cor laranja, furtada em frente à Vila Militar, na Rua Costa Marques. Na época, ela registrou boletim de ocorrência no CISC.
Dias depois, a jovem recebeu uma informação anônima de que sua bike estaria em uma residência no Centro. Sem perder tempo, foi até o local, reconheceu o objeto e acionou a PM.
Os policiais conversaram com o morador, de 33 anos, que autorizou a entrada da equipe. Com a nota fiscal apresentada pela vítima e a conferência da numeração do quadro, ficou comprovado: a bicicleta era realmente a furtada.
Questionado, o suspeito afirmou ter comprado a bike de um indivíduo desconhecido por R$ 300,00, alegando não saber que se tratava de produto ilícito , versão que agora será apurada pela polícia.
Diante dos fatos, o homem foi encaminhado ao CISC para as devidas providências.
Um malandro de 33 anos foi preso após tentar invadir casas na tarde de ontem, domingo (30), no bairro Cidade Alta, em Cuiabá. Uma das vítimas, uma mulher de 49 anos, flagrou o ladrão em cima do telhado da casa e decidiu reagir. A moradora apontou uma arma na direção dele, deu um tiro para o alto e mandou ele descer. Toda a situação foi registrada em vídeo.
De acordo com a Polícia Militar, uma equipe foi acionada por volta das 16h30 para atender à ocorrência de tentativa de furto. Ao chegar ao local, encontrou o bandido detido pela mulher, por outra vítima, um homem de 58 anos, e por populares. A moradora contou aos militares que o ladrão passou por cima da casa dela e quebrou algumas telhas, o que a fez perceber a movimentação estranha.
Quando desceu do telhado, o bandido caiu e machucou a nuca, o antebraço direito, o cotovelo esquerdo, as costas, as mãos e o queixo. Ele teve que ser levado à Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do bairro Verdão para atendimento médico e passou por sutura.
Ainda de acordo com a Polícia Militar, o ladrão deixou um carro Fiesta prata estacionado no estacionamento do Ginásio Aecim Tocantins antes de cometer o crime.
O caso foi registrado como violação de domicílio e dano.
Um homem identificado como Jair Campanin da Silva, de 61 anos, foi assassinado a pauladas durante um latrocínio na madrugada do último sábado (29), no Assentamento Carlos Maringuela, em Poxoréu. Os bandidos fugiram levando uma picape.
Conforme o registro da Polícia Civil, uma equipe foi acionada por volta das 3h após a informação de que um homem havia sido encontrado morto em um sítio na região do Pontal do Areia. Quando os investigadores chegaram, a equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) já havia constatado o óbito.
Inicialmente, o caso era tratado como homicídio, mas durante a diligência foi apurado que os criminosos fugiram levando uma Fiat Strada branca, levantando a suspeita de que o crime se tratava de latrocínio (roubo seguido de morte).
Jair foi encontrado caído na área de serviço da casa, com ferimentos graves na cabeça, possivelmente causados por um pedaço de madeira. O objeto usado no crime foi localizado próximo à garagem onde ficava o veículo roubado.
A Perícia Oficial e Identificação Técnica (Politec) realizou os trabalhos periciais e fez a remoção do corpo.
Gilson da Silva Prestes, 36, morreu após perder o controle do veículo que conduzia e bater contra um meio-fio na madrugada de domingo (30), na MT-140, no município de Vera.
Conforme o boletim de ocorrência, a Polícia Civil foi acionada 01h30 para atender um acidente de trânsito com vítima fatal. Ao chegar no local, testemunhas relataram que avistaram o Corsa passando em alta velocidade e uma nuvem de fumaça.
Análises preliminares constataram que Gilson rampou o quebra-mola, perdeu o controle e bateu no meio-fio. Com o impacto, o ele foi arremessado para fora do veículo e morreu na hora.
Local foi isolado para trabalho da Perícia Oficial de Identificação Técnica (Politec). Dinâmica precisa será investigada pela Polícia Civil.
A tranquilidade da manhã deste domingo (30) foi estilhaçada por volta das 11h30, quando a Polícia Militar foi acionada via CIOSP para atender uma violenta ocorrência de disparo de arma de fogo na Rua do Canal, no Bairro Vila Nova.
Ao chegar no endereço informado, a rádio patrulha se deparou com uma cena chocante: o jovem João Vitor da Costa, de apenas 18 anos, agonizando após ser alvejado no queixo e no lado direito do tórax. A gravidade dos ferimentos evidenciava a brutalidade da ação criminosa.
O Corpo de Bombeiros foi rapidamente ao local, prestou atendimento de urgência e encaminhou o rapaz em estado crítico para o Hospital Regional.
Segundo relatos de moradores, dois indivíduos magros e altos, aparentemente uma motocicleta Honda Titan preta e vermelha, se aproximaram da vítima e, sem qualquer hesitação, efetuaram vários disparos contra o jovem, fugindo logo em seguida em alta velocidade tomando rumo ignorado.
A Polícia Civil e a Politec foram acionadas e realizaram os procedimentos de praxe. As informações sobre os suspeitos e a motocicleta foram repassadas às demais viaturas, que intensificaram rondas por toda a cidade, mas ninguém foi localizado.
O caso foi registrado e segue sob investigação.
NÃO RESISTIU
Minutos após a entrada da vítima na unidade hospitalar, a equipe plantonista da Polícia Civil seguiu ao local para colher seu depoimento. No entanto, ao chegar lá, receberam a pior notícia possível: João Vitor não resistiu aos ferimentos e veio a óbito.
A morte do jovem aumenta ainda mais a tensão no bairro e levanta suspeitas de possível execução.
A Polícia Civil trabalha agora para identificar e capturar os autores deste crime bárbaro, bem como, saber a motivação.