-| RIPA NOS MALANDROS |-

FOFANDO O PELO DA BUGRADA
  • BOCA NO TROMBONE
  • BANZÉ DA GATUNADA
Cáceres, 17 de outubro de 2026

ALMT COMPROMISSO

SEEG FIBRAS

T-ZEUS30

RANZULI

Tutu's

MY Broker

BIKE & CIA

COMETA MOTOCENTER

MOREIRA TÉCNICO EM INFORMÁTICA

SOS CAÇAMBAS

AGROSEG

PEDRO CORREIA PRODUÇÕES

ÍCONE MARKETING DIGITAL

RÁDIO AMÉRICA PONTES E LACERDA

SONORA WEB

Jul 09

FIM DO MUNDO - PAI RECUSA COMPRAR COROTE E É SURRADO COM VASSOURA PELO PRÓPRIO FILHO EM MT

Por ripanosmalandros em 09/07/2026 as 18:00
Publicado em: Notícias
Ocorrência policial — Foto por: Reprodução

Na noite de ontem, quarta-feira (08), um homem de 28 anos foi preso após espancar o próprio pai, de 49 anos, com um cabo de vassoura e ainda ameaçar um homem que tentou impedir as agressões. O caso aconteceu em uma praça próxima à pista de skate, no município de Primavera do Leste.

Segundo informações da Polícia Militar, a equipe foi acionada pelo Centro de Operações (Copom) após denúncias de que um indivíduo estaria agredindo violentamente o próprio pai em via pública.

Quando os policiais chegaram ao local, encontraram o suspeito e as vítimas.

De acordo com o relato do pai, toda a confusão começou porque ele se recusou a comprar um "corote" de cachaça para o filho. Revoltado com a negativa, o agressor pegou um cabo de vassoura e passou a golpeá-lo, provocando diversas lesões.

Um homem de 32 anos que presenciou a cena não pensou duas vezes e interveio para defender a vítima. Houve luta corporal entre os dois, e durante o confronto o homem sofreu uma queda, ficando com ferimentos nos joelhos e no cotovelo direito.

Após ser detido e encaminhado para a Delegacia da Polícia Civil, o suspeito continuou exaltado e ainda ameaçou o homem que havia socorrido seu pai. Na frente dos policiais militares, afirmou que "isso não vai ficar assim", além de acusar a testemunha de ter furtado seu dinheiro.

O pai do agressor foi encaminhado à Unidade de Pronto Atendimento (UPA), onde recebeu atendimento médico por lesões na orelha esquerda, nas costas e fortes dores na região da cintura.

Já o suspeito também apresentava dores na perna esquerda e no olho direito, lesões sofridas durante a luta corporal com a testemunha.

O caso foi registrado pelos crimes de lesão corporal e ameaça e será investigado pela Polícia Civil.

Por Folhamax


  Deixe seu Comentário 
Jul 09

PASSAGEIRO É ESFAQUEADO DENTRO DE ÔNIBUS INTERESTADUAL E SUSPEITO ACABA PRESO EM MT

Por ripanosmalandros em 09/07/2026 as 17:00
Publicado em: Notícias
Ocorrência policial — Foto por: Reprodução

Um passageiro de 23 anos foi esfaqueado dentro de um ônibus interestadual, na tarde de ontem, quarta-feira (8), no terminal rodoviário de Alto Garças. O suspeito, de 33 anos, foi contido por viajantes e preso pela Polícia Militar.

De acordo com o boletim de ocorrência, a Polícia Militar foi acionada por volta das 15h após receber a informação de que havia ocorrido uma tentativa de homicídio dentro do coletivo, que fazia a linha Cuiabá–Goiânia. Ao chegar ao local, os policiais encontraram o acusado ainda no interior do ônibus e realizaram a prisão.

Testemunhas relataram que o homem embarcou em Rondonópolis e, durante a viagem, se levantou de forma repentina e tentou esfaquear a vítima. No entanto, a faca quebrou durante o ataque, permitindo que os outros passageiros o imobilizassem até a chegada da polícia.

A vítima contou aos policiais que embarcou em Cuiabá com destino à cidade de Estreito (MA) e afirmou que não conhece o agressor, nem possui qualquer desavença com ele. Segundo o relato, o suspeito desferiu um golpe de faca em direção ao seu tórax. Ao tentar se defender, o passageiro acabou ferido na mão direita e também sofreu um corte na região do peito.

Durante o depoimento, o suspeito confessou o ataque e alegou que estava sendo perseguido por pessoas que planejavam matá-lo. Segundo ele, reconheceu a voz de um desses supostos perseguidores dentro do ônibus e, por esse motivo, decidiu atacá-lo com a intenção de matá-lo.

A vítima e o suspeito foram encaminhados à Delegacia da Polícia Civil de Alto Garças. O caso será investigado pela Polícia Civil.

Por Gazeta Digital


  Deixe seu Comentário 
Jul 09

MISTÉRIO NO CENTRO DE CÁCERES - GRANADA É ENCONTRADA EM CALÇADA E MOBILIZA PM, BOPE E ESQUADRÃO ANTIBOMBAS

Por ripanosmalandros em 09/07/2026 as 15:00
Publicado em: Notícias
Ocorrência policial — Foto por: Reprodução

A manhã desta quinta-feira (09/07) foi marcada por momentos de tensão no centro de Cáceres. Por volta das 9h40, a Polícia Militar foi acionada via CIOSP após um cidadão informar que havia encontrado um artefato explosivo, aparentemente uma granada, sobre a calçada, nas proximidades de uma empresa imobiliária localizada na Rua 13 de Junho.

Assim que recebeu a denúncia, equipes da Polícia Militar seguiram imediatamente para o endereço indicado e constataram a veracidade da informação. Diante do risco, a área foi rapidamente isolada para garantir a segurança da população e preservar o local.

Na sequência, o Batalhão de Operações Policiais Especiais (BOPE) foi acionado e assumiu a ocorrência. Os policiais especializados realizaram o recolhimento do artefato explosivo, removendo-o para um local seguro, onde foram adotados todos os protocolos de segurança até a atuação do Esquadrão Antibombas do BOPE, responsável pelos procedimentos técnicos e operacionais para neutralização do explosivo.

A ocorrência foi registrada e o caso deverá ser apurado pelas autoridades competentes para identificar a origem do artefato e esclarecer como ele foi parar em uma das ruas mais movimentadas da região central de Cáceres.


  Deixe seu Comentário 
Jul 09

TRONCO DE ÁRVORE CAI E MATA HOMEM NA ZONA RURAL DE MT; IRMÃO TENTOU PUXÁ-LO

Por ripanosmalandros em 09/07/2026 as 13:24
Publicado em: Notícias
Acidente Fatal — Foto por: Só Notícias

Vilmar Padilha, 52, morreu ao ser atingido por um tronco de árvore na manhã de quarta-feira (08), na zona rural de Juara.

Conforme o boletim de ocorrência, a Polícia Civil foi acionada às 09h para atender um acidente envolvendo vítima fatal na estrada da Tapaiuna.

No local, o irmão dele relatou aos agentes que eles estavam andando em meio à mata quando escutaram um barulho nas árvores, momento em que ele gritou e puxou Vilmar para correr, mas ainda assim ele acabou sendo atingido por um tronco na cabeça. 

Vilmar chegou a ser socorrido, mas morreu assim que deu entrada na unidade de saúde. O corpo foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML) para exame de necropsia.

O caso será investigado pela Polícia Civil.

Por Gazeta Digital


  Deixe seu Comentário 
Jul 09

MALANDRO É PRESO PELA PM APÓS INVADIR OFICINA E FURTAR FERRAMENTAS NO SERENO DA MADRUGADA EM CÁCERES

Por ripanosmalandros em 09/07/2026 as 12:27
Publicado em: Notícias
Ocorrência policial — Foto por: ChatGPT

Na madrugada desta quinta-feira (09/07), por volta das 2h, a Polícia Militar foi acionada após um morador do bairro Jardim Nova Era entrar em contato com o CIOSP informando que seu filho, de 23 anos, havia chegado à residência sob aparente efeito de entorpecentes e estaria na posse de objetos possivelmente oriundos de furto.

Após a denúncia, uma equipe da Rádio Patrulha seguiu para o local. Ao se aproximar do parquinho do bairro Jardim Guanabara, os policiais avistaram um indivíduo em atitude suspeita ao lado de uma oficina de motocicletas, carregando alguns objetos nas mãos. No momento em que a guarnição desembarcou para realizar a abordagem, o suspeito saiu em disparada em direção a um terreno baldio.

Foi iniciado o acompanhamento a pé, sendo possível alcançar e prender o suspeito, identificado pelo apelido de "Foguinho". Em seguida, os militares retornaram ao ponto onde ele havia iniciado a fuga e localizaram diversos objetos provenientes de um furto ocorrido na oficina de motocicletas.

Diante da situação de flagrante delito, foi dada voz de prisão ao suspeito, que foi cientificado de seus direitos constitucionais. Posteriormente, a equipe foi até a residência do proprietário da oficina para informá-lo sobre o ocorrido.

O proprietário acompanhou os policiais até o estabelecimento, onde constatou que o suspeito havia pulado o muro dos fundos, invadido a oficina e furtado diversos objetos, entre eles uma furadeira portátil.

Questionado sobre o paradeiro da ferramenta, o suspeito informou que a havia escondido em um banheiro localizado nas proximidades do campo de futebol do bairro. A equipe foi até o local indicado e conseguiu localizar e recuperar a furadeira.

Segundo a Polícia Militar, o CIOSP vem recebendo diversas denúncias de moradores do bairro Jardim Guanabara informando que o mesmo indivíduo estaria praticando furtos de forma reiterada na região.

Diante dos fatos, o suspeito foi conduzido à Delegacia de Polícia Judiciária Civil, juntamente com os objetos recuperados, para as providências cabíveis.


  Deixe seu Comentário 
Jul 09

CÂMARA APROVA PROJETO “GUARDIÕES DA ESCOLA” PARA SEGURANÇA DE CRIANÇAS NO TRÂNSITO

Por ripanosmalandros em 09/07/2026 as 12:00
Publicado em: Notícias

Por Márcio Camilo/ Assessoria CMC

Em sessão ordinária realizada na manhã desta segunda-feira (06/07), a Câmara de Cáceres aprovou por unanimidade o Projeto de Lei nº 12/2025, de autoria do vereador Jerônimo Gonçalves (PL). A matéria cria o programa “Guardiões da Escola”, voltado ao monitoramento e apoio à travessia de crianças em frente às instituições de ensino do município.

A proposta agora segue para sanção ou veto da prefeita Eliene Liberato. Caso sancionada, passa a valer efetivamente.

O que prevê o projeto

O programa se aplica a todas as escolas municipais e abrange alunos, pais, responsáveis, servidores públicos e demais membros da comunidade escolar que circulam nas áreas próximas às unidades de ensino.

O principal objetivo é reduzir riscos e prevenir acidentes de trânsito causados pelo elevado fluxo de veículos e pedestres nas imediações das escolas, especialmente nos horários de entrada e saída.

A estrutura do programa tem duas frentes de atuação:

- Servidores públicos – após treinamento específico, exercerão funções de orientação e fiscalização nos horários de maior movimento.

- Voluntários – previamente capacitados, darão apoio logístico e monitoramento da travessia dos alunos.

Na justificativa do projeto, o vereador Jerônimo Gonçalves destacou que a elevada circulação de estudantes nas proximidades das escolas tem sido fonte de riscos e, por vezes, ocasiona acidentes que poderiam ser evitados com ações preventivas. O programa busca, por meio da integração entre servidores e voluntários, oferecer um ambiente seguro e acolhedor para as crianças.

Outras proposituras em pauta

A sessão também debateu dezenas de indicações, requerimentos e moções. As matérias podem ser acessadas na íntegra por meio do Sistema de Apoio ao Processo Legislativo (SAPL), no link: https://sapl.caceres.mt.leg.br/sessao/pauta-sessao/637/

A sessão também está na íntegra no canal oficial da Câmara de Cáceres no Youtube. Acesse o link: https://www.youtube.com/watch?v=SxKqG1-_e9I

Confira os destaques:

Infraestrutura e pavimentação:

Vereador Manga Rosa (PSB) – Indicou pavimentação asfáltica nos bairros Jardim Celeste e Vila Mariana.
 

  • Vereador Flávio Negação (MDB) – Solicitou manutenção e limpeza na Rua Pantaneira (Bairro EMPA), cascalhamento e patrolamento no Jardim Imperial e recapeamento no Jardim Aeroporto.
     
  • Vereador Pastor Júnior (PL) – Pediu pavimentação no trecho final da Rua Tramandaí (Vila Nova) e asfaltamento nos bairros Vila Mariana e Maracanãzinho.
     
  • Vereadora Magaly (PP) – Solicitou recuperação urgente da estrada vicinal da Serra do Boi Morto (cascalhamento e patrolamento)
     
  • Vereadora Valdeníria (Podemos) – Pediu limpeza, patrolamento e cascalhamento na Rua Nossa Senhora Aparecida (Bairro Santos Dumont).

    Vereador Jerônimo Gonçalves (PL) – Solicitou patrolamento e reparos na Estrada Rural Antiga BR-070 (trecho entre Retiro São Sebastião e Mata Escura).
     
  • Vereador Franco Valério (PSB) – Pediu patrolamento em todas as ruas dos bairros Betel e Vista Alegre.

Educação e Servidores:

  • Vereador Pastor Júnior (PL) – Indicou a construção de ponto coberto para espera do transporte escolar no Bairro Jardim Aeroporto.
     
  • Vereador Jorge Augusto (PP) – Sugeriu ampliar de 2 para 4 anos o prazo da licença para tratar de interesses particulares dos servidores públicos municipais.
     
  • Vereadora Valdeníria (Podemos) – Solicitou que profissionais do magistério em cargos de direção e coordenação pedagógica tenham direito a 45 dias de férias, com regulamentação específica.

    Vereador Marcos Ribeiro (PSD) – Pediu revisão e reajuste da bolsa-auxílio dos estagiários da Prefeitura.

Transparência e Requerimentos:

  • Vereador Pastorello (PT) – Requereu informações sobre contratos administrativos firmados pela Autarquia Águas do Pantanal e pela Prefeitura. Esse Requerimento, de número 116/2026, foi rejeitado pela maioria dos parlamentares. Ele também requereu dados sobre área pública no Loteamento Vila São José (Req. 117/2026) e também  solicitou informações e comprovação material de serviços prestados e produtos entregues relativos ao Contrato Administrativo nº 114/2024-PGM, firmado com a empresa Plurald Assessoria e Consultoria Eireli (118/2026). Já esses dois requerimentos foram aprovados.
     
  • Vereadora Elis Enfermeira (PL) – Solicitou informações sobre máquinas e equipamentos recebidos pelo município por meio de doações da Polícia Federal.
     

Homenagens e outras matérias:

  • Vereador Flávio Negação (MDB) – Apresentou Moção de Aplausos ao senhor Mário Márcio Rodrigues pela contribuição ao esporte e à formação de crianças e jovens. Aprovada por unanimidade.

    Vereador Pacheco Cabeleireiro (PP) – Propôs o retorno das sessões ordinárias para as segundas?feiras, às 19h, mas a indicação foi rejeitada pela maioria do pleno.
     
  • Vereador Franco Valério (PSB) – Solicitou ao Governo do Estado o envio de projeto para restabelecer o Passe Livre Intermunicipal para pessoas com deficiência carentes; e ao deputado Beto Dois a Um a viabilização de um micro?ônibus para atividades culturais do município.

    Vereador Jorge Augusto (PP) – Indicou que a Autarquia Águas do Pantanal repasse ao município percentual da receita das tarifas de esgotamento sanitário como compensação por encargos financeiros assumidos pela prefeitura.
     
  • Vereadora Valdeníria (Podemos) – Propôs a denominação da UBS do Jardim Guanabara como “UBS Maria de Fátima Silva Vernucci”, em homenagem a uma profissional de saúde.
     
  • Vereador Marcos Ribeiro (PSD) – Solicitou implantação de sinalização viária no cruzamento da Rua Olavo Bilac com a Avenida Santos Dumont.
     

  Deixe seu Comentário 
Jul 09

74R4DO DE 70 ANOS 3S7UPR4 AMIGA DA FILHA DE 16 ANOS DURANTE FESTA

Por ripanosmalandros em 09/07/2026 as 11:20
Publicado em: Notícias
Ocorrência policial — Foto por: Reprodução

Um idoso de 70 anos foi preso na noite de ontem, quarta-feira (8) após estuprar uma adolescente de 16 durante uma confraternização realizada em uma residência no bairro Juarez Henrique, em Dom Aquino, no interior de Mato Grosso. O caso foi denunciado à polícia pela filha do estuprador, que é amiga da vítima e presenciou o crime.

De acordo com o boletim de ocorrência, era por volta das 19h quando uma equipe da Polícia Militar foi acionada para conter um desentendimento familiar. No local indicado, os agentes foram recebidos pela testemunha, que relatou que estava confraternizando com familiares e amigos, quando seu padrasto abusou de sua amiga.

Em contato com a vítima, ela relatou que estava sentada no sofá da residência quando o idoso se aproximou e começou a passar a mão em suas parte íntimas, sem o seu consentimento. Segundo a adolescente, o pedófilo também teria insistido em pedir o número de seu telefone.

A filha do abusador presenciou o fato e iniciou a discussão familiar, momento em que a PM foi chamada. A vítima ainda acrescentou que o crime já teria ocorrido outras vezes.

Diante dos relatos, o abusador preso e foi encaminhado a Delegacia de Polícia de Dom Aquino.

Por RepórterMT


  Deixe seu Comentário 
  • Página 129 de 5395
  • « Anterior
  • 127
  • 128
  • 129
  • 130
  • 131
  • Próxima »
  • PESQUISAR

    ALL SAT ANTENAS

    TAPEÇARIA STATUS

    RS AUTO CENTER

    CENTRAL SMART

    DITO BENDITO

    LODI

    GRÁFICA CENTRO OESTE

    JEET KUNE DO

    CASA DO CRIADOR

    AGÊNCIA CONSTELAÇÃO

    PESQUISA FIQUE DE OLHO

    AGENDA DA CIDADE

    ESTACIONAMENTO DO EUGENIO

    BETH NOIVAS

    ADRENALINA SERTANEJA

    LAVANDERIA CISNE

    Arco e Fecha

    CALENDARIO

    • BOCA NO TROMBONE
    • BANZÉ DA GATUNADA

    © 2013-2021 Ripa nos Malandros | TODOS OS DIREITOS RESERVADOS RIPA NOS MALANDROS | Voltar ao Topo ↑

    Casos Policiais


    Copyright © 2021 Ripa nos Malandros