Na manhã de hoje, (23), segunda feira, uma senhora de 43 anos compareceu na delegacia de polícia relatando aos investigadores de plantão na 1DP que há pouco tempo atrás recebeu uma mensagem ameaçadora via Whatsapp de um indivíduo se identificando como sendo membro de facção dizendo que o marido dela estava denunciando crimes da organização criminosa, em seguida, enviou fotos dela, retiradas do Facebook, como forma de intimidação e disse que se ela não transferisse a quantia de R$ 250,00 (duzentos e cinquenta reais), algumas pessoas iriam invadir a sua residência.
A comunicante disse que assustada com a ameaça efetuou a transferência do pouco dinheiro que tinha, sendo a quantia de R$ 30,00 (trinta reais), em uma chave fornecida por ele, em seguida, bloqueou o suspeito no aplicativo.
Diante da situação ela procurou a delegacia de polícia para comunicar o fato e pedir providências.
Na manhã desta segunda feira, (23), por volta das 10:30Hs, uma senhora de iniciais N.X, compareceu procurou a delegacia de polícia para registrar um boletim de ocorrência de um roubo que seu filho de 13 anos sofreu quando transitava em sua bicicleta pela famosa Rua das Maravilhas, (Rua dos Bacanas), no Bairro Cavalhada.
A comunicante relatou aos investigadores plantonistas na 1DP que no período da tarde, por volta das 17:30Hs, seu filho saiu do Iate Clube e seguia sentido centro quando em dado momento foi atacado por dois malandros em uma motoca Titan de cor preta, que encostaram ao seu lado e deu o bóte, avançou e ‘panhou’ sua mochila, contendo objetos pessoais e um telefone celular de marca Samsung A12 de cor vermelha, que após o roubo os malandros fugiram em disparada, tomando rumo ignorado.
Diante dessa vadiagem ela compareceu na delegacia de polícia para comunicar o fato e pedir providências.
A divisão de roubos e furtos da 1DP investiga o caso.
Na tarde de ontem, (22), domingo, por volta das 17:40Hs, durante a Operação Hórus/VIGIA em continuidade a força tarefa do GEFRON no combate aos crimes de tráfico de drogas na Fronteira entre Brasil/Bolívia, no município de Vila Bela da Santíssima Trindade-MT, durante o patrulhamento na MT-199 a equipe avistou de longe indivíduos em atitude suspeita, em seguida os policiais desembarcaram da viatura e iniciaram a aproximação a pé em região de mata, ao chegar próximo do local foi visualizado diversas pessoas ao lado de vários sacos, semelhantes aos utilizados para o transporte de entorpecente, com o intuito de realizar o carregamento deste entorpecente na carroceria de uma caminhonete L200 Triton, cor prata, sem placa.
Durante a observação foi possível identificar que duas pessoas estavam portando fuzil e os demais portavam revólveres, bem como, foi visualizado três motocicletas, sendo duas delas com placas bolivianas.
Diante do flagrante delito, esta equipe em momento oportuno saiu da região de mata e realizou a verbalização para abordagem, momento este em que os suspeitos efetuaram vários disparos de arma de fogo contra a guarnição, neste instante, os policiais se abrigaram e revidaram a injusta agressão com disparos de arma de fogo na direção dos suspeitos.
A caminhonete L200 Triton que seria utilizada no transporte do entorpecente empreendeu fuga sentido Bolívia.
Após encerrado a intensa troca de tiro e vários suspeitos foragirem, foi constatado que três suspeitos estavam alvejados com disparos de arma de fogo, sendo que, foi encontrado duas armas de fogo, tipo revólver, com munições deflagradas próximas a estes suspeitos.
As armas de fogo que estavam com os suspeitos que foragiram foram levadas por eles durante a fuga, e outras armas provavelmente foram extraviadas no local, não sendo possível localizá-las.
Foram encontrados 17 sacos contendo entorpecentes, que foram contabilizadas posteriormente e totalizando 500 tabletes de substância análoga a Cloridrato de Cocaína.
Diante dos fatos, todo material apreendido foi entregue para a Delegacia Especial de Fronteira, na cidade de Cáceres-MT, para as providências que o caso requer.
Após serem socorridos três suspeitos, sendo eles: Douglas Rodrigues Prudêncio, Ronildo Mendes da Silva e Genilton Francisco dos Santos, sendo todos moradores de Vila Bela da Santíssima Trindade, não resistiram aos ferimentos e vieram a óbito, os corpos se encontram na Politec de Pontes e Lacerda.
Um homem de 33 anos foi preso em flagrante, acusado de se masturbar na frente de suas próprias filhas, de 8 e 9 anos, em Sapezal (480 km de Cuiabá). Ao ser flagrado pela esposa, correu para a rua e foi agredido por populares.
A Polícia Militar foi acionada às 23h55 de sábado (21), depois de a mãe das meninas flagrar o ato. O homem estaria no quarto das crianças se masturbando, segundo ela. A mulher começou a gritar e o agressor saiu correndo na rua.
Vizinhos que estavam na rua o agrediram, mas o homem consegui fugir pulando alguns muros.
Os policiais fizeram buscas pela região, encontraram o acusado e o prenderam em flagrante. Em busca no sistema, perceberam que ele possui diversas passagens criminais por roubos e furtos.
Na noite do último sábado, (21), por volta das 22Hs a Polícia Militar foi acionada via CIOSP informando que na Rua dos Coqueiros, no Bairro Santa Cruz, próximo ao estádio geraldão, uma menor havia presenciado uma agressão e que a mesma estaria no local para prestar maiores esclarecimentos dos fatos.
Após a solicitação a rádio patrulha rapidamente foi ao local do fato constatou a veracidade dos fatos, onde a menor de 13 anos passou relatar que há pouco tempo atrás seguia pela referida via juntamente com seu ex-cunhado de apelido Totó, quando de repente foram atacados por dois indivíduos que já chegaram ‘bordoando’ seu cunhado e não deixou a mesma ir embora, mas aproveitando um momento de descuido a mesma saiu correndo e foi até uma residência para pedir socorro e de lá, ligou para PM.
Quando os policiais chegaram, os suspeitos, bem como o cunhado da menor já haviam saído do local.
A menor disse ainda que também chegou a ser agredida com um soco no rosto e que durante a confusão ela chegou a ver uma arma de fogo na cintura de um dos indivíduos, porém, ela não sabe dizer o motivo das agressões.
Após ouvir o relato da menor e de posse das características dos suspeitos os policiais realizaram rondas nas imediações, porém, os indivíduos não foram localizados.
Os policiais tomaram conhecimento que após o atendimento da ocorrência os suspeitos em uma moto Titan de cor preta, passaram em frente à residência da menor e tentou intimidar ela e uma testemunha, levantando a camiseta e mostrando uma arma na cintura.
Diante da situação foi registrado o boletim de ocorrência.
A Polícia Judiciária Civil, já de posse do nome dos suspeitos, segue investigando o caso.
Um casal foi flagrado transando em um dos banheiros do shopping center localizado em Várzea Grande, na noite de ontem, (22), domingo. Segundo informações da Guarda Civil Municipal, o homem teria 21 anos e a "mulher" apenas 15.
O Conselho Tutelar chegou a ser acionado, mas devido à idade da menor, o caso não será acompanhado. Segundo justificativa do órgão, não se trata de estupro.
De acordo com a GM, a guarnição foi acionada pela coordenação patrimonial do shopping por volta das 21h para atender a ocorrência. Em conversa com o rapaz, ele admitiu a prática sexual em local público.
Durante revista, foram encontradas com ele duas porções de substância análoga à maconha. O boletim de ocorrência foi registrado e o delegado plantonista deu os devidos encaminhamentos ao caso.
Advailson Franqui dos Santos, de 23 anos, foi assassinado a tiros na tarde de ontem, (22), domingo, enquanto pilotava uma motocicleta no bairro Jardim Liberdade, em Rondonópolis (212 km de Cuiabá).
O crime foi registrado por volta das 15h.
Testemunhas contaram que a vítima seguia na motocicleta, quando dois homens - ainda não identificados - se aproximaram dele em outra moto.
Em seguida, um dos ocupantes sacou uma arma de fogo e efetuou os disparos. Advailson tentou fugir dos tiros, subiu com a moto na calçada, mas acabou caindo.
Ele não resistiu aos ferimentos e veio a óbito ainda no local. Uma ambulância so Samu (Serviço de Atendimento Médico Móvel de Urgência) chegou a ser acionada, mas os médicos apenas constataram a morte.
O corpo do condutor foi encaminhado ao Instituto Médico Legal, onde passará por exames de necropsia.
Ainda não se sabe o que motivou o crime. O caso está sendo investigado pela Polícia Civil.