Na calada da madrugada deste domingo, (30), por volta de 01:30Hs a Polícia Militar realizando rondas pelo Bairro Vila Real avistou um veículo Fiat Pálio de cor preta, que ao avistar a viatura fugiu em alta velocidade, com isso, a equipe deu início ao acompanhamento tático e algum tempo depois o indivíduo, posteriormente identificado como de iniciais E.F, segurando uma arma de fogo pulou com veículo em movimento onde acabou batendo em uma árvore e diante da situação foi necessário efetuar dois disparos de arma de fogo em direção ao suspeito com objetivo de cessar a injusta agressão onde o suspeito continuou a fuga para uma região de mata.
Foi acionado apoio de outras guarnições e da Força Tática onde foi realizada uma varredura na mata na tentativa de localizar o suspeito, porém, sem êxito.
Durante a checagem ao veículo foi verificado que a placa era adulterada e pela numeração do chassi constou ser produto de roubo/furto, com isso, as equipes continuam em rondas pelo bairro e alguns minutos depois receberam informações de populares que o indivíduo que havia foragido estaria em uma casa na Rua D, Quadra 15, no Residencial Vila Real, então, os militares rapidamente se deslocaram até a referida residência e durante a aproximação o suspeito, posteriormente identificado como de iniciais D.D.S. de 25 anos tentou pular o muro dos fundos onde foi realizado o cerco e a sua detenção, já o suspeito de iniciais E.F, continuou no interior da casa com a arma onde foi verbalizado que o mesmo soltasse a arma e saísse do interior do imóvel, porém, o mesmo desobedeceu a ordem emanada.
Diante da situação foi necessário fazer o uso do gás de pimenta para que o mesmo saísse, mas surtiu efeito, então, foi lançada uma granada de emissão, após isso, o suspeito saiu e foi detido.
Durante buscas no interior da residência foi localizada duas armas de fogo sendo um revólver Cal 357 municiado com seis munições embaixo do colchão, já no meio de algumas roupas, próximas ao colchão foi encontrado um revólver Cal 38 com seis munições e uma sacola contendo munições de Cal 38 e 9mm.
Na revista pessoal ao suspeito de iniciais D.D.S, foram localizadas em seu bolso três munições de Cal 38 e duas munições Cal 9mm.
Em buscas pela mata foram localizadas uma caixa de som amplificada e uma TV de 32 Pol.
Diante da situação os suspeitos e os materiais apreendidos foram encaminhados ao CISC para as devidas providências.
Na delegacia, durante a entrevista o suspeito de iniciais E.F. de 36 anos, morador de Várzea Grande, o mesmo relatou aos militares que estaria na cidade para cometer crimes de homicídios contra integrantes de facção rival e que isso seria a mando de um cidadão que se encontra preso na penitenciária central (PCE).
*Na ação os suspeitos acabaram quebrando um aparelho celular.