O Fiat Uno sendo interceptado no trevo do lagarto em VG
Na tarde de ontem, (30), terça feira, por volta das 15Hs o cidadão de iniciais M.G.J. de 28 anos, compareceu n delegacia de polícia relatando aos investigadores de plantão na 1DP que no último dia 25/11, postou no site OLX a venda do seu veículo Fiat Uno, de cor branca, que após isso, um indivíduo de iniciais W.S.B. morador da cidade de Sinop se interessou pelo carro, trocaram telefones e começaram a negociar, ficando acertado entre ambas as partes que o veículo seria vendido pelo valor de R$ 37.000,00 (trinta e sete mil reais), ainda faltando o valor R$ 7.188,00 (sete mil cento e oitenta e oito) para quitar junto a financiadora, onde o "comprador" (W.S.B.), disse que assumiria a dívida e lhe repassaria o restante,.
Durante a negociação o "comprador" disse que estaria comprando o veículo para pagar um conhecido de iniciais R.L.A. morador de Cuiabá, pois ele, (comprador) devia a quantia de R$ 42.000,00 (quarenta e dois mil reais), para o conhecido e como havia encontrado um veículo mais barato que o valor de sua dívida, iria paga-lo com o carro (Fiat Uno), porém, não era para ele (comunicante) dizer o preço real para o conhecido (R.L.A.).
VAI VENNNNNNNNNNNNNNNNNNNNNDO
O comunicante disse ainda que por volta do meio dia de ontem, (terça feira), o "comprador" veio da cidade de Sinop para buscar o carro, onde conforme combinado, foi realizado o pagamento no valor de R$ 37.000,00 (trinta e sete mil reais), pagamento feio da seguinte forma: o comunicante puxou um boleto no valor de R$ 7.188,00 (sete mil cento e oitenta e oito), que faltava para quitar o veículo, onde ele (comprador) realizou o pagamento via aplicativo, lendo o CRCOD em seu aparelho e em seguida lhe enviou o comprovante e o restante do dinheiro o comprador fez via TED para a sua conta e mandou o recibo e de posse dos recibos, ele (comunicante), foi até o cartório e transferiu o veículo para o conhecido do comprador (R.L.A.), morador de Cuiabá e que após a transferência o conhecido pegou o carro foi embora para Cuiabá.
O cidadão disse que após isso, ficou esperando o dinheiro cair em sua conta e como estava demorando, ele entrou em contato com o gerente de sua conta, onde foi informado que a transferência demora cerca de 30 minutos para o dinheiro cair na conta quando é feito o TED, mas que até aquele horário dinheiro algum havia caído em sua conta, muito menos, na conta da financiadora e que após a transferência do carro curiosamente ele (comunicante) foi bloqueado no Whatsapp e nas ligações, então, verificou que provavelmente havia caído em um golpe.
Resumo da Ópera
Aparentemente, pelo que foi relatado até o presente momento, comunicante e o morador de Cuiabá acabaram levando um cano do suspeito W.S.B.
Após o relato do comunicante a Polícia Judiciária Civil entrou no caso e com apoio da PRF no trevo do lagarto conseguiram interceptar o veículo e devolver para o verdadeiro proprietário.
A Polícia Judiciária Civil segue investigando o caso.