Criminosos não identificados invadiram a Igreja Matriz Paróquia Nossa Senhora Aparecida em Peixoto de Azevedo e profanaram o templo católico. Conforme informações do Programa do Pop de ontem, quarta-feira (12), os suspeitos quebraram a porta da igreja e espalharam hóstias pelo chão.
Furtaram alguns objetos e vandalizaram o carro do padre. As imagens mostram uma sala da paróquia toda bagunçada.
"Ontem, no final da tarde, eu estava chegando para a celebração da missa quando um pessoal da igreja já me ligou falando que o alarme estava disparado e que a igreja havia sido profanada. Abriram nossa igreja e, o pior de tudo profanaram a Eucaristia que fizeram", relatou o Padre Roberto.
A Polícia Militar foi acionada, fez rondas na região, mas até o momento ninguém foi preso.
Um homem que matou uma mulher e estava foragido da Justiça do Rio Grande do Norte há mais de 18 anos foi capturado pela Polícia Civil de Mato grosso, na manhã desta quarta-feira (12.2), em ação realizada pelos policiais da Delegacia Especializada de Defesa da Mulher de Cáceres.
O suspeito estava com mandado de prisão em aberto pelo crime de homicídio ocorrido na cidade de Mossoró, no Rio Grande do Norte, no ano de 2006 e estava vivendo normalmente em Mato Grosso, utilizando documentos falsos.
O mandado de prisão contra o foragido foi cumprido na cidade de Conquista d’Oeste, após trocas de informações entre a Delegacia Regional e Delegacia da Mulher de Cáceres com a Delegacia Especializada de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) de Mossoró.
Durante os levantamentos para apurar o paradeiro do foragido, foi possível obter informações que o homicida estava morando em uma cidade de Mato Grosso e utilizando uma nova identidade.
Com base nas informações passadas, foram realizadas diversas diligências e com o apoio da Gerência de Identificação de Cáceres sendo possível chegar a identificação atual do foragido, que estaria residindo na cidade de Conquista d’Oeste.
Diante das evidências coletadas, os investigadores da Delegacia da Mulher de Cáceres foram até o município, onde o procurado foi localizado e teve o mandado de prisão cumprido.
No momento da prisão, foi confirmado que a documentação utilizada pelo foragido era falsa. O preso foi encaminhado para a Delegacia de Pontes e Lacerda, onde além de serem tomadas as providências para cumprimento da ordem judicial, ele foi autuado em flagrante por uso de documento falso.
Entenda o caso
No dia 27 de junho de 2006, o suspeito foi até a residência da vítima, procurando por seu esposo, acreditando que o desafeto tinha um relacionamento amoroso com sua companheira na época.
Na ocasião, ele foi atendido pelo filho e pela esposa do homem a quem procurava e durante a discussão, acabou se alterando, sacou um revólver e efetuou diversos disparos de arma de fogo.
Quatro disparos atingiram o filho e um disparo atingiu a esposa do verdadeiro alvo. A vítima, Lenilda Freire Godeiro, foi atingida no tórax após entrar na frente do filho, tentando protegê-lo. O filho foi socorrido e sobreviveu, porém a vítima foi a óbito no momento do crime.
Após o crime, o homicida se evadiu. O acusado teve o mandado de prisão expedido pelo juízo da Primeira Vara Criminal de Mossoró por homicídio qualificado consumado e homicídio tentado qualificado.
Na noite de ontem, (11), terça feira, por volta das 23Hs, a senhora de iniciais R.L. de 35 anos procurou a delegacia de polícia queixando do ataque da gatunada em sua residência localizada no Bairro Jardim Cidade Nova.
A comunicante, muito aborrecida, relatou aos investigadores de plantão na 1DP que há pouco tempo atrás, ao chegar em sua residência, se assustou ao verificar que a janela da cozinha estava arrombada, ai pronto, já bateu o desespero por que sabe muito bem que o malandro não dorme em ‘serviço’, quando entrou, avistou o local todo revirado e que de lá a alma sebosa bardêou; duas TVs, sendo uma de marca AOC de 50 polegadas e outra de marca LG de 43 polegadas, além de 15 perfumes entre nacionais e importados, uma caixinha com joias em ouro (colar/pulseira/brinco), e é claro, o botijão de gás.
A cidadã contou ainda que o ladrão é tão manso que jantou em sua casa, além de, ingerir várias bebidas que estavam na geladeira.
Segundo ainda a vítima, provavelmente o malandro atacou o local por um terreno baldio (quisaça) que tem ao lado de sua residência.
Diante dessa vagabundagem ela procurou a delegacia de polícia para comunicar o fato e pedir providências.
A DERF (Delegacia Especializada de Roubos e Furtos) investiga o caso.
A Polícia Federal deflagrou nesta quarta-feira, (12), em Mirassol d’Oeste e Curvelândia, a Operação Proteu, com o objetivo de combater o crime de peculato, em fraudes cometidas contra a Caixa Econômica Federal.
Os policiais cumprem dois mandados de busca e apreensão e o bloqueio de bens e valores, ambos determinados pela Justiça Federal de Cáceres.
Investigações preliminares apontam que os suspeitos, na condição de gestores de uma casa lotérica, teriam desviado dinheiro para contas bancárias particulares, causando prejuízos superiores a R$ 800 mil à Caixa Econômica Federal .
As casas lotéricas prestam serviços mediante permissão pública, comercializando bens e serviços da Caixa. Por consequência, são obrigadas a efetuar o repasse dos valores arrecadados.
Os administradores das casas lotéricas se equiparam a funcionários públicos e, caso se apropriem de valores indevidamente, praticam o crime de peculato, com penas que podem chegar a 12 anos de reclusão e multa.
Na manhã de ontem, (11), terça feira, por volta das 08Hs, o idoso de iniciais J.R. de 93 anos compareceu na delegacia de polícia relatando aos investigadores de plantão na 1DP que na semana passada, (sábado), no período da tarde, não estava passando bem, com isso, foi até a UPA e lá, acabou ficando internado, que, em dado momento deixou o aparelho celular em cima da cama e foi ao banheiro, porém, ao retornar verificou que o celular havia sumido, pois é, bardêaram o seu telefone.
O idoso contou ainda que até se assustou com a malandragem, pois, não sabia que nem internado na UPA o povo da livre do ladrão.
Diante dessa vadiagem ele procurou a delegacia de polícia para comunicar o fato e pedir providências.
A DERF (Delegacia Especializada de Roubos e Furtos) investiga o caso.
Na manhã de ontem, (11), terça feira, por volta das 11Hs, uma senhora de 30 anos procurou a delegacia de polícia relatando aos investigadores de plantão na 1DP que no período da manhã percebeu que algum malandro estava usando sua foto no perfil do aplicativo WhatsApp, se passando por ela, para aplicar golpes nas pessoas que tem em sua lista de contatos.
A comunicante disse ainda que o malandro, de forma gentil, conversou com a sua mãe por alguns instantes, em seguida, se passando por ela, pediu a quantia de R$ 1.880,00 (mil e oitocentos e oitenta reais), porém, sua mãe, desconfiada da situação acabou ligando para ela para saber se era verdade e, apenas nesse momento descobriu que na verdade estava sendo vítima de golpe.
A cidadã contou ainda que entrou em contato com o máximo de pessoas que tem na agenda para comunicar o fato.
Diante da situação ela procurou a delegacia de polícia para comunicar o fato e pedir providências.
A Polícia Militar apreendeu cerca de 270 quilos de maconha, na noite de ontem, terça-feira (11), em uma casa do bairro Jardim Primavera, em Várzea Grande. O suspeito do crime conseguiu fugir para dentro de um matagal. De acordo com as informações, polícia fazia rondas na cidade quando recebeu denúncia sobre um depósito de drogas no bairro Jardim Primavera.
Com base nas informações, a equipe saiu em rondas e flagrou, na rua 18, um homem de moto vermelha em atitude suspeita. Na tentativa de abordagem, ele jogou um saco na rua e fugiu.
Foi feito o acompanhamento, mas ele conseguiu entrar em um matagal a pé e se escondeu, não sendo encontrado. No saco, que rasgou, vários tabletes de droga caíram.
Ainda no local, PM encontrou uma casa próxima de onde o suspeito saiu. O portão estava encostado. Na área da casa estava uma câmara fria. Quando os policiais abriram, encontraram sacos com maconha.
Ao todo, foram contabilizados 257 tabletes da droga, que foi apreendida. Caderneta com anotações do tráfico, bem como, objetos de pesagem da droga também foram levados pela equipe. Caso é investigado.