Por volta do meio dia desta quinta-feira, (18), durante a Operação Tolerância Zero e Protetor das Divisas e Fronteiras, em continuidade à força-tarefa do GEFRON no combate aos crimes transfronteiriços entre Brasil e Bolívia, no Estado de Mato Grosso, em ação conjunta entre o GEFRON, Exército Brasileiro, 8ª CIPM, 30ª CIPM/FT, 14° BPM e ARI do 11°Comando Regional de Primavera do Leste-MT, que, após troca de informações, as equipes lograram êxito em abordar um veículo Fiat Siena de cor prata que transitava no trevo da MT 130 com a BR 070 no município de Primavera do Leste e, após busca veicular, foi possível localizar em compartimento oculto, “mocó”, aproximadamente 8,5 kg de substância análoga a supermaconha (skank).
Diante dos fatos, o suspeito e o material ilícito foram encaminhados à Delegacia de Polícia Civil de Primavera do Leste para as providências cabíveis.
Um homem identificado como Mikeyas Thiago Sales dos Santos, de 23 anos, foi encontrado morto no bairro Boa Esperança, em Peixoto de Azevedo, na manhã desta quinta-feira (18).
A hipótese é de que a vítima tenha sido assassinada durante a madrugada.
Foi relatado que o homem tinha marcas de tiros na região da cabeça e algumas tatuagens. O corpo dele foi encaminhado para o Instituto Médico Legal (IML) para exame de necropsia.
Um homem está sendo acusado de estuprar a enteada, uma menina de 10 anos, em Rondonópolis. O caso foi denunciado pela mãe da vítima ao Programa do Pop, da TV Cidade Verde, na data de ontem, quarta-feira (17).
O suspeito e a mãe da vítima viviam em relacionamento há sete anos. A mulher afirmou que levou a filha ao hospital após perceber que ela apresentava sinais de violência. O Conselho Tutelar foi acionado para apurar a situação e fazer o acolhimento á menor.
"Eu quero contar um relato que aconteceu com a minha filha na quarta-feira. Meu companheiro, que vivia comigo há sete anos, esperou eu sair para cometer o ato com a minha filha. Ele ligou no meu celular perguntando onde ela estava. A minha filha estava na casa da vizinha, brincando com um menino. Ela é inocente, jamais imaginaria que isso iria acontecer com ela. Quando ela chegou em casa, ele cometeu a barbaridade. Esperou ela entrar, e quando ela entrou, ele fechou a porta. Perguntou se ela era virgem. Ele já foi grudando nela, puxando o cabelo, jogou ela na cama. Fez o que quis com ela", relatou a mãe.
O homem negou os abusos. A Polícia Civil investiga o caso.
Pouco mais da meia noite, já no sereno da madrugada desta quinta-feira, (18), a Polícia Militar foi acionada via CIOSP informando sobre uma jovem que estava sendo vítima de roubo na Rua Padre Cassemiro, próximo a antiga só sal, e que, os suspeitos estavam em uma moto Honda Bros de cor vermelha.
Após a solicitação, primeiramente a equipe seguiu ao local indicado, porém, em seguida, a equipe recebeu outra informação relatando que os suspeitos já estavam com a moto estacionada próximo de uns caminhões, na Avenida São Luís, (Faixa de Gaza), em frente ao Posto Rio Paraguai, com isso, a equipe seguiu ao local, sendo que, ao se aproximar foi avistado dois indivíduos com as mesmas características em uma moto Honda Bros, que saíram do local e vieram de encontro com a viatura policial, mas, ao perceberem que se tratava de uma viatura, saíram em zigue-zague onde o piloto acabou colidindo a moto com a parte frontal da viatura onde acabaram caindo ao solo, logo após, tentaram se levantar rapidamente de forma brusca.
Com as informações que estariam armados e poderiam tentar contra a vida dos militares, foi necessário efetuar um disparo em direção aos suspeitos com objetivo de cessar a injusta agressão, mas, não foram atingidos, onde foram detidos, sendo estes, com idades de; 37 (morador do assentamento sadia) e 44 anos, (morador do Bairro Jardim Paraíso).
Durante a revista pessoal a arma de fogo não foi encontrada, quanto a motocicleta Honda Bros, o suspeito de 44 anos disse que havia pegado com um colega no campo de futebol do Bairro Junco, porém, não soube informar o endereço, muito menos, o nome do ‘colega’, levantado suspeita que a moto possa ter sido furtada.
Minutos depois a equipe recebeu uma nova informação via CIOSP relatando que os suspeitos teriam perdido a arma para a vítima quando a mesma reagiu que posteriormente, entrou em contato com o CIOSP repassando maiores detalhes da ação dos criminosos, e que, na verdade a arma se tratava de um simulacro de arma de fogo.
Segundo a PM, com os suspeitos, foi encontrada a mochila da vítima, contendo seus pertences, sendo; roupas, um par de botinas, óculos e uma carteira.
Diante da situação os suspeitos e a moto, foram encaminhados ao CISC para as devidas providências.
VAI VENNNNNNNNNNNNNNNNNNNNDO
Algum tempo depois, a vítima, sendo um jovem de 18 anos, compareceu á unidade policial e reconheceu os suspeitos como sendo os autores do crime, inclusive, um deles, já estava usando uma de suas camisas que estava na mochila que roubaram.
A vítima relatou ainda que no momento do acontecido estava saindo do trabalho e, ao passar pela Rua Padre Cassemiro, próximo a só sal, foi atacado pelos suspeitos, onde o indivíduo que estava na garupa desceu, apontou uma arma em sua direção e anunciou o roubo, ordenando que entregasse tudo que tinha, caso contrário, iria lhe dar um tiro, então, temendo por sua vida, entregou a mochila com seus pertences, porém, quando estava entregando o aparelho celular conseguiu pegar a arma dos criminosos, bem como, evitou que levassem o celular, após o fato, os ladrões fugiram em disparada, seguindo sentido a Avenida São Luís, onde acabaram presos pela polícia.
Everson Tiago Silva do Amaral, 24, foi morto a tiros dentro da própria casa na madrugada desta quinta-feira (18), no bairro Santa Terezinha, em Nova Mutum.
Conforme o boletim de ocorrência, a Polícia Militar foi acionada às 06h56 para atender uma denúncia de homicídio.
Ao chegar no local, testemunhas relataram que ouviram os vários disparos e ao saírem na porta para verificar viram que a casa do jovem estava arrombada e acionaram a polícia.
Corpo de Bombeiros foi acionado e constatou a morte de Everson ainda no local. Ainda não há informações sobre quem cometeu o crime.
Perícia Oficial de Identificação Técnica (Politec) foi acionada para análise da ocorrência e liberação do corpo. Caso será investigado pela Polícia Civil.
Três mulheres, de 21, 22 e 23 anos, forjaram um sequestro na madrugada de ontem, quarta-feira (17), em Várzea Grande, com o objetivo de fugir para se proteger da facção Comando Vermelha. O caso, que mobilizou a polícia e assustou moradores, acabou sendo desmentido após investigação na tarde do mesmo dia.
Conforme o já havia noticiado, a Polícia Militar foi acionada às 4h15 para atender uma denúncia de sequestro no bairro Nossa Senhora da Guia, onde foi relatado que homens armados invadiram a casa e levaram as jovens e um bebê.
Durante rondas para localizar as supostas vítimas, os militares descobriram que a história não passava de uma farsa. As três mulheres, que posteriormente foram conduzidas, inventaram o sequestro para justificar sua situação e escapar da facção rival predominante em Mato Grosso. Elas são ligadas ao Primeiro Comando da Capital (PCC).
Os policiais foram até a casa que as suspeitas estavam escondidas. No imóvel, foram encontradas porções de maconha e também constatado que uma das envolvidas, possuía mandado de prisão em aberto expedido pela 1ª Vara da Comarca de Manacapuru (AM).
As crianças foram encaminhadas para o Conselho Tutelar e os envolvidos levados para à Central de Flagrantes, eles devem responder por falsa comunicação de crime. O caso segue sob investigação da Polícia Civil.
O Curso de Formação Inicial e Continuada Monitor Ambiental – Projeto Lobo Guará, do IFMT, Campus Cáceres – Prof. Olegário Baldo e em parceria com o Rotary Clube Cáceres convida, para juntos celebrarmos o Dia da Árvore.
A atividade será realizada juntamente com a União Missionária de Homens Batistas e o artista plástico Prof. Carlos Bosquê (IFMT, Campus Cáceres – Prof. Olegário Baldo), e ocorrerá na lendária Figueira em Cáceres MT.
Data: 21 de setembro de 2025 (Domingo)
Local: Rua 06 de Outubro, esquina com a Rua Dom Aquino, bairro centro (Fundo do 6º Batalhão da Polícia Militar), Cáceres-MT.
POGRAMAÇAO
- 7h30: Recepção
- 7h40: Diálogo “A árvore da vida” (Equipe Igreja Batista)
- 8h: Limpeza entorno da figueira: Monitor Ambiental – estudantes do Projeto Lobo Guará, do curso de Engenharia Florestal e Técnico em Florestas do IFMT, Campus Cáceres Prof. Olegário Baldo, Homens Batistas e Rotary Clube de Cáceres.
- 8h30: Oficina e Apresentação de cururu (Associação de Cururu Cultural Pantaneiro)
- :8h30; Pintura ao vivo da lendária figueira e reflexões pelo artista plástico e professor Carlos Bosquê.
- 10h: Abraço simbólico da figueira em reconhecimento como parte da história de Cáceres.
Francisco Silva de Oliveira – Idealizador do Projeto Lobo Guará