-| RIPA NOS MALANDROS |-

FOFANDO O PELO DA BUGRADA
  • BOCA NO TROMBONE
  • BANZÉ DA GATUNADA
Cáceres, 2 de julho de 2026

ALMT COMPROMISSO

SEEG FIBRAS

T-ZEUS30

RANZULI

Tutu's

MY Broker

BIKE & CIA

COMETA MOTOCENTER

MOREIRA TÉCNICO EM INFORMÁTICA

SOS CAÇAMBAS

AGROSEG

PEDRO CORREIA PRODUÇÕES

ÍCONE MARKETING DIGITAL

RÁDIO AMÉRICA PONTES E LACERDA

SONORA WEB

Abr 29

COZINHEIRO SOFRE EMBOSCADA E É EXECUTADO EM FRENTE A RESTAURANTE DE MT

Por ripanosmalandros em 29/04/2021 as 09:10
Publicado em: Notícias

O cozinheiro João Guilherme Velasco Pereira, 25 anos, foi executado com dois tiros na cabeça, na noite dessa quarta-feira (28), quando deixava o trabalho na Rua das Castanheiras, Centro de Sinop (500 km da Capital).

O Corpo de Bombeiros foi acionado para prestar socorro à vítima, mas quando os socorristas chegaram apenas constataram a morte do rapaz.

A Polícia Militar (PM) isolou o local e comunicou o fato à Delegacia de Polícia Civil e Perícia Oficial e Identificação Técnica (Politec), responsáveis pelos procedimentos no andamento da ocorrência.

Uma testemunha relatou aos militares que dois homens em uma motocicleta estariam parados na rua aguardando a vítima sair do restaurante onde trabalha.

Ao verem João Guilherme deixando o estabelecimento, os assassinos o seguiram, cercaram com a moto, o garupa sacou a arma e atirou pelo menos três vezes.

Com informações da testemunha, a PM saiu em patrulhamento pela região buscando pelo paradeiro dos assassinos, mas eles não foram localizados.

Os peritos analisaram as condições em que o corpo foi encontrado e ainda periciaram o local para coletarem evidências que ajudem a determinar as circunstâncias do assassinato e identificar os assassinos.

Em seguida, o cadáver foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML), onde passou por exame de necropsia que vai determinar a causa clínica da morte antes de ser liberado para os procedimentos fúnebres junto à família.

Os investigadores do Núcleo de Homicídios da Polícia Civil conversaram com o patrão de João Guilherme e esse relatou que a vítima tinha um comportamento normal e desconhecia qualquer problema pessoal que o rapaz pudesse estar passando.

Caso segue em investigação.

RepórterMT


  Deixe seu Comentário 
Abr 29

EX-SECRETÁRIO MORRE EM ACIDENTE DE CARRO DE LUXO E CARRETA EM MT

Por ripanosmalandros em 29/04/2021 as 07:55
Publicado em: Notícias

O produtor rural e ex-secretário de Obras de Lucas do Rio Verde, Guimorvan Pinto, 69 anos, faleceu na tarde desta quarta-feira (28), após acidente entre um veículo Troller e uma carreta Mercedes-Benz vermelha, na BR-163, próximo ao município de Matupá (700 km de Cuiabá).

De acordo com informações, a vítima conduzia o Troller. Guimorvan foi socorrido pelo filho e levado para o Hospital Municipal de Matupá. Porém, acabou não resisitindo aos ferimentos e veio a óbito na unidade de saúde. O motorista do caminhão não ficou ferido.

Com o impacto da colisão, os dois veículos saíram da pista. O Troller ficou completamente destruído após capotar algumas vezes. Um dos vagões da carreta acabou tombando.

Thank you for watching

As causas do acidente serão investigadas pela Polícia. Guimorvan trabalhou como secretário de Obras em Lucas do Rio Verde na gestão Werner Kothrade, sendo pioneiro no município. Ele deixa esposa, dois filhos e qautro netos.

Folhamax


  Deixe seu Comentário 
Abr 28

MALANDRO ATACA ESCOLA E FURTA MANGUEIRA DE MOLHAR PLANTAS NA MADRUGADA DE HOJE EM CÁCERES

Por ripanosmalandros em 28/04/2021 as 19:12
Publicado em: Notícias

Na manhã desta quarta feira, (28), por volta das 11:40Hs, o senhor de iniciais A.C.C. compareceu na delegacia de polícia relatando aos investigadores de plantão na 1DP que trabalha como vigia na Escola Ana Maria das Graças de Souza Noronha, localizada na Rua dos Monteiros, no Bairro Cohab Nova e que nesta madrugada, por volta de 01:10Hs, um malandro deu o bote no local e de lá carregou uma mangueira de molhar gramas, de 12 metros de comprimento.

O comunicante disse ainda que só percebeu o furto quando olhou as imagens das câmeras de segurança da unidade escolar, onde aparece o malandro carregando a mangueira na cacunda e saindo da escola.

Diante dessa vadiagem medonha ele compareceu na delegacia de polícia para comunicar o fato e pedir providências.


  Deixe seu Comentário 
Abr 28

MATO GROSSO REGISTRA QUEDA DE 36,2% NO NÚMERO DE INTERNAÇÕES POR COVID-19

Por ripanosmalandros em 28/04/2021 as 18:43
Publicado em: Notícias

Nos últimos 30 dias, Mato Grosso registra queda no número de pacientes que necessitam de internação hospitalar para tratamento da covid-19. No dia 28 de março, 2.427 pessoas estavam internadas por conta da doença, já o Boletim Epidemiológico da Secretaria de Estado de Saúde (SES) desta quarta-feira (28) aponta 1.547 hospitalizados. Uma redução de 36,2% das internações em leitos clínicos e em Unidades de Terapia Intensiva (UTIs).

Os dados são acompanhados pelos técnicos do Governo e demonstram tendência de queda, desde março, no número de hospitalizados em todo o Estado.

A queda nas internações reflete nos dados da taxa de ocupação de Unidades de Terapia Intensiva (UTI) pactuadas pelo Sistema Único de Saúde (SUS). No dia 28 de março, a taxa de ocupação de UTIs era de 96,6%, com 490 pessoas internadas em leitos pactuados e apenas 17 disponíveis.

Já nesta quarta-feira, o boletim epidemiológico aponta que 87 leitos de UTI estão disponíveis e a taxa de ocupação é de 84,2%, com 464 internados em leitos públicos.

A fila de espera por um leito de UTI está zerada desde a última quinta-feira (22).

Outro dado estatístico é relacionado à taxa de ocupação para leitos de enfermaria pactuados pelo SUS. Em março, a taxa estava em 64%, e hoje registrou 44%, com 359 pessoas internadas em leitos pactuados. São 470 leitos clínicos disponíveis pelo SUS.

O epidemiologista e secretário adjunto de Vigilância à Saúde, Juliano Melo, reforça, no entanto, que o cenário de ocupação hospitalar ainda é crítico e que as medidas preventivas precisam continuar a ser seguidas.

“É perceptível que os indicadores caíram nos últimos dias e isso é positivo, mas precisamos reforçar que ainda estamos registrando altos números de infectados e hospitalização. É essencial que as medidas de prevenção sejam seguidas”, enfatizou o gestor.

RepórterMT


  Deixe seu Comentário 
Abr 28

"PASSA BEM" - IDOSO DESAPARECIDO DESDE O ÚLTIMO DOMINGO É ENCONTRADO CAÍDO EM MATA NA ZONA RURAL DE CÁCERES

Por ripanosmalandros em 28/04/2021 as 16:40
Publicado em: Notícias

Na tarde desta quarta feira, (28), por volta das 14Hs, a Policia Militar foi acionada via CIOSP informando que no último domingo (25), foi registrado um boletim de ocorrência do desaparecimento do senhor Nelson Nunes Pereira, de 76 anos, boletim este, registrado pela sua filha e que o veículo que o senhor Nelson estava, sendo um Fiat Siena, de cor branca, havia sido encontrado por sitiantes na comunidade do Tarumã, na zona rural de Cáceres.

De posse das informações a rádio patrulha, juntamente com a equipe da ARI (Agência Regional de Inteligência), Corpo de Bombeiros, Canilfron e familiares do desaparecido, imediatamente foram até o local indicado para dar inícios as buscas na tentativa de encontra-lo.

No local foram encontrados vários objetos pessoais do senhor Nelson, como: roupas, carteira e o seu veículo, logo após, a equipe do Canilfron deram inícios as buscas com cães farejadores pela mata onde possivelmente a vítima poderia estar, porém, não conseguiram localiza-lo, então, algum tempo depois foi informado por alguns moradores da localidade que avistaram um senhor com as mesmas características do desaparecido nas proximidades da Fazenda São Pedro.

Logo após a informação uma equipe do Corpo de Bombeiro que já se encontrava próximo ao local foi até lá e realmente constatou que se tratava do senhor Nelson Nunes, onde rapidamente foram prestados os primeiros socorros.

Ainda no local, os militares foram informados que o senhor Nelson Nunes foi encontrado por pescadores que passavam pela região e localizaram o mesmo caído ao solo, bastante debilitado, onde de imediato, os pescadores socorreram o mesmo e o levaram até o Sítio do Careca, onde o Corpo de Bombeiros se fez presente e encaminhou a vítima até a UPA (Unidade de Pronto Atendimento), onde permaneceu sob cuidados médicos.


  Deixe seu Comentário 
Abr 28

INTEGRANTES DE FACÇÃO QUE TORTURARAM E ARRANCARAM DEDO DE VÍTIMAS SÃO PRESOS EM OPERAÇÃO POLICIAL EM CÁCERES

Por ripanosmalandros em 28/04/2021 as 16:00
Publicado em: Notícias

A Delegacia Espcial de Fronteira – Defron em ação integrada com a Agência Regional de Inteligência do 6º CR – ARI PM, deflagraram na manhã desta quarta feira, (28) a Operação “Mindinho", que teve como objetivo prender suspeitos de praticar o crime de “Tortura, Cárcere Privado e Associação Criminosa" contra dois moradores da cidade de Cáceres/MT.

Foram cumpridos 05 Mandados de Busca e Apreensão Domiciliar, bem como, cumpridos 03 Mandados de Prisão, o quarto suspeito encontra-se foragido.

RELEMBRE O CASO:

Após lavratura de Boletim de Ocorrência na data de 28/12/2020, realizado por uma das vítimas, a Equipe Policial da Delegacia Especial de Fronteira – Defron em conjunto com a ARI PM, tomaram conhecimento de que alguns suspeitos de posse de arma de fogo haviam praticado o crime de sequestro contra dois jovens moradores no Bairro Jardim Paraíso, próximo a carne seca.

O crime de sequestro foi motivado pelo fato de que o grupo criminoso atribuía às vítimas o sumiço de 20 kg de drogas que estava escondida dentro de uma residência no Bairro Jardim Paraíso.

Uma das vítimas foi rendida por volta das 06 horas da manhã, quando 03 elementos , estouraram a porta da casa, colocaram a vítima dentro de um veículo gol branco cobrindo sua cabeça com um pano, momento que indagavam sobre onde estava a droga.

A primeira vítima se deu conta de que foi levado pra o interior de uma residência, sendo mantido o tempo todo encapuzado, amarado a uma cadeira.

Dentro da casa os suspeitos se revezavam com ameaças e grande violência, passando a torturar a vítima que pedia socorro e clemência aos torturadores.

A vítima foi agredida com socos, chutes, pedaços de madeira, fios elétricos, e, inclusive teve os dedos amassados e apertados com um alicate.

Na sequencia os suspeitos saíram da casa, retornando em seguida com o amigo também sequestrado, e, da mesma forma ambos, foram castigados.

Após uma sessão intensa de tortura e não aguentando mais apanhar e já consumido pela exaustão, revelou que a droga estava escondida em uma região de mata nas adjacências da “carne Seca”, próximo a uma torre no Bairro Jardim Paraíso, margem esquerda do Rio Paraguai.

Diante da confissão de uma das vítimas, os suspeitos, deixaram um dos torturados no interior da casa, sendo vigiado de perto por um de seus algozes, deslocando com a outra vítima para o local onde supostamente estaria escondida a droga.

A vítima foi colocada na garupa de uma motocicleta, seguido por mais dois elementos a retaguarda em outra motocicleta, que armados, escoltava os marginais.

A vítima e os suspeitos estiveram no provável local onde estaria escondida a droga, porém, não há localizaram, já no caminho de volta os suspeitos bastante violentos, disseram que quando chegasse na residência a vítima iria pagar caro por tê-los “feito de idiotas”, disseram ainda que cortaria o dedo da vítima.

Durante deslocamento ao retornar para casa, durante o percurso, temendo por sua vida, a vítima num ato desesperador, pulou da garupa da moto em movimento, correndo sem olhar para trás, entrou no pátio da Unemat, onde buscou abrigo, momento em que pediu socorro, em seguida foi até a Delegacia Especializada do Adolescente – DEA de Cáceres, onde relatou o acontecido, tendo registrado o boletim de ocorrência.

Bastante machucada a vítima foi submetida a cuidados médicos, passou por exame de corpo de delito, constatando diversos hematomas/lesões pelo corpo.

Diante da informação de que havia ainda uma das vítimas sumidas, foi mobilizado Equipe Policial da Defron/PJC e ARI/PM, visando identificar a residência e localizar a outra vítima que estava sofrendo as torturas.

De posse da localização do imóvel as Equipes Policiais dirigiram até a casa situada na Rua dos Carpinteiros, Bairro Cavalhada III, e, ao aproximarem, ouviram gritos vindo do interior do imóvel, momento em que os Policiais pularam o muro e para surpresa localizaram a vítima com os braços amarrados a uma cadeira, a vítima estava bastante debilitada, apresentava diversos ferimentos na cabeça, hematomas nas costas, bem como, teve o “dedo mindinho da mão direita decepado".

Diante das circunstancias em que a vítima se encontrava, foi solicitado uma Equipe de Corpo de Bombeiros que compareceu no local da residência onde prestou os primeiros socorros, face, a vítima ter perdido muito sangue, bem como, ter sofrido mutilações, após atendimento emergencial, foi encaminhada até o Hospital Regional de Cáceres, onde passou por avaliação médica, e, realizado a sutura necessária para conter as hemorragias causadas pelas lesões na cabeça e membros superiores.

Após atendimento médico, a vítima foi medicada, permanecendo internado no respectivo hospital até o dia seguinte, uma vez que foi realizado exames complementares, raio x, tomografia, etc, pois a cabeça foi bastante acometida durante a sessão de tortura praticada com fito de obter confissão, ou seja, descobrir onde estava a droga que havia sumido.

Ato continuo, foi acionado uma Equipe de Perícia Técnica que se fez presente no local realizando os levantamentos e fotos da casa, palco da tortura praticada contra as vítimas, corroborando com a Investigação, cujos trabalhos fortalecerá o conteúdo descrito no bojo do Inquérito Policial, determinando e individualizando as condutas praticadas pelos autores já reconhecidos e qualificados.

Enfim, o termo ‘tortura’ designa qualquer ato pelo qual dores ou sofrimentos agudos, físicos ou mentais, são infligidos intencionalmente a uma pessoa a fim de obter, dela ou de terceira pessoa, informações ou confissões; de castigá-la por ato que ela ou terceira pessoa tenha cometido, ou seja, suspeita de ter cometido; de intimidar ou coagir esta pessoa ou outras pessoas.

A Delegada de Polícia titular da Defron, Cinthia Gomes da Rocha Cupido, se fez presente no local, acompanhando de perto o trabalho Policial.

Em sua fala a Delegada lembra “...a libertação do cativeiro e salvaguarda da vida da vítima, se deu em virtude do Trabalho Integrado que realizamos com outras Instituições de Segurança presentes na Fronteira Oeste de Mato Grosso.

Os suspeitos foram indiciados e responderão pelos crimes de Associação Criminosa, Cárcere Privado, Tortura - Lei nº 9.455 de 07 de Abril de 1997.


  Deixe seu Comentário 
Abr 28

MOTOCICLISTA TEM GARGANTA PERFURADA POR PÁSSARO EM MT, PERCORRE 9 KM COM AVE NO PESCOÇO, DESMAIA E É SOCORRIDO

Por ripanosmalandros em 28/04/2021 as 15:00
Publicado em: Notícias

Um jovem indígena, da etnia Umutina, teve a garganta perfurada por um pássaro quando andava de motocicleta em uma estrada vicinal na região da aldeia Águas Correntes, em Barra do Bugres (MT). Eik Júnior Monzilar Parikokoriu, de 23 anos, ficou com falta de ar e chegou a desmaiar e foi levado ao hospital. O incidente ocorreu no último sábado (24).

Eik contou que havia acabado de realizar um trabalho como artesão na cidade e retornava para a aldeia. Ele parou para aguardar a poeira baixar depois que um carro havia passado pelo local. Assim que saiu, um pássaro bicou a garganta dele causando um buraco.

O indígena ainda pilotou a moto por quase 9 quilômetros até chegar à aldeia para pedir socorro. Lá recebeu ajuda da família e foi levado para atendimento na Unidade Básica de Saúde, que fica na aldeia.

“Cheguei a desmaiar e a buscar ar”, contou.

Depois de receber os primeiros socorros na unidade básica, Eik foi levado de ambulância até a Unidade de Pronto Atendimento de Barra do Bugres.

A técnica de enfermagem Elizete Ariabo Calomezore, que fez os primeiros socorros, contou que nunca tinha atendido nenhum caso parecido.

“Ele puxou o pássaro (que ainda estava na garganta) e começou a sangrar pelo pescoço e pelo nariz. Fiz a limpeza e liguei para o médico, que me passou as orientações para o atendimento. Segui as orientações dele e o encaminhei, com o pássaro, para a médica de plantão avaliar de perto lá em Barra do Bugres”, contou.

O primeiro atendimento foi fundamental para que a situação não se agravasse.

Caso inusitado

O biólogo Vítor Piacentini, professor da Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT), que também é ornitólogo especialista em aves, disse que o pássaro é da espécie ariramba-preta - nome científico Brachygalba lugubris - , que faz parte de um grupo de aves insetívoras, chamadas genericamente de arirambas, entre outros nomes.

Piacentini explicou que é comum que as arirambas e os beija-flores sejam tratados como "iguais", já que os dois grupos possuem bico comprido, muitas espécies têm plumagens brilhantes.

“Inclusive o nome cuitelo/cuitelinho é usado regionalmente pra beija-flores, e cuitelo/cuitelão para algumas arirambas. Mas as arirambas são maiores, não param no ar (nem voam pra trás), nem visitam flores. Elas utilizam o bico como uma pinça e capturam insetos no ar, saindo de um poleiro e retornando comumente pro mesmo poleiro”, explicou.

Ela classificou o incidente como “totalmente inusitado e inesperado”.

Após o susto, Eik faz um alerta e agradece a vida.

“Temos que andar com todo o equipamento de segurança necessário e precisamos valorizar a vida”, disse, emocionado.

A ave morreu. O indígena disse que ficará com pássaro para ter uma recordação da nova chance que teve.

G1/MT


  Deixe seu Comentário 
  • Página 2375 de 5261
  • « Anterior
  • 2373
  • 2374
  • 2375
  • 2376
  • 2377
  • Próxima »
  • PESQUISAR

    ALL SAT ANTENAS

    TAPEÇARIA STATUS

    RS AUTO CENTER

    CENTRAL SMART

    DITO BENDITO

    LODI

    GRÁFICA CENTRO OESTE

    JEET KUNE DO

    CASA DO CRIADOR

    AGÊNCIA CONSTELAÇÃO

    PESQUISA FIQUE DE OLHO

    AGENDA DA CIDADE

    ESTACIONAMENTO DO EUGENIO

    BETH NOIVAS

    ADRENALINA SERTANEJA

    LAVANDERIA CISNE

    Arco e Fecha

    CALENDARIO

    • BOCA NO TROMBONE
    • BANZÉ DA GATUNADA

    © 2013-2021 Ripa nos Malandros | TODOS OS DIREITOS RESERVADOS RIPA NOS MALANDROS | Voltar ao Topo ↑

    Casos Policiais


    Copyright © 2021 Ripa nos Malandros