-| RIPA NOS MALANDROS |-

FOFANDO O PELO DA BUGRADA
  • BOCA NO TROMBONE
  • BANZÉ DA GATUNADA
Cáceres, 3 de julho de 2026

ALMT COMPROMISSO

SEEG FIBRAS

T-ZEUS30

RANZULI

Tutu's

MY Broker

BIKE & CIA

COMETA MOTOCENTER

MOREIRA TÉCNICO EM INFORMÁTICA

SOS CAÇAMBAS

AGROSEG

PEDRO CORREIA PRODUÇÕES

ÍCONE MARKETING DIGITAL

RÁDIO AMÉRICA PONTES E LACERDA

SONORA WEB

Abr 11

ENFERMEIRA É PRESA POR FURTAR TESTES DE COVID DE HOSPITAL EM CUIABÁ

Por ripanosmalandros em 11/04/2021 as 11:10
Publicado em: Notícias

Uma enfermeira de 44 anos foi presa na madrugada deste domingo (11) após furtar testes de covid-19 e materiais de uso hospitalar do Hospital Estadual Santa Casa. Também é investigada a participação de um médico no esquema, com quem foram flagradas trocas de mensagem com a enfermeira.

Ela foi flagrada após uma denúncia realizada para a Polícia Civil na noite de sábado (10). Na bolsa da profissional foram encontrados 25 cotonetes em um envelope plástico lacrado; um frasco de reagente; 25 frascos para pipetagem; dois equipos macro gotas; dois equipos dupla via; quatro cateteres nasais tipo óculos de oxigênio e vários cateteres intravenosos de marcas diversas.

Inicialmente ela negou saber o motivo dos materiais estarem em sua bolsa, mas no depoimento disse que os itens eram seus e os utilizava em plantões particulares. Na checagem junto ao hospital, foi confirmado que os produtos são da Santa Casa e não podem ser retidos da unidade.

No celular da enfermeira foram encontradas conversas com um médico, onde ela pergunta se será preciso "levar os materiais para o paciente" e que caso o doente não tenha, sairia por R$ 300. Na mesma conversa, a enfermeira avisa ao médico que se ele precisar de qualquer material, “é só ele avisar que ela consegue também, pois quem não tem conhecimento hospitalar, pra comprar é complicado".

O delegado Caio Albuquerque, que atendeu o flagrante, explica que ainda que mesmo sendo contratada da Santa Casa, por exercer suas funções em unidade pública hospitalar, ela é equiparada a servidora pública, conforme previsto no Artigo 327 do Código Penal.

“Deparamos com a situação de uma servidora pública, por equiparação, que, mesmo vendo, diariamente, toda a terrível situação a que passamos, agindo na contramão, objetivando interesses próprios, e valendo-se das facilidades que seu emprego proporciona, apropriou-se de testes para constatação da covid, e mais, apropriou-se de equipamentos de uso exclusivo médico hospitalar, estes já deveras escassos por conta do incontrolável aumento da pandemia”, pontuou o delegado.

Ela foi presa em flagrante e irá responder pelo crime de peculato, ou seja, corrupção cometida por servidor público. (Com informações da assessoria)

Gazeta Digital


  Deixe seu Comentário 
Abr 11

PASTOR É ESFAQUEADO POR LADRÃO EM MT E SUSPEITO É BALEADO POR GENRO POLICIAL DA VÍTIMA

Por ripanosmalandros em 11/04/2021 as 11:00
Publicado em: Notícias

Um pastor foi esfaqueado por um ladrão que invadiu a casa dele na madrugada deste sábado (10) em Primavera do Leste, a 239 km de Cuiabá. Segundo a Polícia Militar, Irineu Vital da Rocha, de 52 anos, foi salvo pelo genro dele que é policial militar e percebeu a invasão e atirou no suspeito.

O suspeito, de 26 anos, foi preso, encaminhado para atendimento médico por ter sido baleado nas costas pelo genro da vítima. Ele foi liberado e levado à delegacia.

O crime ocorreu na casa da família no centro da cidade.

De acordo com a PM, ele escalou o muro da casa e entrou pela janela do banheiro do quarto do pastor e da mulher dele. O casal dormia e foi surpreendido pelo criminoso. Ele estava armado com uma faca e acordou o pastor, exigindo dinheiro e objetos de valor.

Irineu se assustou, tentou tomar a arma do suspeito e acabou esfaqueado. O genro do pastor abriu a porta do quarto e atirou nas costas do ladrão. O policial afirmou aos colegas que estava dormindo e ouviu barulhos suspeitos no quarto dos sogros dele.

O pastor foi ferido nos braços e nas mãos ao tentar se defender do ataque. A mulher dele também foi ferida.

G1/MT


  Deixe seu Comentário 
Abr 11

VÍTIMA TEM MOTO ROUBADA A MÃO ARMADA NA MADRUGADA DE HOJE EM CÁCERES; PJC INVESTIGA O CASO

Por ripanosmalandros em 11/04/2021 as 09:40
Publicado em: Notícias

Na manhã de hoje, (11), domingo, por volta das 09Hs, o cidadão de iniciais A.T.O. de 33 anos, compareceu na delegacia de polícia relatando aos investigadores plantonistas na 1DP que durante a madrugada, por volta de 01Hs, seguia em sua moto Biz, de cor preta, placa QBS 5946, pela badalada Avenida São Luís, (Faixa e Gaza), quando de repente foi atacado por 02 indivíduos que estavam em uma motoca Titan, de cor preta, que encostaram ao seu lado e o ladrão que estava na garupa, arrancou um revólver da cintura, apontou em sua direção e anunciou o roubo, mandando o mesmo descer e entregar a moto.

O comunicante disse que diante da situação e na frente do cano do revólver, fazer o que? o jeito foi descer e entregar a moto, que após o fato os ladrões fugiram em disparada, tomando rumo ignorado.

Diante da situação ele compareceu na delegacia de polícia para comunicar o fato e pedir providências.

A divisão de roubos e furtos da 1DP investiga o caso.


  Deixe seu Comentário 
Abr 11

HOMEM REGISTRA B.O. DE FURTO E DESILUSÃO AMOROSA EM CÁCERES

Por ripanosmalandros em 11/04/2021 as 08:00
Publicado em: Notícias

Na tarde da última sexta feira, (9), um cidadão de 50 anos, compareceu na delegacia de polícia relatando aos investigadores de plantão na 1DP que conheceu uma mulher por intermédio de sua irmã que mora no Bairro Pedra 90, em Cuiabá, então, depois de uma conversa, combinou de se encontrarem aqui em na cidade de Cáceres e possivelmente engatarem um relacionamento, em seguida lhe mandou uma quantia em dinheiro para ela vir.

O comunicante disse que ela veio e ficou em seu sítio por dois dias e depois que ela foi embora ele sentiu falta de algumas panelas (utensílios de cozinha), uma máquina de cortar cabelo e cartão bancário.

Diante desse bote que levou ele compareceu na delegacia de polícia para comunicar o fato e pedir providências.


  Deixe seu Comentário 
Abr 10

JOVEM CAI EM GOLPE AO TENTAR COMPRAR TITAN PELO FACEBOOK EM CÁCERES

Por ripanosmalandros em 10/04/2021 as 10:48
Publicado em: Notícias

Na tarde de ontem, (9), sexta feira, por volta das 15Hs, a jovem de iniciais J.C.O. de 23 anos, compareceu na delegacia de polícia relatando aos investigadores de plantão na 1DP que postou em sua rede social (Facebook), que gostaria de comprar uma moto Titan e deixou o número do seu telefone para contato, sendo que, algum tempo depois um indivíduo dizendo se chamar Walter, entrou em contato com ela, informando que teria uma moto para vender, mas que a moto estava com um amigo de nome Sidney, em seguida, ele passou o número do tal amigo, mas que não era para ela ligar para o amigo nesse momento porque o celular dele estava fora de área.

A comunicante disse que após isso o talde Walter lhe mandou um vídeo da moto (mostrando detalhes) e que se ela estivesse interessada na moto era para depositar a quantia de R$ 2.000,00 (dois mil reais), na conta de sua esposa, (em seguida informou o número da conta) e que assim que ela realizasse o depósito o seu amigo Sidney levaria a moto até a sua residência.

A jovem disse que gostou da moto e realizou o depósito do referido valor e mandou o comprovante para o Walter, porém, a moto nunca apareceu e que algum tempo depois o malandro do Walter lhe mandou um áudio dizendo que ela havia caído em um golpe e que ele estava preso em uma cadeia.

Diante dessa patifaria ela compareceu na delegacia de polícia para comunicar o fato e pedir providências.


  Deixe seu Comentário 
Abr 10

ROTAM FECHA BOCA DE FUMO E MATA DOIS DURANTE CONFRONTO EM CUIABÁ

Por ripanosmalandros em 10/04/2021 as 09:32
Publicado em: Notícias

Uma batida policial para fechar uma boca de fumo na Rua 13 de Maio, Bairro Santa Isabel, em Cuiabá, terminou com dois traficantes tornozelados mortos e a guarnição da Rondas Ostensivas Táticas Metropolitanas (Rotam) apedrejada durante a ação policial, na noite dessa sexta-feira (09).

De acordo com a denúncia anônima recebida pelo Centro Integrado de Operações de Segurança Pública (Ciosp), o endereço funcionava como ponto de comercialização de drogas.

Equipes da Rotam se deslocou ao endereço, onde logo na chegada já visualizaram pelo menos 5 homens no local em atitude suspeita, que ao perceberam a polícia tentaram fugir por uma região de mata nos fundos do imóvel.

Os militares se dividiram e começaram a buscar pelos bandidos em meio ao matagal.

Durante a ação, os criminosos começaram a atirar contra os PMs até que em determinado momento o primeiro traficante, 28 anos, foi cercado. O criminoso, que estava armado, apontou a arma para os policiais - que revidaram e o balearam.

Outro grupo militar flagrou um dos criminosos saindo dos fundos do imóvel e correndo para a frente da residência. Eles deram ordem para que o traficante, 31 anos, parasse e se rendesse. No entanto, ele desobedeceu, tentou correr de volta e ainda apontou uma arma contra a polícia, que novamente revidou e o baleou.

Durante o enfrentamento contra o criminoso, os militares ainda escutaram uma voz gritando “polícia, largue a arma", mas, em seguida todo o resto do bando conseguiu fugir.

A Rotam acionou o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) para prestar socorro aos traficantes, mas quando a equipe médica chegou apenas constatou a morte da dupla.

Os militares comunicaram o fato à Delegacia de Polícia Civil e à Perícia Oficial e Identificação Técnica (Politec), responsáveis pelos procedimentos no andamento da ocorrência.

Ainda em buscas no interior da residência, os militares apreenderam 38 porções de maconha, 1 tablete de maconha, 1 balança de precisão, 1 rádio HT, 2 revólveres Rossi cal. 38 e 10 munições de mesmo calibre.

Durante os trabalhos no local, após o confronto, populares do bairro tentaram impedir o trabalho policial e até mesmo lançaram pedras contra as equipes que delimitavam o perímetro de segurança. Foi necessário utilizar armas não letais para dispersar a multidão e resguardar a segurança da polícia.

Não foi possível identificar os populares que atacaram a Rotam.

A ocorrência, que foi registrada como crime por tráfico de drogas, posse ilegal de arma de fogo e ainda morte por intervenção de agente do Estado, segue em investigação.

RepórterMT


  Deixe seu Comentário 
Abr 10

POLÍCIA CIVIL LAMENTA A MORTE DO INVESTIGADOR ALEX JORGE OCORRIDO NA NOITE DE ONTEM EM CÁCERES

Por ripanosmalandros em 10/04/2021 as 07:00
Publicado em: Notícias

O investigador da polícia civil Alex Jorge, de 52 anos, infelizmente perdeu a batalha contra a ‘Covid 19’ e veio a óbito na noite de ontem, (9), sexta feira, no hospital São Luís, onde estava internado.

Internado no mês passado em decorrência das complicações da 'Covid 19' Alex Jorge precisou ser intubado e infelizmente não resistiu.

Com 21 anos de carreira na Polícia Civil, atuando em várias unidades de Mato Grosso, Alex Jorge era sempre elogiado pelos relevantes trabalhos prestados por onde passou durante o tempo em que esteve na corporação, por último, Alex Jorge fazia parte da divisão de roubos e furtos da 1DP aqui na cidade de Cáceres.

Vários colegas de trabalho, familiares e amigos usaram as redes sociais para lamentaram a morte do investigador de Polícia Civil Alex Jorge.

O cortejo saíra as 13Hs, da Rua 13 de Junho (em frente ao Hospital São Luís), para o cemitério Park dos Ipês, onde será sepultado.

Esta é a segunda baixa na Polícia Civil de Cáceres, no último dia 31 de Março, o investigador Anízio Batista da Silva, prestes a se aposentar, também não resistiu as complicações da ‘Covid19’ e veio a óbito na cidade de Cuiabá, onde estava internado.

O Delegado Regional de Cáceres, Alex de Souza Cuiabano e o coordenador da 1DP (CISC), Wilson Souza Santos, juntamente com o Sindicato dos Investigadores de Polícia Civil de MT, Sub Sede Cáceres, externa condolências a família e lamenta o falecimento do policial.


  Deixe seu Comentário 
  • Página 2404 de 5261
  • « Anterior
  • 2402
  • 2403
  • 2404
  • 2405
  • 2406
  • Próxima »
  • PESQUISAR

    ALL SAT ANTENAS

    TAPEÇARIA STATUS

    RS AUTO CENTER

    CENTRAL SMART

    DITO BENDITO

    LODI

    GRÁFICA CENTRO OESTE

    JEET KUNE DO

    CASA DO CRIADOR

    AGÊNCIA CONSTELAÇÃO

    PESQUISA FIQUE DE OLHO

    AGENDA DA CIDADE

    ESTACIONAMENTO DO EUGENIO

    BETH NOIVAS

    ADRENALINA SERTANEJA

    LAVANDERIA CISNE

    Arco e Fecha

    CALENDARIO

    • BOCA NO TROMBONE
    • BANZÉ DA GATUNADA

    © 2013-2021 Ripa nos Malandros | TODOS OS DIREITOS RESERVADOS RIPA NOS MALANDROS | Voltar ao Topo ↑

    Casos Policiais


    Copyright © 2021 Ripa nos Malandros