Um jovem de 22 anos tentou matar o padrasto com uma faca na noite de ontem, terça-feira (8), no bairro Jardim Tropical, em Rondonópolis. Ele foi preso logo depois pela Polícia Civil.
De acordo com o site Agora MT, a tentativa de homicídio aconteceu durante uma briga, em que o jovem atacou o padrasto por achar que ele estava zombado dele. Os dois lutaram e, durante a briga, o padrasto acabou ferido.
A mãe do jovem chegou do mercado e encontrou o filho com a faca, encarando o marido. Ela interveio e acionou socorro.
Os policiais foram ao local e prenderam o jovem, que já estava usando uma tornozeleira eletrônica e tinha passagem por roubo. A mãe disse que ele toma remédios controlados.
A faca foi encontrada nos fundos da casa. O caso segue sob investigação.
Na manhã desta quarta feira, (9), por volta das 10Hs, a senhora de iniciais R.S. de 71 anos procurou a delegacia de polícia queixando de um audacioso furto que sofreu em sua residência localizada no pacato Bairro Cavalhada.
A comunicante, aborrecida sem quantia, e até sem acreditar no que aconteceu, relatou aos investigadores de plantão na 1DP que no clareá do dia, por volta das 06:30Hs deixou seu aparelho celular carregando na tomada da sala, em cima do sofá, porém, com a porta da frente aberta, então, começou a fazer os trabalhos na cozinha, sendo que, minutos depois, ao chegar na sala se assustou, cadê o celular? pois é, algum vagabundo invadiu sua casa e ‘bardêou’ o seu aparelho celular de marca Samsung A10 de cor vermelha.
A vítima contou ainda que até admirou da audácia do vagabundo, que, mesmo com ela dentro da casa não ficou com receio de pânhar o celular.
Diante dessa patifaria ela procurou a delegacia de polícia para comunicar o fato e pedir providências.
Na manhã desta quarta feira, (9), por volta das 11Hs, uma senhora de 43 anos procurou a delegacia de polícia queixando do furto do seu aparelho celular de marca Samsung A14 de cor azul, acontecido na escola em que trabalha, localizada no Bairro Cohab Nova.
VAI VENNNNNNNNNNNNNNNNNDO
A comunicante, muito aborrecida, relatou aos investigadores plantonistas na 1DP que trabalha no setor de limpeza e, no começo da manhã, por volta das 07Hs, estava na referida unidade escolar quando em dado momento deixou o seu aparelho celular em cima do bebedouro e continuou realizando seus afazeres, porém, algum tempo depois precisou do celular e ao chegar onde havia deixado verificou que o aparelho havia sumido, pois é, desapareceu como num passe de mágica.
Segundo ainda a comunicante, ao verificar as imagens das câmeras de segurança da escola avistou um indivíduo dando o bóte no aparelho.
Diante da situação ela procurou a delegacia de polícia para comunicar o fato e pedir providências.
A DERF (Delegacia Especializada de Roubos e Furtos) em posse das imagens, já investiga o caso.
Na tarde de ontem, (8), terça feira, por volta das 16Hs, um cidadão de iniciais V.C. (idade não informada), morador da cidade de Goiânia-GO, procurou a unidade policial do referido município relatando que havia sido vítima de golpe ao tentar comprar um caminhão anunciado na plataforma OLX, e que, nessa transação acabou perdendo a quantia de R$ 69.900,00 (sessenta e nove mil e novecentos reais), após realizar uma transferência via pix, em uma chave fornecida pelo ‘vendedor’.
O comunicante teria relatado ainda que a negociação foi realizada via celular, que, após a constatação dos fatos conseguiu entrar em contato com o verdadeiro proprietário do caminhão onde o mesmo passou a reatar que realmente está vendendo o veículo, porém, pelo valor de R$ 140.000,00 (cento e quarenta mil reais), ou seja, bem abaixo do preço anunciado.
Segundo ainda o comunicante, a outra parte envolvida disse ainda que também havia caído no golpe e que, parte do dinheiro havia sido transferido para uma mulher moradora da cidade de Cáceres-MT.
Na manhã desta quarta feira, após tomar conhecimento dos fatos a equipe da DERF (Delegacia Especializada de Roubos e Furtos) de Cáceres entrou em ação e chegou até o endereço da suspeita, sendo no Bairro Santa Isabel, porém, ao chegar ao local a equipe foi informada pelo morador que realmente tem um parente com esse nome, mas que mora na cidade de Cuiabá, inclusive, nunca morou em Cáceres.
Diante da situação foi registrado o boletim de ocorrência.
A Delegacia Especializada de Defesa da Mulher (DEDM) de Rondonópolis prendeu, em flagrante, na última segunda-feira (07.4), um homem de 37 anos de idade, suspeito de estuprar sua enteada, de 13 anos. O crime ocorreu no bairro Edelmina Querubim.
De acordo com informações da Polícia Civil, a vítima procurou ajuda na escola onde estuda e relatou a um professor que havia sido abusada sexualmente pelo padrasto. O caso foi imediatamente comunicado à direção da escola, que acionou o Conselho Tutelar, e levaram a adolescente até a delegacia.
Após determinação da autoridade policial, uma equipe de investigadores se dirigiu até a residência da jovem, onde encontraram a avó da menina, que afirmou não ter conhecimento do crime. Entretanto, relatou que achou estranho o desaparecimento da neta na manhã do fato, já que ela costumava ir à escola acompanhada da irmã.
No momento da abordagem, o suspeito foi encontrado trancado no quarto dos fundos da casa. Ele demorou a atender ao chamado da avó e, ao abrir a porta, apresentava sinais de embriaguez. Segundo os policiais, o homem estava sem camisa, vestia um short preto e havia forte odor de bebida alcoólica no ambiente, além de diversas garrafas de cerveja espalhadas pelo quarto.
O suspeito foi detido no local e encaminhado à 1ª Delegacia de Polícia de Rondonópolis, para os devidos procedimentos. A Polícia Civil segue com as investigações para apurar todos os detalhes do caso.
A jovem Elaine Rosa Araújo, 25, encontrada morta em um matagal de Juscimeira na data de ontem, terça-feira (8), estava grávida. Exames da Perícia Oficial e de Identificação Técnica (Politec) confirmaram a gestação de 3 meses.
Ainda conforme a Politec, Elaine foi morta por asfixia mecânica. Ela foi dada como desaparecida no último domingo (6), quando saiu de casa avisando que ia visitar uma vizinha, mas não retornou.
A mãe procurou a polícia na manhã de segunda para denunciar o caso. Na terça, investigadores faziam diligências para apurar o caso até que, às margens da MT-373, a equipe encontrou a bicicleta da vítima.
Em buscas pelo matagal, que fica aos fundos de um balneário, perto de uma cachoeira, o corpo dela foi encontrado. Não há informações sobre as circunstâncias da morte.
Reportagem do entrou em contato com as autoridades da cidade, mas não teve retorno. Polícia Civil investiga o caso.
A Polícia Civil, por meio da Delegacia Especializada de Roubos e Furtos de Veículos Automotores de Cuiabá (DERFVA), deflagrou na manhã desta quarta-feira (9.4) a Operação Ramus, com objetivo de desarticular um grupo criminoso especializado em furtos, roubos, receptação de veículos, bem como em adulteração de sinal identificador veicular.
Na operação, foram cumpridos oito mandados de busca e apreensão nos municípios de Cuiabá, Pontes e Lacerda, Porto Esperidião e Rolim de Moura (RO).
A ação contou com a colaboração da Polícia Civil de Rondônia e apoio das delegacias de Pontes e Lacerda, Porto Esperidião, além da Regional de Cuiabá.
As investigações da DERFVA revelaram um esquema sofisticado, que atuava em diversas cidades e estados, dificultando a identificação dos criminosos e a recuperação dos bens subtraídos.
Modo de ação
O grupo investigado utilizava de diferentes estratégias para ocultar e revender veículos furtados e roubados, como: uso de guinchos para remover veículos de locais públicos sem levantar suspeitas; substituição de placas e falsificação de documentos para inserção dos automóveis no mercado; transferência dos veículos entre diversas cidades e estados para dificultar a ação da polícia; esquema de falsificação documental envolvendo cartórios, permitindo a legalização fraudulenta dos veículos roubados; uso de “laranjas” para o registro de documentos, dificultando a identificação dos reais beneficiários do crime.
O delegado titular da DERFVA, Guilherme Bertoli, e o delegado adjunto João Paulo Firpo Fontes, que preside as investigações, enfatizaram a relevância da Operação “Ramus” para a segurança pública, destacando que a atuação eficaz da Polícia Civil de Mato Grosso reduz significativamente os índices de furtos, roubos e receptação de veículos, bem como de adulteração de sinais identificadores veiculares.
“Essa operação representa um importante avanço no combate ao crime organizado, desarticulando uma rede criminosa altamente estruturada que vinha causando prejuízos à sociedade. Seguiremos com as investigações para identificar todos os envolvidos e impedir a continuidade dessas atividades ilícitas”, afirmou Bertoli.
Nome da operação
Ramus deriva do latim e significa “ramo” ou “ramificação”, pois o grupo atuava em diferentes municípios e estados, bem como atuava em diversos crimes como furtos, roubos e receptação de veículos, adulteração de sinais identificadores veiculares, sonegação fiscal, falsidade ideológica, lavagem de dinheiro, tráfico de drogas, organização criminosa etc.
A operação é um desdobramento da Operação “Salmonidae”, anteriormente deflagrada pela Delegacia Especializada em Crimes Fazendários (Defaz), que investigava um esquema milionário de sonegação fiscal no setor de pescados. Durante as investigações, foram descobertas ligações entre os envolvidos e a rede criminosa que atuava na adulteração e comercialização ilegal de veículos.