-| RIPA NOS MALANDROS |-

FOFANDO O PELO DA BUGRADA
  • BOCA NO TROMBONE
  • BANZÉ DA GATUNADA
Cáceres, 23 de agosto de 2025

SEEG FIBRAS

Espetaria e Bar do Zico

Tutu's

RANZULI

BIKE & CIA

COMETA MOTOCENTER

MOREIRA TÉCNICO EM INFORMÁTICA

SOS CAÇAMBAS

AGROSEG

PEDRO CORREIA PRODUÇÕES

ÍCONE MARKETING DIGITAL

RÁDIO AMÉRICA PONTES E LACERDA

SONORA WEB

UNIÃO CENTRO AUTOMOTIVO

TV ASSEMBLEIA

Jan 08

DEPUTADOS APROVAM LEI QUE ENDURECE FISCALIZAÇÃO EM PRESÍDIOS DE MT

Por ripanosmalandros em 08/01/2025 as 18:31
Publicado em: Notícias
Ocorrência Policial — Foto por: João Vieira

Deputados estaduais aprovaram em segunda votação o projeto de Lei 2041/24, que endurece a fiscalização nos presídios de Mato Grosso. O texto foi apreciado na sessão extraordinária desta quarta-feira (8). A medida busca intensificar o combate as facções criminosas nas unidades.

Entre os pontos do projeto está a implementação de procedimentos mais rigorosos de revista e proibição do uso de telefones celulares. O texto também determina o encerramento das cantinas das unidades prisionais. “Ocorrerá o encerramento imediato de todas as atividades de comércio, devendo ser removidos das unidades penais do Estado de Mato Grosso todas as estruturas como cantinas, mercadinhos e similares, conforme o cronograma a ser definido nos termos do art. 21 desta lei”, cita.

O projeto define que as unidades penais deverão contar com estruturas de raios de segurança máxima, com celas individuais e monitoramento por vídeo e áudio. Além disso, o texto regulamenta as visitas aos presos, permitindo-as a cada 30 dias, com fiscalização por meio de recursos audiovisuais.

Outro ponto da lei é a aplicação de sanções disciplinares mais severas para detentos que não cumprirem as regras internas, com a possibilidade de designação para os raios de segurança máxima.

De acordo com o projeto, a entrada de pessoas e objetos nas unidades será rigorosamente fiscalizada, incluindo a revista de todos os visitantes e equipamentos, com o uso de sistemas de monitoramento eletrônico. O descumprimento das novas normas resultará em penalidades administrativas, civis e penais.

Veja o projeto na íntegra clicando neste LINK

Por Gazeta Digital


  Deixe seu Comentário 
Jan 08

BOPE APREENDE DROGAS E DINHEIRO PERTO DA RODOVIÁRIA DE CUIABÁ

Por ripanosmalandros em 08/01/2025 as 15:28
Publicado em: Notícias
Tráfico — Foto por: Reprodução

Duas pessoas foram presas durante ação da Operação Tolerância Zero, na terça-feira (7), nas proximidades do Terminal Rodoviário Engenheiro Cássio Veiga de Sá, no bairro Alvorada, em Cuiabá. Com os suspeitos foram encontrados drogas, aparelhos eletrônicos, dinheiro, além de outros itens.

A operação, que contou com o apoio Canil do Batalhão de Operações Policiais Especiais (BOPE) em conjunto com Grupo de Apoio (GAP), do 10º Batalhão, encontrou cerca de 1,5 kg de entorpecentes, entre eles: maconha, pasta base e cocaína.

Durante as varreduras feitas pelos agentes, também foram localizados R$ 794 em dinheiro, um notebook, aparelhos eletrônicos, relógios, pulseiras além de outros objetos.

Por Folhamax


  Deixe seu Comentário 
Jan 08

GRUPO JUBA APOIA POSSÍVEL VINDA DA HAVAN, REFORÇA COMPROMISSO COM O CRESCIMENTO DE CÁCERES E RECEBE LUCIANO HANG

Por ripanosmalandros em 08/01/2025 as 15:12
Publicado em: Notícias

O Grupo Juba, reconhecido por sua sólida presença e compromisso com o desenvolvimento de Cáceres, segue inovando em sua missão de fomentar o crescimento regional. 

Há pouco mais de três anos, o empresário Manuel Júnior, popularmente conhecido como Jubinha, em Santa Catarina, deu início a uma aproximação estratégica com o empresário Luciano Hang, proprietário da Rede Havan, com o objetivo de atrair investimentos para a cidade e fortalecer o comércio local.

Esse movimento representa a visão de futuro do Grupo Juba, sempre atento às oportunidades que tragam benefícios para o oeste de Mato Grosso. Após diversas reuniões e um diálogo promissor, Luciano Hang demonstrou grande interesse pelo potencial de Cáceres. Como resultado, em novembro de 2024, Manuel Jorge Ribeiro, fundador do Grupo Juba, recebeu Moacir Oliveira, gerente de expansão da Rede Havan no Brasil, para avaliar o município e estudar a viabilidade da instalação de uma loja da rede.

Manuel Jorge, em um gesto de confiança e apoio, apresentou um terreno próprio, localizado na lateral da Avenida São Luiz, como espaço para abrigar a grandiosidade da Havan e também percorreu a cidade mostrando outros imóveis que pudessem receber as instalações da loja de grande porte, entre eles uma área do empresário Walace Antunes, na entrada da cidade e outra do advogado Plínio Samaclay. Essa iniciativa reforça o compromisso do Grupo Juba com o desenvolvimento socioeconômico da cidade, vislumbrando não apenas mais opções de compras, mas também novas oportunidades de emprego e maior circulação econômica.

Luciano Hang visita Cáceres nesta quarta-feira Na manhã desta quarta-feira (8/01), Cáceres recebeu a ilustre visita de Luciano Hang, de seus filhos Lucas e Matheus e membros da sua diretoria.

O empresário e sua equipe foram recebidos pelo diretor administrativo do Grupo Juba, Mirko Ribeiro, e por seu irmão Manuel Júnior (Jubinha), que ao lado do também empresário Walace Antunes, demonstraram o interesse em concretizar a parceria. Os secretários municipais Jeremias Pereira Leite e Gustavo Calábria, representando a prefeita Eliene Liberato Dias deram as boas-vindas ao proprietário da Havan.

Eliene destacou o impacto positivo que a vinda da Havan traria para a cidade. “A instalação de uma loja da Havan em Cáceres será um marco no nosso desenvolvimento. Além de gerar empregos, fortalecerá a economia local e colocará nosso município no mapa dos grandes investimentos. O Grupo Juba tem sido um parceiro essencial nesse processo, sempre buscando iniciativas que promovem o crescimento da nossa região,” afirmou a prefeita.

Manuel Jorge ressaltou a importância desse avanço. “A chegada de uma loja desse porte representa crescimento, novas possibilidades e, principalmente, a certeza de que Cáceres está no radar dos grandes investidores. Agora, só depende deles, vamos aguardar” destacou o fundador do Grupo Juba.

Agora, a comunidade cacerense aguarda com expectativa o diagnóstico do estudo regional, que será fundamental para definir os próximos passos. Enquanto isso, o Grupo Juba mantém firme sua missão de ser um parceiro estratégico no desenvolvimento local, sempre em busca de avanços que beneficiem a todos.

Outro empreendimento que está a todo vapor em Cáceres, é o Juba Center, construído anexo ao Jubão e deve gerar muitos empregos e renda para o município.

Esdras Crepaldi/Assessoria

Luciano Hang — Foto: Web

  Deixe seu Comentário 
Jan 08

CANTORA DE CUIABÁ ESTÁ DESAPARECIDA HÁ CINCO DIAS

Por ripanosmalandros em 08/01/2025 as 15:00
Publicado em: Notícias
Ocorrência Policial — Foto por: Reprodução

A cantora Laysa Moraes Ferreira, mais conhecida como LaBrysa, de 30 anos de idade, está desaparecida desde a última sexta-feira (03). Familiares e amigos buscam notícia da mulher, que é moradora do bairro Santa Isabel e sumiu, deixando pertences pessoais e a porta de casa destrancada.

De acordo com o boletim de ocorrência, registrado por um amigo, Laysa é natural de Campo Grande e mora em Cuiabá desde março de 2024. Desde sexta-feira, por volta das 20h, este amigo realizou diversas ligações para a cantora, mas nenhuma foi completada. As mensagens de Whatsapp também não foram entregues.

Já nesta terça (07), por volta das 14h30, o amigo da cantora foi até à casa dela e encontrou seus pertences pessoais lá. A chave da residência estava na porta.

Ainda de acordo com o amigo de Layssa, ela faz parte do coletivo Mulheres do Hip-Hop, é MC e canta rap, trap e funk. Ele disse que ela sofre de depressão e não tem familiares em Cuiabá.

Uma campanha que circula nas redes sociais pede para que, quem tiver notícias da cantora, entre em contato através do telefone (65) 99296-1154.

Por RepórterMT


  Deixe seu Comentário 
Jan 08

MENOR DE 16 ANOS CONFESSA TER MATADO HOMEM COM TIROS DE PISTOLA EM MIRASSOL

Por ripanosmalandros em 08/01/2025 as 13:04
Publicado em: Notícias
Violência — Foto por: Chico Ferreira

Adolescente de 16 foi apreendido após confessar ter matado Wederson Silva dos Santos, 32, em uma casa na cidade de Mirassol D’Oeste, na noite da última segunda-feira (6). 

Segundo ele, o crime foi motivado por rixa entre facções. O comparsa dele, de 25 anos, também foi preso.

Delegado da cidade, Gustavo Ataíde Fernandes dos Santos, informou as diligências começaram logo após o crime em parceria com a Polícia Militar, que conseguiu identificar o menor. Ele foi encontrado na manhã desta quarta-feira (8).

Ao delegado, confessou a autoria do crime e foi autuado em flagrante por ato infracional de homicídio qualificado e posse ilegal de arma de fogo de uso restrito.

Suspeito de 25 anos foi preso em seguida. Ele é primo do menor e estava escondendo a arma usada no crime, uma pistola calibre 9 mm, também apreendida.

Delegado destacou que as investigações apontam que o homicídio foi motivado por rixa entre grupos criminosos rivais. “Uma das vítimas ameaçou de morte integrantes do grupo que o menor fazia parte, o que seria o principal motivo para o crime”, explicou.  

Crime

De acordo com as informações apuradas pelo , o crime aconteceu por volta das 21h35. Grupo de amigos estava em uma casa da cidade quando o suspeito chegou disparando tiros.  

Dois homens foram atingidos, um deles, Wederson, foi socorrido pela esposa e encaminhado para o Hospital Samuel Greve, mas ele não resistiu aos ferimentos e morreu logo em seguida.  

Testemunha contou que o suspeito não falou nada, entrou na casa e disparou vários tiros contra as vítimas. Ele usava uma camisa escura de mangas longas, calça jeans e um capacete cor de rosa.  

O dono da residência foi baleado, socorrido pela equipe de Saúde da cidade e encaminhado para o Hospital Regional de Cáceres. Na cena do crime, a PM encontrou várias munições de pistola. (Com assessoria)

Por Gazeta Digital


  Deixe seu Comentário 
Jan 08

PARECE PIADA - COM MEDO DA POLÍCIA LADRÃO ANUNCIA ASSALTO POR LIGAÇÃO TELEFÔNICA EM CÁCERES; CASO É INVESTIGADO

Por ripanosmalandros em 08/01/2025 as 12:06
Publicado em: Notícias

Na tarde de ontem, (7), terça feira, por volta das 15:30Hs, uma jovem de 26 anos acionou a Polícia Militar para atender uma ocorrência em sua empresa localizada no centro da cidade.

Após a solicitação e em posse do endereço a rádio patrulha foi ao local, lá, em conversa com a solicitante a mesma passou a relatar que há pouco tempo atrás recebeu uma ligação misteriosa onde um indivíduo disse que era um assalto e que, era para a mesma colocar alguns objetos e o dinheiro em uma sacola e deixar na frente da loja.

A comunicante disse ainda que não conseguiu identificar o número da ligação, pois, o telefone da empresa é fixo.

Após o relato da vítima a equipe realizou rondas nas imediações, porém, nenhum suspeito foi localizado.

Diante da situação foi registrado o boletim de ocorrência.

O caso segue sendo investigado.


  Deixe seu Comentário 
Jan 08

TRAFICANTE DE 22 ANOS MORRE EM CONFRONTO COM POLICIAIS DA FORÇA TÁTICA

Por ripanosmalandros em 08/01/2025 as 11:53
Publicado em: Notícias
FT — Foto por: Reprodução

Um traficante de 22 anos, identificado como de iniciais J.G.S.B., morreu na tarde de ontem, terça-feira (7) durante um confronto com policiais militares da Força Tática de Mato Grosso. O rapaz era integrante de uma facção e responsável pela venda de drogas em uma região do município de Matupá.

O confronto que resultou na morte do criminoso aconteceu por volta das 14h59, quando os policiais da Força Tática foram informados sobre um faccionado que estava distribuindo drogas em uma região do município. Além da venda dos entorpecentes, os militares também receberam a informação de J.G. possuía uma arma de fogo e já havia ameaçado alguns rivais.

Diante das informações, uma equipe da Força Tática foi até o local informado e percebeu uma movimentação suspeita em frente a uma residência. Ao se aproximarem do local, os policiais avistaram o criminoso que, ao perceber a presença dos militares, fugiu em direção a um matagal.

Nesse momento, os policiais se aproximaram para fazer a abordagem, porém o criminoso sacou uma arma e apontou em direção a equipe, que reagiu e atingiu o faccionado. 

J.G. chegou a ser socorrido pela Força Tática e encaminhado ao hospital municipal, mas não resistiu.

Na casa onde ele estava, os policiais localizaram a mãe do criminoso, uma mulher de 55 anos, que confirmou a presença de entorpecentes no local e disse que eles pertenciam ao seu filho. Em diligências, os policiais encontraram porções de maconha, pasta base e cocaína.

Diante do fato, a mulher foi conduzida a delegacia de Polícia Civil de Matupá para prestar esclarecimentos, juntamente com as drogas apreendidas.

Por RepórterMT


  Deixe seu Comentário 
  • Página 270 de 4877
  • « Anterior
  • 268
  • 269
  • 270
  • 271
  • 272
  • Próxima »
  • PESQUISAR

    ALL SAT ANTENAS

    TAPEÇARIA STATUS

    RS AUTO CENTER

    CENTRAL SMART

    DITO BENDITO

    LODI

    GRÁFICA CENTRO OESTE

    JEET KUNE DO

    CASA DO CRIADOR

    AGÊNCIA CONSTELAÇÃO

    PESQUISA FIQUE DE OLHO

    AGENDA DA CIDADE

    ESTACIONAMENTO DO EUGENIO

    BETH NOIVAS

    ADRENALINA SERTANEJA

    LAVANDERIA CISNE

    Arco e Fecha

    CALENDARIO

    • BOCA NO TROMBONE
    • BANZÉ DA GATUNADA

    © 2013-2021 Ripa nos Malandros | TODOS OS DIREITOS RESERVADOS RIPA NOS MALANDROS | Voltar ao Topo ↑

    Casos Policiais


    Copyright © 2021 Ripa nos Malandros